Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: A galáxia Andrômeda é uma canibal?
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > A galáxia Andrômeda é uma canibal?
notícias

A galáxia Andrômeda é uma canibal?

Ultima atualização: 2 de maio de 2005 19:45
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!

0faf6559443c30c96bed8dcb5ecae5331528383356

Andrômeda
Créditos: observatorio ufmg

Uma equipe internacional de astrônomos usando o Telescópio Isaac Newton de 2,5m do Reino Unido, em La Palma nas Ilhas Canárias, mapearam uma grande área do céu ao redor da Galáxia Andrômeda – conhecida como M31. O trabalho deles, durante os últimos anos, criou a mais detalhada imagem de uma grande galáxia espiral que, atualmente, existe. O doutor Mike Irwin da Universidade de Cambridge, um dos líderes da equipe, relata sobre a primeira evidência de que M31 está destruindo uma de suas luminosas galáxias satélites e a descoberta de 14 aglomerados globulares orbitando M31, anteriormente desconhecidos, longe do centro de M31 que poderiam ter sido deixados para trás quando Andromeda devorou as suas galáxias.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

Localizada a 2,5 milhões de anos luz, a Galáxia Andrômeda é o objeto mais distante visível a olho nu e é considerada galáxia irmã da nossa própria Via Láctea. Estudando este vizinho galáctico, os astrônomos esperam entender mais sobre a formação e evolução de muitas dos bilhões de galáxias espirais do Universo, inclusive a Via Láctea. Para a pesquisa, a equipe tirou 150 imagens individuais com uma câmera de CCD eletrônica sensível que revela milhões de estrelas individuais. Estendida por uma área 100 vezes maior que todos os estudos anteriores.

A razão por esquadrinhar tal grande área é que, ao redor galáxias luminosas. Há um halo tênue de estrelas que são sobras dos anos anteriores da formação dos bilhões de galáxia. O estudo desta informação fóssil revela evidência de como o halo, e conseqüentemente o resto da galáxia, construíram sua história cósmica. Esta montagem mostra M31 e toda a região da pesquisa, esboçada em vermelho, com o local dos agrupamentos globulares marcados como pontos sólidos na cor turquesa.

Tradicionalmente, pensava-se que os halos das galáxias eram relativamente suaves e destituídos de sub-estruturas. Na realidade a nova pesquisa mostra que o halo de Andrômeda é, exatamente, o oposto: tem uma rica estrutura, indicando que destruiu galáxias menores que chegaram muito próximas e que o halo é constituído dos seus restos.

“Dado que o disco de Andrômeda aparece tão primitivo, ficamos chocados em descobrir que seu halo mostra evidências históricas de interações com outras galáxias”, diz Mike Irwin. Os pesquisadores descobriram a um grande fluxo de estrelas que parecem ter sido arrancadas de uma das bem conhecida galáxia satélite de Andrômeda, a NGC 0205. A parte visível do fluxo aparentemente se estende por quase 50.000 anos luz do corpo principal desta pequena galáxia elíptica e era anteriormente desconhecido apesar do fato de que NGC 0205 já foi bem estudada.

“Esta é a primeira clara indicação de que as galáxias companheiras de Andrômeda estão sendo separadamente destruídas como assistimos”, comentou Alan McConnachie, um membro da equipe, estudante de doutorado em Cambridge. Os 14 agrupamentos globulares, descobertos pela equipe, que orbita longe de M31 pode ser evidência do passado de canibalismo de Andrômeda. Os agrupamentos globulares são sistemas antigos de centenas de milhares de estrelas que estão ao redor de muitas galáxias e fornecem muitas pistas à história de sua evolução.

“Como os mais distantes destes agrupamentos globulares está a 250.000 anos-luz do centro de M31, nosso trabalho mostra que o halo de M31 se estende mais distante além da extremidade da parte luminosa do disco de galáxia”, disse Avon Huxor da Universidade de Hertfordshire. “Ambas descobertas ajudarão grandemente a entender a evolução destas galáxias próximas e devem esclarecer como nossa própria Galáxia se tornou o que é hoje”, comentou Nial Tanvir, outro membro da equipe de Hertfordshire.

Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

IMG 20250708 WA0005
Mais de 60 avistamentos de OVNIs foram relatados em NY no primeiro semestre de 2025
Notícias
cd181f12 d7c6 43c1 bac7 e8b491fcc9e3 1
Confirmado: Novas evidências sustentam que um OVNI foi abatido durante um teste nuclear em 1962.
Notícias
cd181f12 d7c6 43c1 bac7 e8b491fcc9e3
Um OVNI quase desencadeou uma crise nuclear? Palavras de quem entende do assunto
Notícias

Categories

Leia também

AA1HSNoQ
Notíciasnotícias

NOVA AMEAÇA OU PRIMEIRO CONTATO EXTRATERRESTRE?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
7 minutos de leitura
et no jardim andere 4
Notíciasnotícias

ET de Varginha: terreno da suposta aparição do alien ‘mais famoso do Brasil’ vira ponto turístico 30 anos depois

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
27 minutos de leitura
21 de mai. de 2025 09 46 27
Notíciasnotícias

E se tecnologia extraterrestre cair nas mãos de terroristas?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 19 de mai. de 2025 14 45 11
Notíciasnotícias

A Noite Oficial dos OVNIs: O Encontro Inesquecível entre Militares Brasileiros e Objetos Misteriosos no Céu

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
ChatGPT Image 24 de abr. de 2025 11 26 11
notícias

REVELADO: Avistamentos de UFOs são levados a sério pelo governo dos EUA

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
16 minutos de leitura
cd879936 3d5b 42d8 85ac c251c59de23c
notícias

“Portal”misterioso descoberto em Marte pela NASA pode levar a um novo mundo de vida alienígena

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
7 minutos de leitura
ChatGPT Image 22 de abr. de 2025 08 38 32
notícias

Ufologia e o Vaticano: Os Segredos da Igreja sobre a Vida Extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
9e45dff5 3dbb 40dd b0c1 f9dc8c12db1b
notícias

‘’O Brasil é um celeiro de UFOs’’, diz americano que liderou programa do Pentágono

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
2 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up