Teve início no final da ensolarada tarde de 27 de novembro o VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014). Maior evento de Ufologia do ano, o auditório do Hotel Golden Tulip Internacional ficou lotado para acompanhar a abertura oficial do evento. A. J. Gevaerd, editor da Revista UFO, agradeceu às autoridades de Foz do Iguaçu, empresários, os voluntários que auxiliam a organização e o público presente, destacando a posição estratégica da cidade. Próxima à Tríplice Fronteira, Foz do Iguaçu permite a convergência de pesquisadores de vários países, em um grande debate que se estenderá até o próximo domingo.
Além de Gevaerd, a mesa foi composta pelos ufólogos Marco Antonio Petit, Inajar Antonio Kurowski, Francisco Pires de Campos, Tichetti e a gerente do evento, Daniela Gevaerd. O editor destacou o foco principal do UFOZ, as implicações do Fenômeno UFO para a sociedade, em um tempo de grandes transformações e no qual o interesse pela Ufologia tem experimentado um grande crescimento. O grande destaque foi a confirmação de que será emitida a Carta de Foz do Iguaçu 2014. Gevaerd salientou que a Carta de 2012, enviada ao Ministério da Defesa, resultou na histórica reunião da Comissão Brasileira de Ufólogos com autoridades no Ministério da Defesa. A Carta de 2013, que pedia a discussão dos UFOs pela ONU, defendendo uma iniciativa brasileira a respeito, ainda não teve resultados.
Já a meta da Carta de Foz do Iguaçu 2014 é propor que a questão ufológica seja levada à Camara de Deputados e ao Senado, em Brasília, visando à discussão ampla dos eventos ufológicos pela sociedade civil, abrir novas portas para a Ufologia brasileira, e que os ufólogos sejam ouvidos no tratamento dessa questão: “Não abrimos mão de ver a sociedade envolvida na discussão ufológica através de seus representantes”, afirmou Gevaerd. A seguir ele falou sobre um dos destaques do UFOZ, a discussão que irá ocorrer a respeito dos agroglifos de Santa Catarina, que voltaram a aparecer em Ipuaçu no último 26 de outubro. O assunto será abordado pelo programa Fantástico da Rede Globo, que tem uma equipe em Foz do Iguaçu cobrindo o evento. Diversos outros veículos estão presentes, além de pesquisadores universitários que compareceram a fim de concluir teses sobre os UFOs.
DEMANDA PELO FIM DO ACOBERTAMENTO GLOBAL
Os demais pesquisadores presentes apresentaram suas rápidas mensagens ao público. Marco Petit destacou que a Ufologia dedica-se em servir à humanidade. Inajar Antonio Kurowski destacou a riqueza de assuntos abordados no UFOZ, científicos, sociais e espirituais. Francisco Pires de Campos disse que o Fenômeno UFO é mais comum do que se imagina e serão apresentados no evento muitas novidades. Thiago Ticchetti, lançando o livro Guia da Tipologia Extraterrestre no Fórum Mundial de Ufologia, disse que o evento cresce a cada ano, demonstrando como a Ufologia tem sido levada a sério. Andrea Simondini, liderando a numerosa delegação argentina, destacou a importância do UFOZ, e que uma comissão da própria Força Aérea Argentina está presente. O professor Wilson Picler precisou se ausentar do evento, estando em Brasília com o senador Cristóvão Buarque, porém enviou uma mensagem, dizendo que Buarque se mostrou sensível à causa ufológica. Também tem tratado do assunto com o deputado Chico Alencar.
As Novas Fases do Fenômeno UFO Rumo ao Contato Final foi a primeira conferência do VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014), apresentada por Marco Petit. O coeditor deixou claro que a humanidade já está passando por mudanças a partir da interferência do Fenômeno UFO. Ele mencionou o workshop Caso Varginha, Toda a Verdade 18 Anos Depois, que irá apresentar no domingo, dizendo que, quando se dirigiu a Varginha em 1996 para pesquisar o caso, estava cético quanto aos relatos. Porém, diante dos testemunhos e da quantidade de informações, logo percebeu que era absolutamente autêntico. Petit afirmou ter conhecimento de prisões relacionadas ao incidente, além de ameaças aos pesquisadores, e destacou que em breve lançará um novo livro sobre o Caso Varginha. Petit destacou também a pesquisa que vem realizando, já há vários anos, em imagens publicadas por agências espaciais de todo o mundo, e que comprovam a realidade da presença extraterrestre no Sistema Solar.
Marco Petit mostrou várias imagens, comprovando que na Lua e em Marte existem estranhas estruturas que não foram construídas pelo homem, e que vem sendo acobertadas sistematicamente. Contudo, nos últimos anos a NASA tem liberado mais e mais fotografias tiradas por suas sondas, evidenciando, de acordo com o pesquisador, que está acontecendo um esforço para preparar a humanidade para a revelação da existência de vida extraterrestre. O acobertamento, que teve início após o Caso Roswell em 1947, em plena Guerra Fria, está sendo mais e mais questionado. Petit também abordou sua teoria de que o objetivo das abduções é realizar modificações genéticas na humanidade, trazendo-a de volta ao estado que possuía há milhares de anos, quando havia uma convivência com outras civilizações. Estamos sendo preparados, afirmou Petit, para também semear a vida e a civilização no cosmos.
VI F
órum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014), Hotel Golden Tulip Internacional, de 27 a 30 de novembro de 2014
Confira o trailer do III UFOZ 2014 clicando aqui
Visite o site oficial do UFOZ 2014
Participe da comunidade do III UFOZ 2014 no Facebook
Carta de Foz do Iguaçu pede abertura irrestrita de informações ufológicas
Carta de Foz do Iguaçu 2013 já está no Ministério das Relações Exteriores
Ministério da Defesa e ufólogos acertam canal de comunicação inédito no mundo
UFOZ começa na próxima quinta-feira. Abduções e espiritualidade são destaques
UFOZ terá a Ufologia Oficial como um dos destaques
A elite da Ufologia Brasileira e Mundial, incluindo militares, estará no UFOZ
Saiba mais:
Livro: Terra Vigiada
Estas são as conferências apresentadas pelos maiores ufólogos do Brasil e do mundo durante um dos mais importantes eventos da área nos últimos tempos. Este pacote com 23 DVDs e um total de 21 horas de duração contém todas as palestras realizadas no V Fórum Mundial de Ufologia (II UFOZ 2013) por conferencistas de 10 países e de todo o Brasil. O evento, realizado em Foz do Iguaçu, de 21 a 24 de novembro de 2013, foi mais uma promoção da Revista UFO com o apoio da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU). O Fórum foi considerado pela Comunidade Ufológica Nacional como o maior evento sobre discos voadores dos últimos tempos, em todo o mundo.