Ad imageAd image

Google Maps e Earth “apagam” estranha anomalia subaquática na costa da Califórnia

A anomalia, que muitos atribuíram a uma base subaquática de UFOs, não aparece mais nos famosos aplicativos de mapeamento do Google.

Redação | Portal UFO
Anomalia não aparece mais nos aplicativos de mapeamento do Google. Fonte: Mistery Planet

A Costa Oeste dos Estados Unidos foi recentemente citada em diversas manchetes em todo o mundo devido a relatos de pilotos e marinheiros que avistaram anomalias não identificadaUFOs durante diferentes exercícios militares. Por exemplo, basta lembrar o famoso caso Nimitz que envolveu objetos em formato de Tic Tac 

 Nesta mesma zona, e já há algum tempo, vários utilizadores do Google Earth e Maps notaram uma estranha estrutura ovoide debaixo d’água, a cerca de 7 quilómetros da costa de Malibu. Ainda mais recentemente, a anomalia foi mencionada durante a apresentação do oceanógrafo Tim Gallaudet no primeiro simpósio da Fundação Sol.

“Sabemos que UAPs foram vistos entrando e saindo da água perto do sul da Califórnia. O mapeamento subaquático desta área durante meu tempo na NOAA encontrou esta característica, que considero anômala, já que não consigo pensar em uma explicação geológica”, disse Gallaudet. “Estamos vendo se podemos enviar um ROV (Veículo Operado Remotamente) para investigar, é algo que ainda estamos organizando”. 

Ad image

Post de Kelly Chase, entusiasta de UFOs. Fonte: X 

Suspeita ou não, após esta última menção em um simpósio de cientistas e profissionais dedicados aos UFOs, a estrutura foi retirada dos aplicativos de mapeamento da gigante da tecnologia. “Eles removeram a anomalia subaquática na costa de Malibu do Google Maps”, escreveu Kelly Chase, uma entusiasta de UFOs no X, que notou esta modificação. “A primeira imagem é atual. Os outros 3 são capturas de tela que salvei porque tenho um nível de obsessão completamente normal com isso”.

Como pode ser visto nas imagens, o mar aparece “turvo” na parte onde antes estava a anomalia. Isto deu origem a todo tipo de especulação sobre o motivo desta modificação, a mais bombásticaufufoo de todas é que apagaram a estrutura subaquática porque um ex-funcionário da NOAA a mencionou num contexto sério, e já não era apenas uma “conspiração” da comunidade ufológica ou pesquisadores de anomalias.  

Então, se não é um simples erro de atualização e essa anomalia com pretensões de artificialidade realmente existe, do que se trata? Poderia talvez ser uma base para estes misteriosos objetos “transmediais” que foram vistos entrando e saindo do oceano?
 

YouTube player

Assista ao vídeo completo com a declaração de Tim Gallaudet, ativando legendas para português. Fonte: The Sol Foundation

Compartilhe