Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: Congresso norte-americano investigará UFOs após denúncias do novo delator
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Congresso norte-americano investigará UFOs após denúncias do novo delator
notícias

Congresso norte-americano investigará UFOs após denúncias do novo delator

A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos planeja investigar as denúncias de um ex-oficial de inteligência que diz que o governo estaria abrigando veículos alienígenas intactos.

Ultima atualização: 8 de junho de 2023 22:09
Por
Redação | Portal UFO
Envie!
Congresso
As alegações do informante sobre UFOs resgatados e até intactos, serão investigadas. Fonte: Claudio Schroeder Möller
Envie!

As denúncias do novo informante parecem ter mexido com o Congresso

James Comer, presidente republicano do comitê de supervisão da Câmara, disse que o comitê realizaria uma audiência sobre as alegações de David Grusch, que liderou a análise de fenômenos anômalos inexplicados dentro de uma agência do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, de que o governo está coletando informações de naves não-humanas por “décadas.”

Grusch, que deixou o governo em abril após uma carreira de 14 anos na inteligência, disse ao Debrief que as informações sobre esses veículos estavam sendo retidas ilegalmente do Congresso. Comer disse à NewsNation: “Haverá supervisão disso. Planejamos fazer uma audiência.”

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

Comer disse que ouviu as alegações de Grusch, mas acrescentou: “Não sei nada sobre isso.” A audiência ainda não foi determinada, mas uma fonte familiarizada com o assunto disse que a data deve ser anunciada nas próximas semanas. Tim Burchett e Anna Paulina Luna, membros republicanos do Congresso da Flórida e do Tennessee, respectivamente, liderarão a investigação do comitê de supervisão.

“Burchett está trabalhando em estreita colaboração com os líderes do comitê de supervisão da Câmara para se preparar para uma audiência”, disse o gabinete do congressista. A lista de testemunhas para a audiência ainda não foi definida, então não está claro se Grusch testemunhará publicamente perante o comitê.

Um porta-voz disse: “O escritório do congressista Burchett está trabalhando na logística, incluindo uma lista de testemunhas e fontes mais confiáveis ​​que poderiam falar abertamente em uma audiência não confidencial.”

02 7
O congressista James Comer, presidente republicano do comitê de supervisão, disse: “Haverá supervisão disso. Planejamos fazer uma audiência.” Fonte: Andrew Harnik

Austin Hacker, porta-voz do comitê, disse ao The Guardian em um comunicado: “Além das recentes reivindicações de um denunciante, relatórios continuam a surgir sobre fenômenos aéreos não identificados. O comitê de supervisão da Câmara está acompanhando esses relatórios de UFOs e está nos estágios iniciais de planejamento de uma audiência.”

“A Lei de Autorização de Defesa Nacional para 2022 criou o Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios (AARO), que coordena o Departamento de Defesa, a comunidade de inteligência, a NASA e outras agências federais para estudar os UFOs. Os americanos, que continuam a financiar esse trabalho do governo federal, esperam transparência e supervisão significativa do Congresso”, concluiu.

Assunto relacionado:  Mistérios de UFOs no Reino Unido: um mergulho de Ross Coulthart

Luna abordou sua nomeação em um tuíte na quarta-feira. Ela disse: “Obrigada @RepJamesComer! Muito feliz em anunciar que @RepTimBurchett e eu trabalharemos com a equipe @GOPoversight para liderar a investigação sobre UAPs (UFOs).” Grusch fez suas afirmações em uma entrevista com os jornalistas Leslie Kean e Ralph Blumenthal, que expuseram anteriormente a existência de um programa secreto do Pentágono que investigava UFOs.

Ele disse que o governo dos Estados Unidos e os empreiteiros de defesa vêm recuperando fragmentos de naves não humanas e, em alguns casos, naves inteiras, há décadas. Grusch disse aos repórteres: “Não estamos falando de origens ou identidades prosaicas. O material inclui veículos intactos e parcialmente intactos.”

Grusch disse que a análise determinou que este material era “de origem exótica” – significando “inteligência não humana, seja extraterrestre ou de origem desconhecida.” De acordo com o site Debrief, o conhecimento de Grusch sobre materiais e veículos não humanos foi baseado em “extensas entrevistas com oficiais de inteligência de alto nível.” Ele disse que relatou a existência de um “programa de recuperação” de material UFO ao Congresso.

03 8
Grusch foi categórico ao afirmar que os Estados Unidos possuem UFOs de origem não-humana. Fonte: David Grusch

Grusch não diz que viu pessoalmente veículos alienígenas, nem diz onde eles podem estar sendo armazenados, mas em uma entrevista de acompanhamento com NewsNation, ele insistiu que sua história era precisa. Grusch disse: “Definitivamente não estamos sozinhos. Os dados apontam, de forma bastante empírica, que não estamos sozinhos.”

