Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: Piloto que avistou UFO a 50 mil km/h diz que “essa tecnologia não nos pertence”
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Piloto que avistou UFO a 50 mil km/h diz que “essa tecnologia não nos pertence”
notícias

Piloto que avistou UFO a 50 mil km/h diz que “essa tecnologia não nos pertence”

Christiaan Van Heijst, um veterano piloto de carga do 747 com um olhar aguçado para a fotografia, compartilhou recentemente suas experiências com o podcaster Chris Lehto, revelando quatro avistamentos enigmáticos de UFOs, dentre estes, destaca-se um UFO “hipersônico”.

Ultima atualização: 30 de abril de 2024 00:50
Por
UFO
Envie!
piloto
Piloto Christiaan Van Heijst fala sobre seus encontros com UFOs. Fonte: Chris Lehto
Envie!

Van Heijst, que passou incontáveis horas navegando pelas vias aéreas do mundo, inicialmente racionalizou esses avistamentos como testes secretos de tecnologia avançada da USAF, no entanto, o desenrolar de acontecimentos recentes e não revelados levou o piloto a reconsiderar 

Christiaan disse: “Vi quatro coisas que ainda não consigo explicar. Durante muito tempo, apenas rejeitei dizendo que devia ser algo militar, porque especialmente para os pilotos comerciais, se virmos algo que não conseguimos identificar, é apenas a resposta certa; ‘É algo militar’. Foi só depois de ver as entrevistas com o comandante David Fravor e o tenente Ryan Graves, onde eles discutiram seus avistamentos e explicaram as coisas que muitos pilotos da Marinha têm visto, que percebi que eles estavam descrevendo coisas que eu também vi. Se esses pilotos da Marinha chegaram à conclusão de que não é deles, então fui forçado a reavaliar meus próprios avistamentos novamente.” 

Christiaan testemunhou seu primeiro UFO enquanto ainda treinava como piloto de avião – mas o que quer que ele tenha visto também deixou seu experiente instrutor perplexo. “De repente, vi à esquerda e na frente do avião uma luz brilhante caindo, movendo-se basicamente verticalmente para baixo, e desapareceu na camada de nuvens abaixo”, explicou Christiaan. “Na verdade, ele iluminou a camada de nuvens tão bem quanto ela caiu, e lembro-me do meu capitão instrutor dizendo ‘Uau, o que foi isso?’ e eu pensei ‘Você é o instrutor, você deveria saber o que está acontecendo lá fora!’” 

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

Ele considerou que o orbe brilhante poderia ter sido um exemplo de raio esférico – um fenômeno climático raro e ainda inexplicável – mas as condições eram erradas para qualquer tipo de raio na época. “Estou bastante convencido de que não foi um meteoro”, acrescentou. “Já vi literalmente milhares de meteoros – eles sempre entram na atmosfera da Terra em um determinado ângulo e queimam na atmosfera deixando um rastro de fumaça. Neste caso era uma luz brilhante movendo-se verticalmente para baixo a uma velocidade constante e incrível e não deixou nenhum tipo de rastro ou não mudou de intensidade. O que muitas vezes acontece com os meteoros: eles mudam de intensidade à medida que queimam.” 

Assunto relacionado:  12 testemunhas no Colorado avistam UFO sobrevoando um anfiteatro horas depois de um show
piloto
Imagem capturada por Christiaan do UFO em formato de “Tic-Tac”. Fonte: Chris Lehto

Ele viu um segundo objeto semelhante alguns anos depois, quando era copiloto de um Boeing 737 em um voo entre a Grécia e a Holanda. Christiaan e o capitão do avião pensaram que o objeto, que viajava a cerca de 30.000 mph, poderia ter sido um míssil, mas o controle de tráfego aéreo grego garantiu-lhe que não houve nenhuma atividade desse tipo na área.  

Talvez o avistamento mais notável de Christiaan tenha ocorrido também nos céus da Grécia, em setembro de 2005: “Tínhamos acabado de pousar em uma das pequenas ilhas com uma pequena pista de pouso e era no meio da noite, não havia lua, era apenas uma linda noite estrelada. Você podia ver todas as estrelas, milhares delas. Meu capitão e eu vimos, ao mesmo tempo, uma luz muito brilhante aparecendo no céu à nossa frente, muito, muito, muito alto e era quase como o planeta Vênus.” 

Vênus, que brilha intensamente no céu noturno, tem sido oferecido como explicação para muitos avistamentos de UFOs, mas havia algo incomum nesse avistamento em particular. Christiaan continuou: “Esta luz apareceu de repente, desapareceu, reapareceu novamente. Ele estava fazendo um movimento gaguejante e na quarta vez que reapareceu, disparou instantaneamente. Não houve aceleração, foi uma velocidade instantânea… hipersônica… e simplesmente desapareceu entre as estrelas.” 

