Uma mulher afirmou ter avistado um misterioso “cilindro voador”, possivelmente um UFO, da janela de seu avião acima do Aeroporto LaGuardia, na cidade de Nova York, no mês passado
“A primeira coisa que fiz foi enviar um e-mail à FAA para contar o que vi. Talvez tenha sido um risco à segurança, mas, infelizmente, eles não reconheceram meu e-mail”, disse Reyes à emissora de TV norte-americana NewsNation na quarta-feira. Reyes mencionou que outra pessoa no voo testemunhou o objeto e ficou atordoada. “É um pouco assustador que outra pessoa tenha visto o que eu vi”, acrescentou ela.
Revendo as imagens para o The New York Post, Thomas Wertman, diretor estadual da Mutual UFO Network em Ohio, descartou que o objeto fosse um helicóptero de notícias, drone ou aeronave operada por militares. “A altitude, forma e localização do objeto – perto de uma importante rota de voo comercial – parecem excluir que possa ser um helicóptero de notícias, um drone ou uma aeronave operada por militares”, disse Wertman.
Assista ao vídeo com a entrevista completa, acionando legendas para português. Fonte: NewsNation
Além disso, ele acrescentou que “os drones não deveriam voar nessa altitude, pelo menos legalmente”, disse ele. “Se fosse algo relacionado à defesa [militar] ou à aplicação da lei, normalmente não o veríamos tão perto de uma rota de voo importante.” O especialista em UFOs mencionou que isso poderia representar um “perigo potencial”. Tendo dedicado anos ao estudo dos céus em busca de evidências de visitantes interplanetários, Wertman também achou a forma redonda incomum do objeto misterioso “intrigante” porque contradizia a teoria de ser um segundo plano filmado em um ângulo estranho.
“Não parece ser uma aeronave comercial porque não vejo características como asas ou cauda”, afirmou. Após uma análise mais aprofundada, Wertman acrescentou que o objeto escuro estava viajando a cerca de 2.500 pés e estava “relativamente próximo” do avião enquanto se preparava para pousar. Ele observou que o avião de Reyes estava a aproximadamente 15 minutos do aeroporto LaGuardia e provavelmente viajava a 370 km/h quando o vídeo foi filmado.