O canal Gaia.com lançou um novo vídeo no qual é relatada a descoberta de uma possível múmia de um ser alienígena em Nazca, no Peru. Um porta-voz do grupo Gaia afirma que o achado foi apresentado a eles pelo jornalista Jaime Maussan e entre os pesquisadores envolvidos na análise do corpo está o biofísico russo doutor Konstantin Korotkov, da Universidade de São Petersburgo. Este afirmou não ter dúvidas de que a múmia é de um ser diferente dos humanos, embora outros dos envolvidos estejam ainda aguardando o resultado das análises.
Melissa Tittl, diretora de conteúdo original do canal Gaia, afirma que análises de DNA da múmia estão sendo realizadas, o que pode auxiliar a identificar o que de fato é o corpo. Este está em posição fetal, tem três dedos nos pés e nas mãos, e sua altura foi estimada em 1.68 m. Tem crânio alongado, grandes cavidades oculares e aparentemente não possui nariz ou orelhas. Sua aparência embranquecida se deve, de acordo com o vídeo narrando a descoberta disponível abaixo, ao pó utilizado no processo de mumificação. E vale lembrar que os povos que habitavam Nazca tinham em suas tradições a prática de enfaixar as cabeças de recém-nascidos, a fim de dar a aparência alongada a seus crânios.
Os testes em carbono-14 apontaram a origem da múmia entre 245 e 410 A. C. O corpo tem grande semelhança com desenhos rupestres encontrados na região de Nazca, que mostram seres com grandes olhos e três dedos. Exames tomográficos também estão sendo realizados e o especialista em radiologia M. K. Jesse, da Universidade de Colorado, afirmou considerar improvável que alguém tenha trocado o crânio, mãos e pés do corpo para alterar sua aparência. As proporções e partes internas da múmia são similares aos humanos e outros especialistas envolvidos são o doutor José de Jesús Zalce Benítez, especialista forense na Escola Nacional de Medicina do México, e Natalia Zaloznaja, chefe de análise de imagens do Instituto Médico MIBS. Seguiremos acompanhando o caso enquanto são aguardados os resultados das análises da misteriosa múmia.
Confira o vídeo descrevendo a descoberta da múmia
Múmias alegadamente de alienígenas são descobertas em Nazca
Slides de Roswell: caso encerrado
Revelado o interesse do Príncipe Philip por UFOs
Astronauta da Apollo 14 afirma que incidente de Roswell foi real
Crânios alongados do Peru seriam de alienígenas
Alegado cadáver alienígena é humano
Saiba mais:
Livro: Guia da Tipologia Extraterrestre
Há séculos a espécie humana assiste à chegada de estranhos seres geralmente bípedes e semelhantes a nós, que descem de curiosos veículos voadores sem rodas, asas ou qualquer indício de forma de navegação. Quase sempre estas criaturas têm formato humanoide e não raro se parecem com uma pessoa comum, mas com um problema: elas não são daqui, não são da Terra. O que pouca gente sabe é que existem dezenas de tipos deles vindo até nós, alguns com o curioso aspecto de robôs, outros se assemelhando a animais e há até os que se parecem muito com entidades do nosso folclore. O Guia da Tipologia Extraterrestre faz uma ampla catalogação de todos os tipos de entidades já relatadas, classificando-as conforme sua aparência e características físicas diante de suas testemunhas, resultando num esforço inédito para se entender quem são nossos visitantes.