por Alexandre Gutierrez
Avião Quase Colide com UFO
Menos de uma hora depois da decolagem, o vôo 348 da Lan Chile teve que realizar uma manobra brusca para evitar o choque com um UFO. O Airbus 320 levava o time de futebol Santiago Wanderers para uma disputa. A aeronave diminuiu sua altitude em centenas de metros, provocando pânico nos passageiros. O técnico do time Yuri Fernández comentou que “foi um momento de muita tensão. Mesmo quem está acostumado a enfrentar turbulências ficaria preocupado com tamanha descida”. O pesquisador Rubén Selman afirma que esse foi um incidente raro. Deve-se levar em consideração que os aviões modernos possuem equipamentos que antecipam qualquer tipo de aproximação. A reação do piloto é a de alguém que viu um objeto vindo diretamente ao seu encontro, em rota de colisão. O gerente da companhia Gonzalo Fuentes informou em nota oficial que este é um procedimento comum e já previsto nas operações de vôo.
Autores Brasileiros no Exterior
Editores estrangeiros estão descobrindo o valor de nossos ufólogos, autores de importantes obras. O primeiro a ter seu trabalho publicado no exterior será Ubirajara Rodrigues, autor de O Caso Varginha, que já está para ser lançado simultaneamente na Inglaterra e Estados Unidos. Ele foi o descobridor e principal investigador do caso, que resultou num livro altamente informativo. Agora, o trabalho de nosso co-editor Reginaldo de Athayde também será conhecido lá fora. Uma editora suíça interessou-se em publicar em francês a obra ETs, Santos e Demônios na Terra do Sol, que retrata a grave situação da casuística ufológica nordestina, com ataques de ETs a humanos. Ambos os livros, em suas versões nacionais, fazem parte da consagrada Biblioteca Ufo, que prepara um novo lançamento para dezembro de 2003 e quatro títulos para 2004.
Mulher Encontra Alien Vivo
No vilarejo de Kashtim, na região dos Montes Urais, Rússia, uma senhora encontrou o que se supõe que seja um ser extraterrestre. Ela pensou que era um bebê e o levou para casa, onde a criatura foi tratada e cuidada. Depois de duas semanas, ela chamou uma ambulância para que o levasse a um hospital. Sozinho e sem ajuda, ele morreu. Não se tem notícia de quem pegou o corpo do alienígena, mas em 13 de agosto de 1996, no mesmo vilarejo, o departamento de polícia mediu um cadáver e gravou em vídeo cassete. O corpo media 21 cm. Depois disso, o corpo foi levado para estudos científicos.
Estruturas em Solo Lunar
Em agosto último, a revista científica Electric Spacecraft publicou uma série de imagens feitas pela NASA em que estranhas estruturas aparecem na superfície lunar. As cenas, que estão incluídas no programa de televisão To the Moon [Para a Lua], surpreenderem a comunidade científica e chamaram a atenção de ufólogos norte-americanos, que por anos defenderam a tese de que os astronautas que pisaram na Lua encontraram estruturas e seres extraterrestres por lá. As figuras foram captadas pela Apollo 8, à 112 m de altura da superfície. O mais impressionante é que ao fundo da imagem é possível ver um objeto cilíndrico e negro, que parece sair da órbita lunar. No momento exato em que a câmera passa sobre ele é possível notar uma nuvem de fumaça que some rapidamente.
Vida em Vênus
Depois de tudo o que foi dito, pesquisado e especulado sobre Marte e sua providencial aproximação da Terra, eis que um cientista afirma que Vênus pode ter abrigado vida por bilhões anos. O norte-americano David Grinspoon, integrante do Departamento de Estudos Espaciais do Instituto de Pesquisa do Sudoeste, no Texas, anunciou essa possibilidade durante o encontro anual da Sociedade Americana de Astronomia. De acordo com o pesquisador, a vida em Vênus se tornou inviável há pouco tempo, pois ele tem o mesmo tamanho da Terra e é seu vizinho mais próximo. Embora a temperatura atual seja quente o suficiente para derreter chumbo, chova ácido sulfúrico e as nuvens sejam tão grossas a ponto de bloquearem a entrada do Sol, esse planeta já teve características climáticas muito semelhantes as do nosso planeta. O caos atual é resultado de um efeito estufa descontrolado. De acordo com as pesquisas, a boa época de Vênus pode ter durado cerca de dois bilhões de anos, e a mudança teria ocorrido há 700 milhões de anos atrás, quando a vida pôde ter sido extinta.
