Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: UFOZ terá a Ufologia Oficial como um dos destaques
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > UFOZ terá a Ufologia Oficial como um dos destaques
notícias

UFOZ terá a Ufologia Oficial como um dos destaques

As inscrições para o Fórum Mundial de Ufologia estão encerradas; preparativos estão sendo finalizados e conferencistas começam a chegar nos próximos dias para o evento que ocorre de 27 a 30 de novembro

Ultima atualização: 21 de novembro de 2014 17:57
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!

3cc107e6582109aae2d8de645c9451b71527172123

Uma das misteriosas luzes captadas pelo Projeto Hessdalen
Créditos: Arquivo

Estamos a menos de uma semana do início do maior evento já realizado no Brasil. O VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014) já agita Foz do Iguaçu com a finalização dos preparativos e espera-se a chegada dos primeiros conferencistas nos próximos dias. As inscrições se encerraram à meia-noite de ontem, dia 20, e todas as 400 vagas disponibilizadas foram preenchidas. A Revista UFO, organizadora do evento, agradece aos que nela depositaram sua confiança e informa que as notícias sobre o congresso, com participação de 22 conferencistas de 10 países, serão publicadas diariamente em seu site e nas redes sociais.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

Uma das conferências que está sendo aguardada com maior expectativa é a do norueguês Erling Strand, pioneiro da pesquisa ufológica em seu país. Professor de ciência da computação na Universidade Ostfold, na Noruega, ele é um dos fundadores do Projeto Hessdalen. Este é o nome de um vale próximo à cidade de Roros, na Noruega, onde a partir de 1981 passaram a ser observados estranhos fenômenos luminosos. A incidência das misteriosas luzes se tornou praticamente permanente, com inúmeras observações se sucedendo ao longo dos anos, levando ao estabelecimento, em 1984, do Projeto Hessdalen.

Este têm se dedicado, até hoje, a monitorar as aparições das luzes, utilizando para isso diversos equipamentos, como detectores de ondas eletromagnéticas, radar, rádio, equipamentos meteorológicos e, como não poderia deixar de ser, também câmeras fotográficas e de filmagem. Os resultados, fartamente explorados em documentários, noticiários e programas diversos, é espantoso, chamando a atenção inclusive de cientistas de instituições acadêmicas de renome. Atualmente o ritmo dos avistamentos, cerca de 20 por ano, diminuiu, porém o fenômeno segue deixando pesquisadores de todas as correntes espantados, e sem explicação.

Assunto relacionado:  Mas eles não acordam nunca?

ACOMPANHAMENTO CIENTÍFICO DE CASOS UFOLÓGICOS, UMA NECESSIDADE


crédito: Arquivo Revista UFO

Erling Strand
Erling Strand

Um dos casos mais extraordinários foi a detecção de uma das luzes por radar, viajando a 30.000 km/h. Isso ocorreu durante uma expedição de 40 pessoas, que durou de 21 de janeiro a 26 de fevereiro de 1984. O próprio pioneiro da Ufologia, J. Allen Hynek, visitou Hessdalen e, espantado, afirmou: “Estou impressionado com o que acontece em Hessdalen, porque ali há um verdadeiro laboratório ufológico”. O fenômeno é tão extraordinário que tem sido pesquisado por instuições respeitadas como a Universidade de Ostfold e o Conselho Nacional de Pesquisa da Itália. Erlin Strand salienta a importante vitória que é esse reconhecimento oficial, evidenciado ainda pela realização, em 1994, do 1º Congresso Científico sobre o Fenômeno de Hessdalen.

Do Chile virá outro dos principais conferencistas do VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014), o correspondente internacional da Revista UFO Rodrigo Fuenzalida. Um dos principais ufólogos chilenos é presença frequente em programas de rádio e TV, mantém contatos frequentes com instituições acadêmicas e agentes de governo, e foi consultor para a implantação do Comité de Estudios de Fenómenos Aéreos Anómalos (CEFAA), entidade oficial de pesquisa ufológica chilena. Com o título Procedimentos de Pesquisa Ufológica Oficial no Chile, em sua conferência irá abordar os procedimentos adotados no CEFAA, que funcionam no âmbito da Direção-Geral de Aeronáutica Civil (DGAC), na investigação de relatos de UFOs.

