O produtor de Hollywood, Bryce Zabel, disse que um “agente do governo dos Estados Unidos” pediu a ele para tecer algumas revelações da vida real sobre alienígenas em um show de ficção científica para preparar o público para a existência de extraterrestres.
Um novo artigo, verificado, no The Daily Star, parece confirmar uma história que já foi sugerida antes – a história do que Bryce Zabel afirma ter acontecido em 1996 na festa de lançamento do programa Dark Skies. Zabel afirma que uma pessoa que ele nunca tinha visto antes veio até ele na festa e se apresentou como “J.C.” Trailers e informações sobre o show já estavam sendo divulgados. “Eles estavam olhando para um cenário de divulgação, algo como ‘Como esse segredo se tornaria conhecido do público?’.”
J.C. lhe disse que o governo estava planejando divulgar ao público informações sobre UFOs e extraterrestres, e ele queria usar o “Dark Skies” para ajudar nisso, sendo um precursor realista que poderia “condicionar” o público a estar pronto para aceitar essas revelações quando o governo decidisse liberá-las. Zabel já sabia que os próximos episódios retratariam tais revelações – uma delas com John Loengard testemunhando à Comissão Warren sobre o envolvimento do Majestic 12 no assassinato do presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy.
“O presidente simplesmente não pode sair e dizer: ‘Aqui está tudo’, de uma só vez. Então eles queriam ver mais da verdade através da ficção.” Por exemplo, J.C. queria que Zabel escrevesse situações que – por falta de uma palavra melhor– vazassem algumas verdades sobre UFOs e alienígenas através das cenas fictícias de “Dark Skies”. Sim, esse encontro de festa de primeira classe estava começando a soar como um episódio do programa – algo que não passou despercebido por Brent V. Friedman, cocriador e coprodutor de Zabel. “Eu não posso te dizer o quão surreal isso foi. Eles queriam nos ajudar a ter algumas ideias de histórias.”
Bryce Zabel afirma ter sido abordado por um agente do governo “solicitando” que incluísse informações secretas sobre UFOs e alienígenas em seu programa de TV.
Fonte: Shutterstock
Friedman, também na festa de estreia, disse que J.C. e seus “associados” no governo sabiam que ainda não tinham filmado o resto da temporada ou mesmo escrito o resto dos episódios, então havia a oportunidade perfeita para intervir e dirigir os diretores. Friedman sentiu que eles não estavam procurando nada muito grande ou óbvio nas mudanças de roteiro. “J.C. me disse: ‘É um sistema de gotejamento… divulgue a verdade de pequenas maneiras’.”
J.C. estava obviamente ciente de quão quente era o interesse pelo paranormal/UFOs entre os telespectadores na década de 90. Porém, a série foi cancelada antes do final da temporada inicial de 18 episódios devido à baixa audiência. J.C. calculou mal a popularidade potencial de “Dark Skies”? É possível – já vimos que o governo não é muito bom em coletar dados precisos de pesquisas em outros campos. Ou eles decidiram que o público americano não estava pronto para a divulgação dos UFOs ou condicionamento para aceitar verdades reais sobre extraterrestres?