Chupacabras na Argentina
Os ataques de chupacabras na Argentina parecem não ter fim. Dessa vez, o corpo de uma vaca foi visto mutilado próximo à estância La Amália. Não havia nenhum indício da presença de predadores naturais. Notou-se a ausência dos maxilares inferior e superior, de um olho e uma orelha, todos do lado direito do rosto, onde as cicatrizes eram visíveis. Faltava também um pedaço da língua, da vulva e o ânus. Nas costas, havia um corte muito grande e, no chão, nenhum rastro de sangue. No Chile, um caso semelhante também chamou a atenção da comunidade ufológica. Cinco cães de guarda foram atacados na cidade de Lota. Patos e galinhas também foram mortos e todos com a mesma característica: ausência completa de sangue e outros fluídos corporais. “Pela rigidez da musculatura dos cadáveres, acredito que os animais foram submetidos a uma agitação tal que só poderia ter sido provocada por um medo aterrador”, afirmou a pessoa que encontrou os corpos e que não quis se identificar à imprensa.
16 UFOs Avistados Juntos
Pelo menos 16 UFOs foram vistos juntos por duas noites seguidas na cidade de Fyvie, Inglaterra. Controladores de radar, peritos em aviação e astrônomos foram procurados para tentar explicar as luzes estranhas no céu. Nenhum até agora soube dizer o que eram. Rotas de satélites foram consultadas, também sem sucesso. Segundo os astrônomos as luzes observadas não podiam ser meteoritos, pois se deslocavam numa velocidade mais lenta e em direções diferentes entre si. Os ufólogos, por sua vez, acreditam tratar-se de um autêntico caso de contato. Mas ressaltaram que esses avistamentos não significam que eram naves de outros planetas. Graham Lawther, jornalista, disse ter visto as luzes às 22h35, quando observava o planeta Marte. “Vi um desses objetos. Era luminoso e muito branco, voando numa velocidade espantosa. A aparição não durou mais que 10 segundos”, comentou.
Recorde no Site de Ufo
A re-estréia do site da Revista Ufo foi um sucesso. Em menos de mês foram mais de 55 mil visitas, cerca de duas mil diárias. O site ainda está em construção, mas os internautas já têm acesso a várias seções e conteúdos exclusivos. Atualizado diariamente, ele já se tornou um referencial para aqueles que gostam ou querem saber mais sobre Ufologia. Através dele é possível assinar a revista, comprar livros e vídeos e entrar em contato com toda a Equipe Ufo. A equipe que o produz espera ter 10 mil acessos diários quando o site estiver totalmente finalizado, até o mês de dezembro.
Através do site, o usuário também tem acesso a informações relativas ao Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV), e sobre como participar dos fóruns de debates online sobre Ufologia, que Ufo promove continuamente através da páginas do Yahoogrupos na internet.
Casuística
UFO desvia de Meteoro
O ufólogo norte-americano Peter Davenport informa que um UFO teria evitado chocar-se contra um meteorito e depois retomado seu curso original, no início de agosto. A testemunha não quis ter seu nome revelado e descreveu o objeto voador desconhecido como uma pequena estrela ambulante. Conforme Davenport, que é presidente do National UFO Reporting Center, o incidente teria ocorrido à meia-noite e meia, em 03 de agosto. A pessoa que relatou o avistamento disse que tinha saído na sacada do seu apartamento, situado em Fridley, Minnesota (EUA), quando reparou no UFO se deslocando no céu.
Avistamento em São Paulo
O interior de São Paulo continua chamando atenção quanto à intensa movimentação de UFOs em muitas cidades. Dessa vez, um estranho objeto foi avistado por várias pessoas nas proximidades da cidade de Serra Negra, no dia 27 de agosto. Um morador afirma que fotografou o objeto, mas se recusa a divulgar a imagem. Apenas disse que ele se parece com um ventilador eólico.
Objeto em forma de nuvem
Um motorista afirma ter visto um UFO disfarçado de nuvem sobrevoando a cidade de Houston, no Texas. Enquanto tentava fotografar Marte, viu uma nuvem que se formava velozmente tomar um aspecto muito semelhante ao de um disco voador. Segundos depois, ela criou uma abertura circular bem no centro, que se fechou em seguida. A partir das descrições é possível supor que o evento foi muito semelhante ao que teria ocorrido em Caracas, na Venezuela, quando um disco voador disfarçado de nuvem foi fotografado recentemente. A aparição de Houston ocorreu no dia 13 de agosto. De acordo com a testemunha, o objeto sumiu cinco minutos depois que ele o visualizou.
Fenômeno no Canadá
Um UFO foi filmado no dia 11 de agosto no Canadá. Um homem da Columbia Britânica, na costa oeste do país, observou o artefato que flutuava sobre as árvores do quintal de sua casa, às 18h20 daquele dia. O objeto mudou de cor e de forma, passando de um globo luminoso para o formato de um charuto. O homem, identificado apenas como Mark, teve tempo de apanhar sua câmera de vídeo e filmar o UFO que se movia rapidamente. Esse é um caso raro de avistamento.