Originalmente intitulado The Age of Disclosure, o filme apresenta declarações exclusivas de 34 altos funcionários e empreiteiros do governo dos EUA. Entre as figuras mais proeminentes estão o secretário de Estado Marco Rubio, a senadora Kirsten Gillibrand, Lue Elizondo (ex-funcionário do Departamento de Defesa), Jay Stratton (ex-diretor da Força-Tarefa UAP), Jim Semivan (ex-alto funcionário da CIA), bem como o físico quântico Hal Puthoff, o astrofísico Eric Davis e o ex-diretor de Inteligência Nacional Jim Clapper.
O lançamento deste documentário ocorre em um momento chave, após audiências bipartidárias no Congresso sobre Fenômenos Anômalos Não Identificados (UAP) e propostas legislativas como a Lei de Divulgação de UAP, que buscavam tornar transparente o que o governo sabe sobre esses fenômenos. Embora aprovada no Senado, a iniciativa foi bloqueada devido à pressão de grupos de interesse e às preocupações com o impacto da divulgação ao público.
Inteligências não humanas
O documentário não apenas oferece um olhar sobre as investigações governamentais, mas também apresenta testemunhos chocantes, como o do ex-chefe do Pentágono para UAP, Jay Stratton, que afirma ter visto naves e seres não humanos.
“O público merece saber a verdade sobre tecnologias de origem desconhecida e as implicações que têm para a nossa civilização”, disse ele.
Quem o produz e quando será lançado?
The Age of Disclosure é produzido pela Farah Films em associação com a Born Ready Films. Os produtores executivos incluem Colin Frederick, Andrew Farah e Shara Senderoff. Dan Farah, conhecido por seu trabalho em Ready Player One , realizou um filme que promete se tornar referência dentro do movimento de divulgação.
Embora os planos de distribuição comercial ainda não tenham sido anunciados, a Cinetic Media se encarrega de representar o projeto, antecipando o amplo lançamento. Por enquanto, o público pode aproveitar o tão aguardado trailer do filme, que já está disponível e tem gerado conversas globais
Este é um documentário que sem dúvida mudará a forma como percebemos o nosso lugar no universo.