Recentemente pesquisadores das universidades de Birmingham e de Sheffield na Inglaterra, fizeram uma descoberta incrível: uma esfera de metal vinda do espaço que expele material biológico! Isso mesmo, algo supostamente artificial estaria “fertilizando” o nosso planeta.
Uma das teorias oferecidas pelos cientistas é de que a esfera tenha sido enviada por alguma civilização desconhecida para continuar semeando o planeta com vida. Parece impossível? Não para muitos teóricos, principalmente dos antigos astronautas. Para eles a civilização humana foi planejadamente evoluída através de alterações no DNA de nossos ancestrais.
A primeira teoria do tipo, de Erich von Däniken, chamou a atenção em 1968, mas o conceito existe desde meados do século XIX. Segundo essa idéia, a raça humana teria sido influenciada por um grupo de extraterrestres que visitaram o planeta no passado. Eles estavam diretamente envolvidos na evolução dos primatas, incluindo humanos, através de engenharia genética e/ou cruzamento, ajudando no desenvolvimento das culturas, tecnologias e religiões humanas. Uma variante comum da ideia inclui propostas que as divindades das diversas religiões, incluindo os anjos e demônios, são na verdade extraterrestres, que as pessoas acreditaram serem seres divinos graças às suas tecnologias avançadas. A teoria afirma que os extraterrestres propositadamente enganaram a população humana para acreditar que eles eram deuses, criando a religião para ajudar as pessoas a evoluírem de forma mais eficiente. O “Paradoxo de Fermi” é a aparente contradição entre as estimativas de alta probabilidade da existência de civilizações extraterrestres e a falta de evidências a favor, ou de contato com tais civilizações. Foi proposto que, com a idade atual do universo e seu vasto número de estrelas, se a Terra era típica, a vida extraterrestre deveria ser comum. Em resposta a este paradoxo, sugeriu-se uma hipótese, a Zoo Hypothesis, que afirma que os alienígenas evitam que sua presença seja conhecida pela humanidade, ou evitam exercer influência sobre o desenvolvimento, algo semelhante a um tratador que observa animais em um zoológico. Os adeptos da hipótese acham que a Terra e os seres humanos estão sendo secretamente examinados.
Eu tenho a opinião de que fomos visitados por seres extraterrestres no passado que contribuíram, de forma proposital ou não, para a criação das diversas culturas, lendas, folclores e sociedades; além de tecnologia e ciências.
É interessante ler uma notícia assim vinda de cientistas de duas conceituadas universidades. Isso não quer dizer que está comprovada a Zoo Hypothesis, mas vejo que todos os caminhos estão apontando para uma descoberta que revolucionará a história da humanidade.
Mais informações: