Cientistas encontram nova pista para vida em Marte

Equipe UFO

eb12769c6db7fd7b6bb3cc0862a526541528308559

O equipamento revelou uma massa de gelo na região de Elysium, local rico em vulcões adormecidos nas proximidades da linha do Equador marciana
Créditos: O equipamento revelou uma massa de gelo na região de Elysium, local rico em vulcões adormecidos nas

Um vasto oceano de gelo coberto com poeira é o local mais provável para a existência de vida em Marte, informou hoje o jornal britânico Times. Em um estudo publicado na Geophysical Research Letters, a equipe do pesquisador Lewis Dartnell, da Universidade de Londres, analisou as imagens enviadas pela Mars Express, sonda da Agência Espacial Européia.

Ad image

O equipamento revelou uma massa de gelo na região de Elysium, local rico em vulcões adormecidos nas proximidades da linha do Equador marciana. Os cientistas acreditam que a poeira foi espalhada pela superfície de gelo depois de violentas tempestades, cobrindo uma área conhecida por Mar do Norte.

O estudo sugere que, há milhares de anos atrás, a água se infiltrou nas fissuras antes de congelar, carregando micróbios com ela. Segundo os estudiosos, esses microorganismos usaram o gelo a cerca de 7,5 metros abaixo da superfície para se proteger da luz ultravioleta e da intensa radiação que atinge a superfície do planeta.

Compartilhe