Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: Edição 9 – UFO PERSONALIDADE
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Edição 9 – UFO PERSONALIDADE
Seções

Edição 9 – UFO PERSONALIDADE

...

Ultima atualização: 4 de maio de 2018 21:19
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!

UFO – PERSONALIDADE

Nosso UFO Personalidade desta edição é um ufólogo já bem conhecido entre nós, dedicado à “causa ufológica” há mais de 15 anos, quando começou suas atividades junto à extinta APEX – Associação de Pesquisas Ufológicas, sendo seu último secretário-geral: Osni Schwarz, um pesquisador da chamada “ala científica” da Ufologia, reconhecido por seu enfoque sempre radical e inquisitivo, com uma linha de pensamento própria dentro da Ufologia e com idéias muitas vezes avançadas para o atual estágio de conhecimento do assunto. Um pesquisador que não se satisfaz com teorias pré-fabricadas para explicar todos os aspectos do Fenômeno UFO.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

Osni, no entanto, é um dos poucos ufólogos do Brasil que não fundou seu próprio grupo de Ufologia. Pelo contrário, participou de atividades as mais diversas, auxiliou o trabalho de muitas organizações e ajudou a criar outras. Com essa conduta, Osni aceitou ser colaborador de UFO desde seu lançamento (antes disso, desde 1986, já colaborava com nossa revista “Ufologia Nacional & Internacional”) e publicou alguns artigos que geraram bastante polêmica; um deles, por exemplo, era tão inquisitivo que seu título era “Algo de podre no reino dos céus” e tratava da casuística ufológica e do comportamento dos extraterrestres em nosso meio, o que ele mesmo chamava de “…um show de contradições e manobras ilusórias. que só visam a confundir a humanidade”. Para não ser muito pesado, publicamos o artigo sob outro nome, mas mantivemos íntegro o conteúdo (“Interpretando a casuística ufológica: O que há de errado?”- publicado em UFO 03).

Mas, sem dúvidas, nosso colega deu sua maior contribuição à “causa” organizando os chamados “Fóruns abertos de Ufologia” – eventos realizados geralmente nos sábados ou domingos à tarde, em hotéis do centro de São Paulo. Esses “mini-congressos” eram despretensiosos encontros de ufólogos com uma platéia participativa que se davam num clima de grande informalidade, razão de seu sucesso absoluto, o que fez com que fossem repetidos várias vezes.

Assunto relacionado:  Os ultras-secretos projetos Moondust e Blue Fly são finalmente revelados ao mundo

Profissionalmente, Osni é analista de sistemas, graduado em Física e em Administração de Empresas pela PUC de São Paulo e dirige sua própria firma de representação e venda de computadores e análise de sistemas, a Softwarz, localizada em São Paulo. Entre seus mais recentes trabalhos, Osni associou Ufologia à sua profissão e procedeu à analise para implantação do primeiro sistema computadorizado do Brasil, no campo ufológico: o da revista UFO, que congrega as atividades do Grupo Editorial Paracientífico (GEP) e do Centro para Pesquisas de Discos Voadores (CPDV). O sistema já se encontra funcionando parcialmente.

Desde o fim do ano passado, infelizmente, nosso colega – com apenas 33 anos de idade – se encontra afastado de todas as suas atividades profissionais e ufológicas por ter contraído uma grave doença debilitante. Mais do que se supunha, sua falta no contexto da Ufologia Brasileira vem sendo duramente sentida e a substituição do espaço que ocupava como ufólogo, ser humano e amigo dificilmente será conseguida. Seu endereço atual, no interior de São Paulo, é: Rua Sebastião Leite do Canto 795.19800 Assis (SP).

TÓPICO(S):Edição 9
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

b85794e9 f8c9 4003 a380 bc37dc5499b0
Mais de 400.000 civilizações humanoides: o que os avistamentos de OVNIs realmente nos dizem
Notícias
a6c72fd4 8ef4 473a b718 c5adf6ee2b49
SETI analisa pulsos de laser de origem extraterrestre
Notícias
2ae8ae3f 0aaf 4349 b0a7 cc3383fd026d
A esfera de Buga divide opiniões de ufólogos
Notícias

Categories

Leia também

Vencedora do BBB 19 conta em vídeo encontro assustador com extraterrestres em Minas Gerais

A. J. Gevaerd
Por A. J. Gevaerd
3 minutos de leitura
f0f3214762ae280150083ca9e1d616de1663939491
EventosnotíciasSeções

Começa amanhã o XXVI Congresso Brasileiro de Ufologia! Corra que ainda restam algumas vagas!

Equipe UFO
Por Equipe UFO
10 minutos de leitura

Edição 284 – Mundo Ufológico

Equipe UFO
Por Equipe UFO
4 minutos de leitura

Edição 287 – Imprensa Ufológica

Equipe UFO
Por Equipe UFO
3 minutos de leitura

Edição 287 – Casuística Ufológica

Equipe UFO
Por Equipe UFO
3 minutos de leitura

Edição 287 – Mundo Ufológico

Equipe UFO
Por Equipe UFO
3 minutos de leitura

Edição 286 – Imprensa Ufológica

Equipe UFO
Por Equipe UFO
2 minutos de leitura

Edição 286 – Casuística Ufológica

Equipe UFO
Por Equipe UFO
3 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up