A onda britânica de agroglifos de 2018 prossegue intensa, e muitos dos sinais que têm surgido nos campos exibem padrões que sugerem uma ligação entre eles. Padrões bastante similares podem ser observados no agroglifo suíço surgido em 7 de julho, no sinal da República Checa descoberto igualmente em 7 de julho, na formação de 14 de julho em Muncombe Hill, e no desenho de Clifford Hill descoberto em 21 de julho. Todos exibem motivos que fazem lembrar um movimento de rotação, por vezes ainda associados a elementos como o magnésio.
Níveis de energia, abertura de portais ou buracos de minhoca na estrutura do espaço-tempo têm igualmente sido algumas das especulações apresentadas a fim de explicar tais formações. Nesse meio tempo surgem mais notícias sobre o agroglifo de Muncombe Hill, nr Kingweston, Somerset, cuja existência foi informada em 15 de julho, mas pode ter surgido no dia 14. Ele surgiu em um campo de trigo maduro e mede 106,68 m. Por ter 12 elementos principais houve quem o associasse a um relógio, mas como os 12 braços são idênticos, não se pôde especular sobre seu significado. Aludiu-se ainda à importância do número 12, que evoca um senso de completude, pois dias e noites são divididos em 12 horas, existem doze constelações do zodíaco, 12 apóstolos, 12 notas maiores e menores na escala musical, e muitos outros exemplos.
E mais um círculo surgiu no último 21 de julho, em Clifford’s Hill, Nr Allington, Wiltshire. Como os desenhos mencionados acima também evoca uma menção ao movimento de rotação, sendo por alguns associado a um portal ou buraco de minhoca, uma abertura no espaço-tempo contínuo que permitiria viagens a pontos distantes do Universo em pouco tempo. A cabala dos antigos hebreus também foi associada a esse sinal, e outra possível explicação envolve forças magnéticas, descritas nas Leis de Lenz. Alguns apontam que o desenho poderia dar pistas sobre como construir geradores elétricos mais eficientes, onde houvesse menos perdas de energia devido a forças eletromagnéticas induzidas a condutores próximos. O agroglifo de Clifford´s Hill, assim como o de Muncombe Hill, igualmente possui 12 elementos que parecem girar no sentido anti-horário, e ainda se especula a respeito da ligação entre os dois agroglifos, bem como sobre seu significado.
Confira mais um vídeo de Muncombe Hill
Vídeo do sinal de Clifford’s Hill
Três agroglifos surgiram nos últimos dias em meio à onda britânica de 2018
Novos agroglifos surgiram em wiltshire dentro da intensa onda inglesa de 2018
Prossegue a investigacao dos agroglifos ingleses pela revista ufo
Segue intensa a temporada 2018 de agroglifos na inglaterra
Saiba mais:
Livro: O Mistério dos Círculos Ingleses
Há mais de 20 anos, plantações da Inglaterra e de outros países têm sido alvos de um estranho fenômeno. Desenhos inexplicáveis e cada vez mais complexos surgem misteriosamente em campos de trigo, cevada, canola, arroz e de outros cereais. Seu autor, Wallacy Albino, é o maior especialista nacional sobre o tema e presidente do Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista (GEUBS). O livro, rico em ilustrações, traz informações atualizadas sobre esse que é considerado o maior enigma da atualidade.