crédito: Arquivo Revista UFO

Rodrigo Fuenzalida

Rodrigo Fuenzalida

A entidade é uma das mais antigas em funcionamento no mundo e em seu histórico consta a investigação de dezenas de casos de avistamentos, a maior parte deles tendo como testemunhas pilotos e tripulações de aeronaves civis e militares. Rodrigo Fuenzalida, presidente do Agrupamento de Investigações Ovniológicas Nacionais (AION), mostrará como o CEFAA é um exemplo para o continente. Essas serão apenas duas das conferências que fazem parte da extensa programação do VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014). No site oficial do evento os interessados encontram todas as informações a respeito e as notícias serão publicadas no site da Revista UFO e nas redes sociais. Também acontecerá um workshop especial, Caso Varginha, Toda a Verdade 18 Anos Depois, apresentado pelo coeditor da Revista UFO Marco Petit, e uma seção de debate sobre o programa Data Limite, e sobre os agroglifos de Santa Catarina.

Assunto relacionado:  Rover chinês Yutu tem problemas

VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014), Hotel Golden Tulip Internacional, de 27 a 30 de novembro de 2014

Confira o trailer do III UFOZ 2014 clicando aqui

Visite o site oficial do UFOZ 2014

Participe da comunidade do III UFOZ 2014 no Facebook

Visite o site do Projeto Hessdalen

Reportagem do Jornal da Record sobre as Luzes de Hessdalen

Visite o site do CEFAA

A elite da Ufologia Brasileira e Mundial, incluindo militares, estará no UFOZ

Saiba mais:

Livro: Terra Vigiada

DVD: Pacote DVDs UFOZ 2013

crédito: Revista UFO

Pacote DVDs UFOZ 2013

Pacote DVDs UFOZ 2013

Estas são as conferências apresentadas pelos maiores ufólogos do Brasil e do mundo durante um dos mais importantes eventos da área nos últimos tempos. Este pacote com 23 DVDs e um total de 21 horas de duração contém todas as palestras realizadas no V Fórum Mundial de Ufologia (II UFOZ 2013) por conferencistas de 10 países e de todo o Brasil. O evento, realizado em Foz do Iguaçu, de 21 a 24 de novembro de 2013, foi mais uma promoção da Revista UFO com o apoio da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU). O Fórum foi considerado pela Comunidade Ufológica Nacional como o maior evento sobre discos voadores dos últimos tempos, em todo o mundo.

TÓPICO(S):Edição 207
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

WhatsApp Image 2025 10 03 at 09.29.22
Apagão da NASA congela missão-chave para estudar o enigmático objeto interestelar 3I/ATLAS
Notícias
663b12a0 9fbf 420e b077 6bf689307043
Mergulhadores militares encontram local de queda de OVNI e guardam segredo por décadas !
Notícias
drones alemania ft
Alemanha em alerta após drones misteriosos invadirem o espaço aéreo
Notícias

Categories

Leia também

ChatGPT Image 1 de out. de 2025 09 57 55
Notíciasnotícias

Shutdown trava governo dos EUA: UFOs também ficam sem investigação!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
012f072ec7ac36d0b10ce54070840c7a
Notíciasnotícias

Estranhas luzes são filmadas nos céus da Austrália! Assista ao vídeo

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
WhatsApp Image 2025 09 19 at 16.33.14 1
Notíciasnotícias

Filho das Estrelas – Um filme baseado em fatos reais!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
3 minutos de leitura
audiencia 1
Notíciasnotícias

Audiência pública reúne Ufólogos em Brasília

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
3iatlas navecometa
Notíciasnotícias

E se o 3I/ATLAS fosse um cometa e uma nave espacial interestelar? Um novo estudo sugere que é possível

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
4 minutos de leitura
3iatlas niquelsinhierro
Notíciasnotícias

Novo estudo reforça hipótese controversa sobre a origem tecnológica do 3I/ATLAS

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
5 minutos de leitura
ChatGPT Image 27 de ago. de 2025 12 43 53
NotíciasColunasnotícias

O Custo da Revelação: Como a Intimidação Mantém Testemunhas de UFOs Silenciosas

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
image 1756022914257
Notíciasnotícias

As 5 afirmações mais incríveis que Bob Lazar fez sobre a tecnologia extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up