Após várias reuniões, agrupando critérios e objetivos específicos entre ufólogos da Argentina, foi decidido por unanimidade a continuidade do trabalho, juntando a maior quantidade possível de assinaturas para apresentação, diante do Congresso Nacional argentino, do pedido de desclassificação dos arquivos ufológicos no país. A enorme quantidade de presentes à última reunião deu espaço a alegria e orgulho dos participantes. Idéia inicialmente alicerçada no ano passado, através dos pesquisadores Silvia Perez Simondini e Adolfo Gandin Ocampo, em curto espaço de tempo tem conseguido reforços constantes, de importância sem igual. No início de abril, foram dois dias de reuniões ininterruptas, nas quais a comunhão, o respeito, a seriedade e, sobretudo o acordo unânime nas idéias propostas tem conseguido formalizar um grupo com peso próprio, que a partir de então nomeia a equipe como Comissão de Estudo do Fenômeno OVNI da Republica Argentina (CEFORA), com isso havendo maior presença e representatividade ante as apresentações futuras com os organismos governamentais. Foi uma tarefa árdua, mas com um grande consenso, cordialidade e união. Outra das atividades foi uma vigília que se iniciou na Lagoa do Pescado e em diferentes setores da cidade de Vitória, com resultados interessantes, que em breve serão difundidos.
A data e lugar da próxima reunião, sob ata, será na província de Pampa, no próximo dia 18 de julho. Conferências serão realizadas, a portas abertas, em diferentes cidades para informar a população das ações sobre a desclassificação de documentos ufológicos no país e, por sua vez, realizar a coleta de assinaturas ao abaixo-assinado, necessárias com estes eventos. Já confirmada e graças ao esforço do ufólogo Julio Degeneve, do grupo COLOVNI, uma conferência acontecerá no dia 09 de maio em Colon – Entre Rios. A tudo isso se soma a grande quantidade de relatos, individuais e coletivos, fotos e vídeos que se têm acumulado nas reuniões, algumas bem impactantes. Entre informações relevantes em posse do grupo, os originais inéditos de Benjamin Solari Parraviccini, uma quantidade de evidência física que não deixou dúvidas de sua autenticidade.
A CEFORA pede apoio e colaboração de toda sociedade, para que seja possível reunir o maior número de assinaturas em prol da liberação dos arquivos nacionais argentinos confidenciais sobre UFOs. Contatos e informações com o ufólogo Adolfo Gandin Ocampo através do e-mail: adolfogandinocampo@gmail.com
Os membros da Comissão de Estudo do Fenômeno OVNI da República Argentina (CEFORA), em ordem alfabética:
Adolfo Gandin Ocampo
Andrea Perez Simondini
Bibiana Brysson
Carlos Iurchuk
Daisee Moreno
Elias Colev
Fabian Romano
Luis Brussa
Oscar Mendoza
Quique Mario Raul Avellaneda
Ricardo Guzman Salvatore Carta
Silvia Perez Simondini
Colaboradores:
Alejandro Isoba (Webmaster)
Silvana Cano (produtora de TV)
Tony Amallo e Carlos Amallo (produtores)
Daniel Itzkcovic e Cláudio Lizzio (gerentes comerciais)
Liliana de Romano Gabriela de Iurchuk
A Revista UFO e a Comunidade Ufológica Brasileira apóiam e elogiam a iniciativa dos argentinos. Vida longa e sucesso à CEFORA.