Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: A busca por respostas sobre os UFOs é unificadora
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > A busca por respostas sobre os UFOs é unificadora
notícias

A busca por respostas sobre os UFOs é unificadora

Em recente artigo, o astrofísico de Harvard, Avi Loeb, pondera sobre a busca por sinais de vida inteligente no cosmos e como isso poderá nos unir.

Ultima atualização: 6 de dezembro de 2023 17:35
Por
Redação | Portal UFO
Envie!
busca
A busca por respostas sobre alienígenas já está mostrando sinais de que podemos nos unir em prol da verdade. Fonte: Wallpaper Crafter
Envie!

Para o astrofísico, a busca por respostas sobre o mistério dos UFOs poderá nos unir

Em um jantar recente, antes de eu dar uma palestra pública, três pessoas compartilharam comigo suas experiências ao testemunharem objetos altamente incomum no céu nas últimas décadas. Todos os três disseram que os objetos que viram eram muito incomum e desapareceram rapidamente de uma forma que não pode ser atribuída a um dispositivo feito pelo homem. Em uma dessas histórias, o objeto teria sido perseguido por caças, que pareciam muito mais lentos e não conseguiam alcançá-lo.

O conteúdo desta conversa explicou por que uma comunidade significativa dentro do público em geral, bem como dentro das agências militares e de inteligência, está agora discutindo seriamente os UFOs. A Diretora de Inteligência Nacional, Avril Haines, apresentou até agora dois relatórios ao Congresso dos Estados Unidos sobre UFOs em 2021 e 2022.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

O escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios (AARO), criado no ano passado dentro do Pentágono, estudou centenas de relatórios de UFOs, apresentou um relatório em 2023 e concluiu que uma explicação para uma pequena porcentagem dos casos permanece sem solução. Os casos relatados foram todos anedóticos, baseados em testemunhas oculares que estavam no lugar certo na hora certa, de caráter semelhante aos mencionados no jantar.

Além dos relatos de testemunhas oculares do público, o próprio governo coleta dados significativos sobre os UFOs, visto que já está monitorando os céus para fins de segurança nacional. No entanto, devido à natureza confidencial dos sensores militares, a maioria dos dados governamentais não está disponível para os cientistas.

Assunto relacionado:  O governo dos Estados Unidos estaria escondendo algo que veio de outro mundo?
02 4
Até quando o sigilo militar/governamental conseguirá manter a verdade afastada do público? Fonte: DoD

Os dados ocultos são tão inúteis quanto os relatórios não documentados de que ouvi falar durante o jantar recente. Será que alguns dados confidenciais – sem qualquer relação com a segurança nacional – poderiam ser partilhados com cientistas que poderiam ajudar o governo a descobrir o que isso significa? Afinal, o governo não tem jurisdição sobre o que está fora do sistema solar. Conhecimento interestelar é para o que me inscrevi como astrônomo praticante. Evidências relacionadas, assim como a composição material do cosmos, deveriam ser compartilhadas por todos os humanos.

O Congresso está atualmente debatendo o nível de divulgação pública que deve ser aplicado aos seus dados de UFOs. Em julho, o líder da maioria no Senado, Chuck Schumer (D-N.Y.) e o senador Mike Rounds (R-S.D.), membro graduado do Subcomitê de Segurança Cibernética para o Comitê de Serviços Armados, elaboraram uma emenda a um projeto de lei de financiamento de Defesa — Divulgação dos UFOs, Lei de 2023. A eles se juntaram o senador Marco Rubio (R-Flórida), vice-presidente do Comitê de Inteligência, e a senadora Kristen Gillibrand (DN.Y.), presidente do Subcomitê sobre Ameaças Emergentes e Capacidades para as Forças Armadas.

Também se juntaram o senador Todd Young (R-Ind.) e o senador Martin Heinrich (DN.M.). Se incluída no projeto de lei final e assinada pelo presidente Biden este mês, a legislação proposta promoveria a pesquisa científica sobre os UAPs (sigla em inglês para Fenômenos Aéreos Não Identificados, que é utilizada pelo governo dos Estados Unidos para dizer “UFOs”).

