Esquadrilha de possíveis UFOs é filmada em Ponta Grossa
Segundo publicações, em 05 de novembro diversos pontos luminosos foram fotografados sobrevoando o bairro Santa Luzia, em Ponta Grossa, no Paraná. De acordo com pesquisadores locais, o primeiro fenômeno registrado naquela cidade data de 1918 e muitos casos ocorrem na região, especialmente nas áreas rurais. Segundo o ufólogo Marcelo Kaczmarech, os principais pontos de avistamento de UFOs se concentram justamente no bairro acima, em Alagados e no Parque da Vila Velha. Ele também informa que os objetos fotografados em 05 de novembro não apareceram a olho nu, mas somente nas imagens captadas pelas câmeras.
Ser estranho surge em partida de beisebol no México
Em 10 de novembro, durante uma partida de beisebol no Parque Borunda, na Ciudad Juarez, estado de Chihuahua, um suposto ser, aparentemente invisível às pessoas ao redor, foi capturado em vídeo. Ao ver as imagens, o dono da gravação as enviou para análises. Em seu testemunho ele diz que não viu aquele ser, e nas imagens é nítido que as crianças que jogam, assim como os expectadores, não têm a mínima noção da presença da entidade. A Ufologia Mexicana está excitada com o fato.
Objeto inexplicado filmado nas Cataratas do Iguaçu
Um guarda florestal do lado argentino das Cataratas do Iguaçu filmou a passagem de um UFO sobre o Parque Nacional homônimo, em 12 de dezembro, ao fechar os portões da atração. Segundo a testemunha, ele avistou o objeto sobrevoando a área ao fundo do passeio superior. Era algo de formato triangular e com muitas luzes. Segundo o chefe dos guardas das Cataratas, Juan Pérez Argañaraz, “não podemos assegurar que seja um UFO, temos que confirmar com alguém que entenda do assunto. Mas tampouco podemos rejeitar a ideia”. Esta não foi a primeira vez que registraram um artefato desconhecido sobrevoando o local. Um dos últimos incidentes ocorreu em dezembro de 2011 e foi filmado por um turista. A superintendência do parque afirmou que não vai divulgar as imagens enquanto o caso não for investigado internamente. Estamos aguardando.
Suposto UFO aparece no réveillon da Inglaterra
As festas de final de ano são sempre um prato cheio para manifestações inusitadas nos céus, em parte graças aos balões e fogos de artifício. Entretanto, durante a transmissão da comemoração da passagem pela rede inglesa de TV BBC, um estranho objeto foi capturado pelas lentes da emissora. Um artefato circular com luzes verdes foi visto rapidamente enquanto explodiam os fogos. Alguns disseram se tratar de um drone, mas o pesquisador inglês Nigel Watson afirmou que não é. “É muito fácil colocar a culpa nos drones. Mas no momento eles estavam proibidos pela polícia e autoridades aéreas naquele local”. O caso ainda está sendo investigado por autoridades e ufólogos.
Família turca fotografa nave
Durante as férias de dezembro, uma família da cidade de Eskisehir fotografou acidentalmente um UFO no céu noturno. Segundo Ergis Toma, “estávamos tirando fotos com nossos amigos e minha esposa e nenhum de nós notou aquela presença insólita no ar”. O artefato tem um formato discoide clássico visto de baixo e parece emitir um brilho verde fluorescente, mas mesmo assim ninguém o viu. A imagem está sendo amplamente debatida na Turquia. O país tem uma vasta casuística ufológica.
Novas imagens capturadas pela Estação Espacial
A Estação Espacial Internacional (EEI) tem um canal aberto ao público com transmissões 24 horas por dia, e graças a isso muitas imagens estranhas são captadas sem que haja qualquer tipo de filtro ou censura. Em 29 de novembro, as câmeras da EEI filmaram uma série de objetos no espaço, mas que poderiam ser lixo espacial. Contudo, um em particular chamou a atenção — um artefato aparece no meio da tela e faz uma perfeita curva em 90º, acelerando três vezes mais rápido do que quando havia surgido. Como sempre acontece, a NASA não deu explicações para o evento. Mas os ufólogos estão cobrando.
Avistamento no Mar Negro
Um impressionante vídeo de um suposto UFO foi registrado em 21 de dezembro sobre o Mar Negro. As imagens foram feitas a partir da cidade de Abecais, em uma república autônoma do Cáucaso que pleiteia independência da Geórgia. A filmagem começa com um grupo ou algo composto por sete luzes brancas. Neste ponto elas poderiam ser confundidas com balões, mas logo depois surge um novo objeto que se posiciona sobre os demais. Todos ficam parados e logo começam a se mover ao mesmo tempo. No final da gravação, os artefatos mudam de cor para um vermelho-alaranjado muito forte. Segundos depois desaparecem.
UFOs filmados no Cazaquistão
Em 19 de dezembro, um grupo de dez objetos voadores não identificados foi flagrado sobre a cidade de Almaty. De acordo com Julien Zubar, os artefatos surgiram no céu por volta das 19h45. “Parecia uma migração. Eram dez esferas brilhantes que se moviam contra o vento com movimentos inteligentes, pois paravam e continuavam a sua trajetória”. A cidade de Almaty foi palco de uma suposta queda de um UFO em meados de 1935.
Disco voador clássico fotografado no Novo México
Carlos Vera [Foto] dirigia seu caminhão por uma rodovia na cidade de Carlsbad, no Novo México, Estados Unidos, por volta das 22h00, quando notou um objeto cada vez mais brilhante se aproximando. “Ele tinha o formato discoide e uma luz azul em cima. O UFO estava sobrevoando uma sonda petrolífera. Cheguei a pensar que era um helicóptero, mas não havia som nenhum vindo do objeto”. Vera parou seu caminhão em um acostamento e fotografou o artefato com seu celular — ele ficou sobre a área cerca de quatro minutos até simplesmente desaparecer. “Ele sumiu perante meus olhos”.
UFO surge sobre cidade mexicana
Um extraordinário objeto cruzou o céu de Michoacan em 30 de dezembro. Aparentemente se vê que ele saiu de uma montanha, onde se notou anteriormente uma estranha movimentação de luzes. Foram feitas fotos com intervalos entre 13 e 15 segundos. O UFO se moveu de maneira estranha e diferente de qualquer aeronave conhecida.