Em sua conta no Twitter a Agência Central de Inteligência (CIA) publicou no último 28 de dezembro a foto de um UFO, acompanhada de um link para o site da instituição, que tem o título “Tentando Fotografar um UFO?”. A página disponibiliza dois arquivos em PDF: o primeiro é um guia para fotógrafos de discos voadores e o segundo é um formulário para ser preenchido pelo profissional com informações sobre a imagem e o local onde a foto foi obtida.
A página do site da CIA ainda conta com outros links: um para o visitante conferir os “Arquivos-X da CIA” e outro com sugestões a respeito de como investigar casos de discos voadores. Trata-se de um material já conhecido dos pesquisadores, que foi liberado pela agência ainda no início de 2017, consistindo em cerca de 13 milhões de páginas de documentos antes classificados. Tais arquivos contêm fotos de UFOs obtidas em todo o mundo, além das informações e dicas já mencionadas sobre como investigar esses casos.
Pesquisadores questionam os motivos de a agência retornar a esse assunto e especulam que possa existir uma conexão com a recente revelação a respeito do programa secreto do Pentágono para investigar UFOs, que entre 2007 e 2012 recebeu cerca de 22 milhões de dólares. Uma das especulações aponta um possível desejo por parte da direção da agência de se distanciar da alegação de que foi a própria CIA que financiou o programa de 2012 até os dias atuais, caso esteja mesmo ainda em funcionamento. Também foi lembrado o fato de que a liberação da volumosa documentação acontecida em 2017 se deu próxima à estreia da décima temporada do seriado Arquivo-X. O tuíte de agora igualmente aconteceu nas proximidades da 11º temporada do seriado, que estreou em 03 de janeiro nos Estados Unidos, e 10 de janeiro no Brasil, pelo canal Fox.
Dicas de como fotografar um UFO
A agência apresenta sugestões para investigar discos voadores
Funcionário que liderou a investigação ufológica do Pentágono diz que objetos não são deste mundo
Ex-funcionário do Ministério da Defesa comenta planos contra um possível ataque alienígena
Casos de Homens de Preto foram investigados pelo governo
UFO foi alvejado quando pairava sobre depósito de armas nucleares
Saiba mais:
Livro: Infiltrados: O Plano Alienígena para Controlar a Humanidade
Há décadas os estudiosos do Fenômeno UFO vêm investigando atentamente os casos de abduções. Hoje conhecemos milhares de ocorrências em todo o mundo e sabemos que estes processos tiveram início séculos atrás, milhões de abduzidos na história da Terra. O autor de Infiltrados: o Plano Alienígena para Controlar a Humanidade, o professor da Universidade Temple David Jacobs, Ph.D., entrevistou e pesquisou mais de mil indivíduos que passaram por estas experiências nas mãos de seres provenientes de planetas mais avançados. Sua conclusão é de que há várias raças extraterrestres realizando estes sequestros com o propósito de criar uma espécie híbrida, meio humana, meio alienígena, para viver aqui.