Jonathan Gray, um atual oficial de inteligência dos Estados Unidos no Centro Nacional de Inteligência Aérea e Espacial (NASIC), confirmou a existência de “materiais exóticos” ao Debrief. Gray disse: “O fenômeno da inteligência não humana é real. Não estamos sozinhos. Recuperações desse tipo não se limitam aos Estados Unidos. Este é um fenômeno global e, no entanto, uma solução global continua a nos iludir.”

Grusch disse que apresentou uma queixa ao inspetor geral da comunidade de inteligência. Essa queixa continha locais classificados, nomes de programas e outros dados. Nick Pope, que passou o início da década de 90 investigando UFOs para o Ministério da Defesa britânico, disse que a existência dessa denúncia poderia prejudicar a investigação do comitê de supervisão.

Assunto relacionado:  UFO metálico é filmado de terminal aéreo na Flórida, Estados Unidos

Pope disse: “Como denúncia ativa, é muito difícil entrar na substância do testemunho, porque constitui interferência em uma investigação em andamento.” Pope acrescentou: “Então, para quem pensa bem, a audiência determinará se as alegações de David Grusch estão corretas ou não, acho que muito do que poderá ser dito na audiência será: ‘Esse é o assunto de uma investigação em andamento e não podemos discuti-la.’”

Pope disse que, para descobrir se as afirmações de Grusch sobre naves alienígenas são verdadeiras, “(…) precisamos de algumas informações importantes”: A número um é o nome do projeto ou nome do escritório. A número dois é quem é a pessoa encarregada disso – o diretor, o comandante, quem quer que seja. Em terceiro lugar, em que agência ele está inserido.” Teremos alguma revelação concreta, afinal?


Sigilo e acobertamento não são privilégios apenas dos Estados Unidos. O Brasil também tem a sua cota, como ocorreu em um dos casos mais importantes descrito no livro A Noite Oficial dos UFOs no Brasil, da nova loja da Revista UFO!
04 5
O episódio ufológico que ficou conhecido como a Noite Oficial dos UFOs no Brasil não tem paralelo na história em nenhum lugar do mundo. O que aconteceu a partir do anoitecer de 19 de maio de 1986, perdurando até as primeiras horas da madrugada do dia seguinte, é simplesmente estarrecedor. Neste período, uma esquadrilha de dezenas de UFOs, alguns com até 100 m de diâmetro, invadiu o Brasil, concentrando-se sobre o Vale do Paraíba, no interior de São Paulo.

TÓPICO(S):revelaçãosigiloUFOs
VIA:The Guardian
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

3ecb46bd 69ae 4e63 bbb7 95a53ecc7f13
Anna Paulina Luna: E se as visões do Antigo Testamento fossem relatos de contato?
Notícias
IMG 20250708 WA0005
Mais de 60 avistamentos de OVNIs foram relatados em NY no primeiro semestre de 2025
Notícias
cd181f12 d7c6 43c1 bac7 e8b491fcc9e3 1
Confirmado: Novas evidências sustentam que um OVNI foi abatido durante um teste nuclear em 1962.
Notícias

Categories

Leia também

cd181f12 d7c6 43c1 bac7 e8b491fcc9e3
Notícias

Um OVNI quase desencadeou uma crise nuclear? Palavras de quem entende do assunto

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
5 minutos de leitura
AA1HSNoQ
Notíciasnotícias

NOVA AMEAÇA OU PRIMEIRO CONTATO EXTRATERRESTRE?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
7 minutos de leitura
b85794e9 f8c9 4003 a380 bc37dc5499b0
Notícias

Mais de 400.000 civilizações humanoides: o que os avistamentos de OVNIs realmente nos dizem

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
8 minutos de leitura
a6c72fd4 8ef4 473a b718 c5adf6ee2b49
Notícias

SETI analisa pulsos de laser de origem extraterrestre

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
6 minutos de leitura
2ae8ae3f 0aaf 4349 b0a7 cc3383fd026d
Notícias

A esfera de Buga divide opiniões de ufólogos

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
6 minutos de leitura
96c294de 5822 4dee 8bda 986ddbfb8d07
Notícias

O que George Knapp e Jeremy Corbell revelam sobre avistamentos de OVNIs

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
5 minutos de leitura
aee8e665 5672 482e a809 a7a87f529d73
Notícias

Governo usa supostos OVNIs para ‘esconder varias coisas’, diz ex-agente da NASA

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
3 minutos de leitura
c5de6c75 1191 4fcb 902b e7ab5a5d2103
Notícias

George Knapp e Jeremy Corbell reagem à recente campanha de desinformação do pentágono

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
1 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up