Texto de Emanuel Paranhos Correia de Ipitanga, da UFOBAHIA: Nos dia 5, 15 e 16 de outubro, comemora-se 50 anos do famoso Caso Villas Boas, ocorrido na Cidade Mineira de São Francisco de Salles. Quando tudo começou, Villas Boas arava o campo com o seu trator, preparando a terra para plantio. O caso deu-se em várias etapas, terminando com sua relação sexual com uma alienígena de origem desconhecida. O caso é um dos mais importantes da casuística mundial, assim como o caso de Barney e Betty Hill. Os dois casos foram importantes marcos no estudo das abduções, cruzamentos e experiência genéticas feitas por ETs de várias procedências e intenções agindo no planeta Terra.O caso foi pesquisado inicialmente pelos ufólogos brasileiros Dr. Olavo Fontes e Dr. Walter Bullher, representando, respectivamente a APRO e a SBPDV. Na época o caso surpreendeu, causando espanto e polêmica devido a sua natureza totalmente nova para a época.
Em 1973, a extinta TV Tupi veiculou no programa de Flávio Cavalcante uma entrevista bombástica – na ocasião o de maior audiência na TV.O filho de Villas Boas está para lançar um livro contando toda a aventura do pai, inclusive a ida dele até a Área 51 [provavelmente] patrocinada pelo governo americano, onde teve a oportunidade de entrar em vários discos voadores em poder dos EUA para fazer comparações e trocar impressões sobre natureza do funcionamento das naves com a qual ficou a bordo do em outubro de 57.Além da importância do cinqüentenário do lançamento do Sputnik e o começo da era espacial, o caso Villas Boas reverte-se de maior importância no contexto ufológico mundial e brasileiro.
Saiba mais sobre o caso:
Texto de Thiago Luiz Ticchetti, consultor da Revista UFO
O primeiro caso envolvendo relações sexuais entre humanos e extraterrestres que teve repercussão mundial e foi comprovado efetivamente aconteceu com o agricultor brasileiro Antônio Villas-Boas, mais tarde advogado e hoje falecido. Sua história começou na noite do dia 05 de outubro de 1.957, quando ele observou na fazenda de sua família, situada em São Francisco de Salles, no Estado de Minas Gerais, uma luz prateada e fluorescente sobrevoando à noite a propriedade. Dias depois, na companhia de seu irmão, mais uma vez ele avistou uma luminosidade intensa no céu, que pôde ser percebida durante vários minutos movimentando-se sobre a área da fazenda. Por volta da 01h00 da madrugada do dia 15 de outubro do mesmo ano, quando arava as terras com um trator, Villas-Boas novamente notou no céu algo parecido com uma estrela, que ficava cada vez maior e se aproximava rapidamente de onde ele se encontrava. Em questão de segundos o aparelho já estava pairando sobre ele, lançando uma luz fortíssima que iluminava tudo à sua volta.
O objeto tinha a forma oval e, logo depois de fazer descer um trem de pouso, aterrissou a poucos metros do trator, que de repente parou de funcionar. Villas-Boas tentou escapar correndo, mais foi logo dominado por vários tripulantes do UFO e levado a bordo do aparelho por uma escada que lhe pareceu ser feita de corda. Lá ele viu seres com vestes espaciais e usando máscaras. As criaturas tiraram sua roupa e passaram um óleo sobre o seu corpo. Em seguida, coletaram amostras do seu sangue com um tipo de tubo de ensaio, que deixou duas marcas no seu queixo, abandonando-o num quarto onde havia somente uma espécie de cama. Neste local Villas-Boas começou a sentir um cheiro estranho que o deixou enjoado, fazendo com que vomitasse.
Alguns minutos depois, uma mulher nua, de cabelos loiros, com olhos finos e azuis, entrou no quarto. Sem dizer uma palavra, ela e Villas-Boas mantiveram relações sexuais, mas sem se beijarem. Após o segundo ato sexual, ela coletou seu sêmen e o colocou num recipiente. Quando estava indo embora, apontou para sua própria barriga e depois para o céu, como se quisesse dizer que o seu filho nasceria num outro planeta. Os seres – que segundo o abduzido pareciam ser humanos, só que de baixa estatura – ainda mostraram a Villas-Boas o interior da nave antes de deixarem o mesmo próximo ao trator, quando então ele pôde acompanhar a partida da nave. Eram aproximadamente 5 horas e 30 minutos da madrugada quando foi devolvido e sua experiência tinha terminado.
Com o passar do tempo, Villas-Boas formou-se em Direito, casou-se e teve quatro filhos. Este caso foi investigado em todos os detalhes pelo médico Olavo Fontes – um dos pioneiros da Ufologia Brasileira. Um dos elementos mais impressionantes na experiência de Villas-Boas são as marcas escuras que começaram a surgir em seu corpo, cujas investigações indicaram como possível causa de um processo de intoxicação radioativa.
Saiba mais