O que quer que Christiaan tenha visto, ele tem certeza de que não foi um fenômeno natural. Ele acrescentou: “Para nós, pilotos comerciais, nossa resposta é: deve ser algo militar, porque naquela mesma noite uma grande parte do espaço aéreo ao sul da Grécia foi fechada porque o USS Theodore Roosevelt junto com alguns cruzadores ou algo assim estavam em trânsito ao sul da Grécia a caminho do Golfo Pérsico. Sabíamos disso porque o espaço aéreo estava fechado e estamos sendo informados antes do voo sobre esse tipo de fechamento, então no momento em que vimos aquela luz gaguejando e fazendo movimentos estranhos, pensamos que provavelmente estava ligado ao porta-aviões” 

YouTube player

Assista ao episódio do podcast completo, acionando legendas para português. Fonte: Chris Lehto 

Assunto relacionado:  Astrônomos especulam sobre o que seria imagem de objeto que se origina da superfície de Marte

Até hoje, Christiaan “não tem ideia” de qual poderia ter sido o objeto. A única coisa que ele poderia dizer com certeza é que não era um satélite. “Como pilotos, vemos satélites o tempo todo, vemos a ISS, vemos muita coisa no céu noturno, mas isso foi simplesmente estranho. Nunca vi nada parecido com a velocidade instantânea quando ele estava disparando, pensei ‘Uau, o que diabos é isso?’”, explicou ele.  

Fotógrafo entusiasta, Christiaan conseguiu capturar um de seus avistamentos diante das câmeras. Foi durante um voo para Málaga, no extremo sul da Espanha, quando o capitão do Christiaan apontou um objeto incomum em forma de “Tic Tac” logo à frente deles. O que quer que fosse, não apareceu em nenhum dos sistemas da aeronave, e os controladores de tráfego aéreo espanhóis também ficaram perplexos, acabando por entregar Christiaan aos controladores de tráfego aéreo militares para investigar o avistamento. 

“Não havia tráfego militar, nenhum tráfego comercial à nossa frente, nem balões meteorológicos, nem nada – apenas absolutamente nada que ele pudesse identificar.”, disse Christiaan. O objeto misterioso pareceu seguir a aeronave de Christiaan por cerca de uma hora: “Parecia ser algo que estava, se não realmente nos perseguindo, pelo menos nos seguindo – ou poderia ter sido um objeto absolutamente enorme que estava parado, pairando em algum lugar sobre a África.” 

TÓPICO(S):avistamentopilotoUFOs
VIA:Anomalien
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

889c94a0 515f 4eea 8071 7fce1a9264dd
Deputado Burlison sobre segredos de OVNIs: “Temos algo grandioso guardado a sete chaves”
Notícias
IMG 20250630 WA0001
Trump foi informado sobre alienígenas “nórdicos” e híbridos humanos-extraterrestres, revela congressista
Notícias
b85794e9 f8c9 4003 a380 bc37dc5499b0
Mais de 400.000 civilizações humanoides: o que os avistamentos de OVNIs realmente nos dizem
Notícias

Categories

Leia também

a6c72fd4 8ef4 473a b718 c5adf6ee2b49
Notícias

SETI analisa pulsos de laser de origem extraterrestre

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
6 minutos de leitura
2ae8ae3f 0aaf 4349 b0a7 cc3383fd026d
Notícias

A esfera de Buga divide opiniões de ufólogos

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
6 minutos de leitura
96c294de 5822 4dee 8bda 986ddbfb8d07
Notícias

O que George Knapp e Jeremy Corbell revelam sobre avistamentos de OVNIs

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
5 minutos de leitura
aee8e665 5672 482e a809 a7a87f529d73
Notícias

Governo usa supostos OVNIs para ‘esconder varias coisas’, diz ex-agente da NASA

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
3 minutos de leitura
160acba4 1a8b 45a6 a949 d461f230dea4
Notícias

Europa quebra o silêncio: “UAPs colocam a defesa aérea em risco”

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
5 minutos de leitura
c9dea5e7 9605 442d 9588 bc23c23c0fab
Notícias

AARO desclassifica novo vídeo de UAP

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
4 minutos de leitura
2202cbf3 2213 486c a2e7 6cc13a157987
Notícias

O enigma dos OVNIs da Groenlândia: segredos por trás das luzes e jogos de poder estratégico

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
4 minutos de leitura
IMG 20250604 WA0002
Notícias

Relatório de OVNI publicado em prestigiosa revista científica

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
2 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up