A temporada 2014 dos agroglifos tem sido uma das mais férteis e os misteriosos sinais nas plantações estão se espalhando para além da Grâ-Bretanha, o lugar onde mais comumente surgem. Um desenho muito elaborado surgiu na Baviera, em Ammersee, a 50 km de Munique, Alemanha, em 18 de julho. Com estimados 90 m de diâmetro e com um traçado intrincado, é uma das formações mais impressionantes do ano.
Um dos fatos mais interessantes é ter surgido praticamente ao lado de uma grande antena da empresa EMC. Ela se dedica a comunicações globais via satélite e é especializada em serviços de rede críticos de alta segurança. Alguns chamam a atenção para o fato de o logo da EMC possuir uma série de círculos de tamanho crescente, formando uma curva, similar ao desenho de algumas formações do passado.
Muitas pessoas têm visitado a formação a fim de praticar meditação, o que tem sido permitido pelo fazendeiro dono das terras. O desenho foi descoberto por uma equipe de balonistas que fazia um voo pela região, e que dois anos atrás igualmente haviam localizado uma formação nas proximidades do mosteiro Andechs. Nas hipóteses sendo aventadas para explicar a figura alguns veem um tipo de dobra espacial, método de viagem comum na ficção científica e que começa a ser estudado pelos cientistas, incluindo a NASA. Também é apontada semelhança com um desenho surgido em 19 de julho de 2006, além de existirem comentários a respeito da influência eletromagnética no aparecimento desses sinais, o que pode ser ligado ao fato de o agroglifo haver surgido próximo a uma antena de telecomunicações.
Novos agroglifos ingleses, um deles interpretado como um UFO triangular
Esclarecido como fraude o agroglifo da Califórnia
Sai o laudo dos agroglifos de Santa Catarina
Assista abaixo a um vídeo do agroglifo em Ammersee:
Saiba mais:
Livro: O Mistério dos Círculos Ingleses
Há mais de 20 anos, plantações da Inglaterra e de outros países têm sido alvos de um estranho fenômeno. Desenhos inexplicáveis e cada vez mais complexos surgem misteriosamente em campos de trigo, cevada, canola, arroz e de outros cereais. Seu autor, Wallacy Albino, é o maior especialista nacional sobre o tema e presidente do Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista (GEUBS). O livro, rico em ilustrações, traz informações atualizadas sobre esse que é considerado o maior enigma da atualidade.