Conforme sugerido pela análise do AARO, o rótulo dos UAPs é uma mistura, com muitos objetos inicialmente “não identificados” sendo balões ou drones. No entanto, objetos raros ainda podem ser intrigantes. Em particular, os objetos anômalos discutidos no jantar pareciam ser grandes e rápidos demais para serem descartados por uma explicação trivial.

Assunto relacionado:  Agentes do governo fizeram uma visita a Avi Loeb
03 2
O Projeto Galileu está usando tecnologia de ponta e inteligência artificial para separar “o joio do trigo.” Fonte: Projeto Galileu

Como cientista, sigo o princípio da associação internacional de futebol FIFA: “Ouça os depoimentos de testemunhas oculares, mas use câmeras de vídeo para decidir.” Isso é o que o Projeto Galileu, de Harvard, que lidero, está fazendo agora. Nosso primeiro observatório na Universidade de Harvard coletava dados há mais de um mês, com dezenas de milhares de objetos capturados em suas imagens.

Em contraste com relatos anedóticos, esta recolha sistemática de dados permite à nossa equipe de investigação separar objetos de fundo comuns de objetos anômalos raros (e tornando o Projeto Galileu a primeira tentativa científica de recolher sistematicamente grandes volumes de dados e analisar a informação com dados de estado-de-software de aprendizado de máquina de última geração).

O público está profundamente interessado em UFOs e acredita que o governo tem mais informações do que divulgou, portanto, a aplicação do método científico à pesquisa de UFOs é apreciada por muitos americanos. A curiosidade sobre a natureza dos UFOs une as pessoas e pode ser mais poderosa do que as divisões políticas. Reuniu um grupo bipartidário de senadores para pressionar por maior transparência.

Esperançosamente, seus esforços resultarão em dados importantes sobre UFOs e trarão maior unidade e compreensão a todos os humanos, à medida que todos nós nos beneficiaremos ao aprendermos sobre nosso lugar no cosmos – e se estamos ou não sozinhos.

Por Avi Loeb

TÓPICO(S):Avi LoebProjeto Galileuvida lá fora
VIA:The Messenger
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

a6c72fd4 8ef4 473a b718 c5adf6ee2b49
SETI analisa pulsos de laser de origem extraterrestre
Notícias
2ae8ae3f 0aaf 4349 b0a7 cc3383fd026d
A esfera de Buga divide opiniões de ufólogos
Notícias
ChatGPT Image 24 de jun. de 2025 08 54 51
Dia Mundial da Ufologia: Uma Celebração do Mistério que Nos Une ao Cosmos
Notícias

Categories

Leia também

et no jardim andere 4
Notíciasnotícias

ET de Varginha: terreno da suposta aparição do alien ‘mais famoso do Brasil’ vira ponto turístico 30 anos depois

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
27 minutos de leitura
21 de mai. de 2025 09 46 27
Notíciasnotícias

E se tecnologia extraterrestre cair nas mãos de terroristas?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 19 de mai. de 2025 14 45 11
Notíciasnotícias

A Noite Oficial dos OVNIs: O Encontro Inesquecível entre Militares Brasileiros e Objetos Misteriosos no Céu

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
97d70fd2 8390 491a 94f4 c8432a282394
Notícias

Avi Loeb propõe um “Projeto Manhattan para encontrar UFOs”

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
4 minutos de leitura
ChatGPT Image 24 de abr. de 2025 11 26 11
notícias

REVELADO: Avistamentos de UFOs são levados a sério pelo governo dos EUA

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
16 minutos de leitura
cd879936 3d5b 42d8 85ac c251c59de23c
notícias

“Portal”misterioso descoberto em Marte pela NASA pode levar a um novo mundo de vida alienígena

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
7 minutos de leitura
ChatGPT Image 22 de abr. de 2025 08 38 32
notícias

Ufologia e o Vaticano: Os Segredos da Igreja sobre a Vida Extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
9e45dff5 3dbb 40dd b0c1 f9dc8c12db1b
notícias

‘’O Brasil é um celeiro de UFOs’’, diz americano que liderou programa do Pentágono

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
2 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up