DESTAQUE

Novos agroglifos ingleses, um deles interpretado como um UFO triangular

Por
30 de Julho de 2014
O agroglifo de Sutton Hall motivou interpretações a respeito de alinhamentos astronômicos
Créditos: Cropcircle Connector

Prossegue a temporada britânica de agroglifos e mais desenhos complexos têm surgido com poucos dias de intervalo. Um dos mais interessantes foi reportado em 27 de julho em Etchilhampton Hill, próximo a Wiltshire. Novamente, é nessa região que existem megálitos famosos como Stonehenge, o que leva muitos pesquisadores a apontar uma ligação entre os monumentos de pedra do passado e os atuais agroglifos.

O sinal é formado por três círculos concêntricos, nos quais se encaixam três triângulos de dimensão decrescente. Os pequenos círculos situados próximos às pontas do triângulo maior levaram a algumas interpretações que enxergam três rostos sorridentes nas figuras resultantes. Por sinal a informação é que o dono das terras tem permitido a visita de pesquisadores e interessados sem cobrança, pedindo apenas que as pessoas transitem pelos corredores já abertos no campo. O site Cropcircle Connector aponta para semelhanças entre o desenho e outros anteriores, lembrando ainda de UFOs de formato triangular e do próprio radiotelescópio de Arecibo, cuja imensa antena circular tem sobre si uma estrutura triangular.

Já o interessante agroglifo descoberto em 24 de julho em Sutton Hall tem um desenho mais complexo, três círculos principais em cujo interior se alinham três circunferências, a central com um traçado mais complexo que as outras. Em um dos lados desta, por sua vez, há três círculos ainda menores. Uma interpretação considera que os círculos externos são as órbitas de Urano e Saturno, o círculo central o Sol circundado pelas órbitas de Mercúrio e Vênus, o círculo da esquerda representando a oposição de Júpiter em 05 de janeiro último, e o da direita sua conjunção de 24 de julho. Finalmente, os três círculos menores abaixo do central seriam Terra, Lua e Marte. Falta a explicação de por qual motivo essas posições dos corpos celestes sejam importantes.

Confira um vídeo do agroglifo de Etchilhamton Hill:



Agroglifo em Gloucestershire é sobrevoado por VANT

Agroglífo em forma de flecha surge em Ipuaçu, Santa Catarina

Sai o laudo dos agroglifos de Santa Catarina

Saiba mais:

Livro: O Mistério dos Círculos Ingleses

crédito: Revista UFO
O Mistério dos Círculos Ingleses
O Mistério dos Círculos Ingleses

Há mais de 20 anos, plantações da Inglaterra e de outros países têm sido alvos de um estranho fenômeno. Desenhos inexplicáveis e cada vez mais complexos surgem misteriosamente em campos de trigo, cevada, canola, arroz e de outros cereais. Seu autor, Wallacy Albino, é o maior especialista nacional sobre o tema e presidente do Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista (GEUBS). O livro, rico em ilustrações, traz informações atualizadas sobre esse que é considerado o maior enigma da atualidade.

DVD: Agroglifos: Das Teorias à Realidade

Já está no ar a Edição 206 da Revista UFO. Aproveite!

Dezembro de 2013

Somos vigiados por seres extraterrestres?