O parlamentar Larry Maguire tem atuado muito firmemente contra o governo canadense pela transparência de casos de UFOs. Recentemente, Maguire publicou uma petição no site do Parlamento Canadense da Câmara dos Comuns do Canadá, pedindo aos canadenses que assinassem o documento. Esta petição vai até o dia 19 de janeiro de 2025.
Chamada de e-5178 (Defesa Nacional e Operações Militares) e iniciada por Benjamin Bruce Schofield, a petição patrocinada por Maguire estabelece os motivos pelos quais eles estão pedindo aos canadenses que tomem medidas. Isso inclui discussões recentes sobre Fenômenos Aéreos Não Identificados (UAP) que destacam a necessidade de uma abordagem coordenada e transparente no Canadá, e como as informações relacionadas aos UAPs estão espalhadas pelos departamentos, levando a respostas inconsistentes.
A petição também argumenta que os aliados canadenses, como os Estados Unidos, fizeram avanços significativos com escritórios dedicados e mecanismos de relatórios públicos, e o Canadá poderia se beneficiar de esforços semelhantes para melhorar a segurança nacional, a segurança pública e o conhecimento científico.
“Em geral, os canadenses querem que seu governo seja transparente, e isso se estende aos UAPs”, disse Maguire. “Ouvi de pessoas em todo o país que querem algum impulso para determinar a origem e a intenção dos UAPs. Para conseguir isso, precisamos da abordagem coordenada e transparente que esta petição pede.”
A petição também pede engajamento ativo em colaborações internacionais para pesquisa e estudo de UAPs, aproveitando a experiência coletiva e os dados de nações aliadas para entender melhor esses fenômenos.
O deputado Larry Maguire é o segundo político canadense a se apresentar e pedir ativamente a transparência do governo em relação aos UAPs desde que o ex-ministro da Defesa Paul Hellyer tornou públicas suas posições sobre o assunto em 2005, que incluíam sua crença de que o governo dos EUA e outras potências mundiais tiveram interações contínuas com extraterrestres.
Desde 2021, Maguire pede mais investigações sobre UAPs e defende uma resposta oficial do governo canadense para abordar as potenciais implicações para a segurança nacional.
“A transparência é importante para todos nós”, disse Maguire, “devemos esperar que nossas instituições públicas se coordenem entre si e sejam transparentes com o público em geral, mas especialmente quando falamos sobre relatórios de UAPs em nossos céus. O sigilo excessivo é absurdo”.
Via The Debrief