Vários UFOs foram vistos pela tripulação de pelo menos dois voos comerciais, que cruzaram o céu da província de Rio Negro, na última sexta-feira, 09 de setembro. Eles conseguiram gravar as luzes dos objetos e as comunicações entre os aviões apareceram. Seria o episódio ufológico mais importante dos últimos 30 anos, desde o Caso Polanco, de 1995?
“Há algumas horas, meu colega e amigo Federico Frick, um dos grandes jornalistas policiais do nosso país, me confidenciou um furo surpreendente: uma fonte reservada o tinha alertado sobre um evento envolvendo a tripulação de dois aviões que sobrevoavam o céu nossa Patagônia na última sexta-feira. Os dois 737 se depararam com um mistério: por alguns minutos, viram objetos voadores não identificados, aparecendo diante deles como se os cumprimentassem, na imensidão da noite fria e a milhares de metros de altura”, disse a fonte do ocorrido, Marco Bustamante, reportando para La Opinion Austral.
Os aviões eram 737 sobrevoando a cidade de Choele Choel, na província de Río Negro, localizada no extremo norte da Patagônia, no centro-sul da Argentina. Bustamante confirmou o avistamento pela primeira vez com um “Spotter” – uma pessoa cujo hobby é rastrear voos e ouvir conversas entre pilotos e torres de controle. O observador confirmou ter ouvido falar sobre o incidente em 09 de setembro entre 23h00 e 23h30 e identificou TRÊS aviões que relataram o estranho avistamento – Voo ARG1932 (um Boeing 737-76N), Voo ARG 1928 (um Boeing 737-8SH) com destino a Bariloche, e o voo ARG 1679 (um Boeing 737-887) em sentido contrário a Ezeiza.
Assista acima à reportagem sobre o incidente, com a filmagem dos pilotos. Para acessar o áudio da torre de controle, clique aqui.
Fonte: ALTOMISTERIO
O observador disse que ouviu os pilotos de dois aviões falarem sobre os dois, possivelmente três ,UFOs, comparando-os com outro incidente de UFO que ambos estavam cientes, ocorrido em 1995 e conhecido como o Caso Polanco. Como observa Bustamante, esses eram pilotos de linha aérea experientes, não propensos a serem enganados, e não havia satélites Starlink no céu – eles passaram às 22h45.
Os voos que mais importam são os ARG1932 e o ARG1928, pois viram o evento de frente. As comunicações são fortes: “Nós vimos o UFO Polanco?” pergunta o comandante de um dos aviões. Do outro lado do rádio, seu colega responde: “Eu ia perguntar a mesma coisa.” A rigor, não se trata de um artefato, mas de duas luzes, às vezes até três, que apareciam e desapareciam, que subiam e desciam. Até o momento, nenhum pronunciamento oficial foi feito.
————————–
Assista à uma chamada de Marco Petit para o XXVI Congresso Brasileiro de Ufologia:
Título da palestra: Evidências de Vida e a Presença Alienígena no Sistema Solar
Descrição da palestra: A conferência mostrará evidências de vida nas luas oceânicas de Júpiter e Saturno. A revelação da presença alienígena em vários astros do nosso Sistema Solar. O conferencista também apresentará os endereços e links oficiais da NASA para a devida localização de imagens surpreendentes e informações especiais relacionadas ao título da conferência, que será ilustrada com fotos e prints dos arquivos da maior das agências espaciais.
Biografia: Ufólogo experiente, Petit investigou incontáveis casos de contato com ETs, como o Caso Varginha. Conferencista nacional e internacional, ele é autor de 11 livros sobre diferentes aspectos do Fenômeno UFO, incluindo “Marte: A Verdade Encoberta”, “O Segredo do Guardião”, “UFOs: Arquivos Confidenciais” e “Varginha: Toda a Verdade Revelada”. Atualmente Petit se dedica, entre demais atividades, à descoberta de sinais da presença extraterrestre também em outros planetas e satélites no Sistema Solar. É integrante da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), fundador do Instituto Brasileiro de Exopolítica (IBEXO) e coeditor da Revista UFO desde sua fundação.
O décimo quarto livro do Ufólogo, Escritor e Coeditor da Revista UFO, Marco Petit, será lançado no XXVI Congresso Brasileiro de Ufologia, quando o conferencista do evento estará autografando a obra. O título é “Projeto Marte Revelado – Vida no Passado e Presente”, baseado nas investigações de Petit nos catálogos de imagens brutas (raw images) das missões em curso no Planeta Vermelho, e nos releases oficiais da própria agência espacial (NASA) e da ESA. Tudo documentado com os devidos links oficiais.
————————–
Descrição da palestra de Thiago Luiz Ticchetti no XXVI Congresso:
Título da palestra: A Mudança que o Mundo Viverá Após a Abertura Ufológica
Descrição da palestra: E se o acobertamento ufológico terminasse hoje? Como a humanidade encarará a presença alienígena na Terra quando esta for confirmada oficialmente pelos governos das maiores potências globais, a exemplo dos Estados Unidos e Rússia? Este não é um cenário fictício e se aproxima rapidamente de se tornar realidade. Recentes revelações feitas pela Marinha norte-americana e constantes comentários de autoridades do Vaticano são exemplos de que a abertura ufológica está prestes a se tornar uma realidade. Como isso afetará nossa visão da Terra e do universo? E como, em especial, afetará nossa visão de nós mesmos enquanto espécie?
Biografia: Thiago Luiz Ticchetti é ufólogo há mais de 25 anos e autor de 13 livros, entre os quais Guia da Tipologia dos UFOs, Guia da Tipologia Extraterrestre e Quedas de UFOs. Tem se especializado em tipologia dos seres extraterrestres, dos UFOs e relatos de encontros entre pilotos militares e civis com naves. Formado em administração, já publicou dezenas de artigos na Revista UFO e entrevistou os mais importantes ufólogos do mundo para a publicação. Tem participado regularmente de entrevistas para programas do Discovery Channel, History Channel e NatGeo. É o atual coordenador
da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), diretor nacional da Mutual UFO Network (MUFON) no Brasil. É também colunista da revista inglesa UFO Truth e coeditor da Revista UFO.
————————–
Descrição da palestra de Wagner Borges no XXVI Congresso:
Título da palestra: Experiências de Quase-Morte e Presenças Extraterrestres
Descrição da palestra: A conferência tratará de evidências factuais de presenças extraterrestres nas experiências de quase morte (EQM), em que pessoas que passaram por paradas cardiorrespiratórias relatam passagens interdimensionais e contatos com alienígenas, além de descrições de fenômenos parapsíquicos decorrentes de tais vivências impactantes em suas vidas.
Biografia: Wagner Borges é pesquisador espiritualista, projetor extrafísico, conferencista, consultor da Revista UFO e colaborador de várias outras publicações, como Espiritismo e Ciência, Revista Cristã de Espiritismo, Caminho Espiritual e Consciência Desperta. É autor de dezenas de livros dentro da temática projetiva e espiritualista, dentre eles a série Viagem Espiritual, sobre experiências fora do corpo. É colunista do portal Somos Todos Um, do jornal Caboclo, e do site do Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas (IPPB), dentre outros. É também radialista e apresenta o programa Viagem Espiritual desde agosto de 1999, na Rádio Vibe Mundial, de São Paulo (95.7 FM).
Saiba mais sobre o XXVI Congresso Brasileiro de Ufologia clicando aqui.