Em um comunicado ao público, a Casa Branca respondeu a duas petições encaminhadas pelo site We The People – que se propõe a entregar ao governo qualquer documento que alcance pelo menos cinco mil assinaturas. Mais de 17 mil pessoas assinaram duas petições pedindo para que abra suas informações sobre a presença extraterrestre na Terra e a respeito de possíveis contatos com seres humanos [Veja Petição na Casa Branca exige desacobertamento da presença alienígena na Terra].
“O governo norte-americano não tem evidências da existência de vida fora do nosso planeta, nem de que qualquer ser extraterrestre tenha tentado ou estabelecido contato com qualquer membro da raça humana”, afirma a nota. O texto, assinado pelo especialista em política espacial Phil Larson, do Escritório de Política Científica e Tecnológica da Casa Branca, agrega que “não há informações suficientes para sugerir que qualquer evidência esteja sendo ocultada do olho público”.
Larson menciona duas iniciativas em andamento que podem acrescentar evidências ao debate, as missões espaciais Kepler e o Laboratório Científico de Marte. Enquanto a Kepler busca planetas semelhantes à Terra entre estrelas distantes, o Laboratório Científico de Marte analisará amostras geológicas do planeta vermelho em busca de elementos químicos que possam propiciar a criação da vida.
Mas talvez o mais conhecido esforço na procura por seres extraterrestres seja o projeto Busca por Inteligência Extraterrestre (SETI), outrora financiado parcialmente pela Agência Espacial Norte-Americana (NASA). A missão continua captando sons e imagens do cosmos em busca de sinais de civilizações inteligentes em outras partes do espaço [Veja edição UFO 179].
“Muitos cientistas e matemáticos se debruçaram sobre a questão da existência ou não de vida além da Terra, e concluíram que são altas as chances de que em algum lugar entre as trilhões e trilhões de estrelas no universo haja um planeta, além do nosso, que sirva de abrigo para a vida”, escreveu o especialista da Casa Branca. “Muitos observaram, entretanto, que as nossas chances de fazer contato com qualquer um deles – especialmente qualquer um inteligente – são extremamente pequenas, tendo em vista as distâncias envolvidas.”
Leia também:
O movimento global de abertura para a realidade ufológica precisa de ações firmes
Céticos estariam revelando fatos sobre a existência dos extraterrestres
Algumas das mais fortes evidências ufológicas sob atenção mundial
Jornalistas que desviam da Ufologia falham com seus leitores
Todas as palestras e depoimentos do National Press Club já estão disponíveis
Políticos, pilotos e militares dizem o que sabem sobre UFOs em livro
A abertura ufológica é um fato, mas nunca se saberá toda a verdade sobre os UFOs
Os governos têm muita informação sobre os UFOs, mas não revelam à sociedade
A verdade é mantida longe do conhecimento da humanidade por interesses e conveniências
A manipulação de informações ufológicas é feita por uma elite econômica mundial
Michio Kaku fala sobre provável origem extraterrestre de alguns UFOs
Conheça os novos lançamentos da Videoteca UFO, clique sobre os títulos, acesse as descrições e detalhes:
Vai muito além do básico e apresenta revelações inéditas sobre o avistamento múltiplo de naves alienígenas sobre a Base de Lançamento de Mísseis de Malmstrom, em Montana, onde danificaram as ogivas nucleares ali instaladas. Além de fantásticas ocorrências de objetos submarinos não identificados (OSNIs) na costa americana e casos que mudaram a história da humanidade
No Rastro dos Deuses – Coleção Descobrindo o Peru (II)
É o segundo episódio da referida e premiada coleção, um documentário fascinante que mostra a aventura de pesquisadores italianos que mergulharam na complexa história do Império Inca para confirmar se sua sabedoria realmente tem origem alienígena, e chegam a espantosas conclusões.
Reúne testemunhas ufológicas de inquestionável credibilidade, como o coronel Charles Halt, que viu um UFO aterrissado na Base Aérea de Bentwaters; o governador do Arizona Fife Symington; o piloto de caça Oscar Santa Maria, que perseguiu um disco voador no Peru; o general da Força Aérea Francesa Denis Letty; e o porta-voz da Casa Bra
nca nos governos Clinton e Obama John Podesta. Além de pesquisadores, astronautas, pilotos e celebridades.
Veja o pacote promocional com grande desconto