Giorgio Bongiovanni
Há anos aguardava uma entrevista com o estigmatizado italiano e já a havia proposto ao editor. Esperei pacientemente e fui brindado com a excelente matéria Os ETs de Hoje São os Anjos do Passado, na seção Diálogo Aberto de UFO 166. Fiquei fascinado com a clareza de Bongiovanni, que demonstra ter conhecimento da realidade extraplanetária como ninguém.
Deusdete Evanize Chagas,
por e-mail
Cansei de elogiar a Revista UFO por seu conteúdo e pela profundidade com que aborda a presença alienígena na Terra, mas agora novamente é preciso. A entrevista Os ETs de Hoje São os Anjos do Passado, com Giorgio Bongiovanni, está simplesmente espetacular. O entrevistado vai direto nos pontos mais importantes da questão e põe a nu a forma como certas inteligências se manifestam na Terra.
Célio Couto Gomes,
por e-mail
Parabéns em dose dupla à Revista UFO pela entrevista com Giorgio Bongiovanni na seção Diálogo Aberto de UFO 166. Não apenas pela escolha do entrevistado, pessoa realmente iluminada, com sabedoria e amplos conhecimentos da realidade invisível que nos cerca, como também pela escolha do entrevistador para a tarefa. O autor e conferencista espírita Pedro de Campos era a pessoa indicada para o trabalho, pela maneira como alinhava as questões objetivas e subjetivas do Fenômeno UFO.
Dione Bittencourt,
Rio de Janeiro (RJ)
Concordo plenamente com Giorgio Bongiovanni quando diz que seres de índole malévola não poderiam chegar até a Terra, ao contrário dos seres de luz, que atingiram um estágio tecnológico compatível com sua evolução espiritual, e por isso podem viajar para todos os cantos do universo — inclusive aqui. Mas discordo do entrevistado quando se refere às abduções alienígenas, que, pelo que sei, podem ser experiências traumáticas.
Joaquim José R. Alves,
São Paulo
Exopolítica
Finalmente a Exopolítica chega ao Brasil através da Revista UFO, que nos apresentou um interessante texto de Michael Salla sobre o tema, Analisando o Impacto da Presença Alienígena na Terra. Sou da mesma opinião do autor, de que a fase das investigações já passou e que é chegada a hora de nos prepararmos para conhecer nossos visitantes.
Jovino Albuquerque Moura,
Brasília(DF)
Brilhante o texto do doutor Michael Salla em UFO 166, Analisando o Impacto da Presença Alienígena na Terra. O autor está anos-luz à frente de muitos estudiosos do Fenômeno UFO, que o analisam apenas com a perspectiva do “aqui e agora”. Salla se alinha com outros pensadores da questão e vai bem mais fundo, por um lado examinando as razões que ainda levam os governos a manterem a presença alienígena na Terra um terrível segredo e, por outro, o que faremos quando a verdade se descortinar para todos nós. Parabéns à Revista UFO pela escolha do autor.
Jucele O. Campos,
por e-mail
O texto Analisando o Impacto da Presença Alienígena na Terra, do cientista político havaiano Michael Salla, é muito oportuno e esclarecedor. Estamos vivendo uma fase em que muitos véus estão caindo. Governos estão gradualmente admitindo os discos voadores, os militares passaram a abrir seus arquivos — até mesmo aqui no Brasil —, e até a Igreja Católica tem feito impressionantes declarações sobre o que certos religiosos já chamam de “irmãos” cósmicos. Portanto, é mais do que claro que entramos num estágio diferente e que precisamos estabelecer a forma como lidaremos com nossos visitantes no futuro.
José Roberto Mallman,
São José dos Campos (SP)
Michael Salla pressupõe, em seu artigo Analisando o Impacto da Presença Alienígena na Terra, de UFO 166, que outras espécies cósmicas não apenas já estejam aqui para ficar como pretendem estabelecer relações com o ser humano terrestre. Salla, mediante esta conclusão, convoca a todos a se prepararem para o alegado contato final e definitivo com seres extraterrestres. Porém, não estipula — nem como estimativa — quando isso poderia ocorrer. A meu ver, falta um estudo mais conclusivo sobre esta data, para que tenhamos ao certo uma previsão de a partir de quando interagiremos francamente com seres originados de civilizações extraterrestres que aqui nos visitam. Que isso ocorrerá, é fato. Mas quando, esta é a questão?
Marli Fagundes Celso,
Teresópolis (RJ)
Concurso Nacional de Ufologia
Parabenizo os vencedores da última edição do Concurso Nacional de Ufologia da Revista UFO pelas bonitas imagens apresentadas, e também o bancário Zeno Antonio Becker Filho pelo texto classificado em quinto lugar, Em Busca de Planetas na Galáxia, publicado em UFO 166. Sua assertiva de que os extraterrestres possam nos visitar usando os chamados “buracos negros” foi tão oportuna quanto a de que o tempo, para outras espécies cósmicas tecnologicamente mais avançadas, pode ser moldado de formas que desconhecemos — mas que os ETs certamente conhecem.
Raymundo Cirillo Ojeda,
por e-mail
Acho muito importante a iniciativa da Revista UFO de realizar seu Concurso Nacional de Ufologia e parabenizo todos os concorrentes da última edição, em especial os vencedores.
Maria de Fátima Boni,
por e-mail
A Revista UFO merece os parabéns de toda a Comunidade Ufológica Brasileira por seu esforço em ver a Ufologia crescer e ser reconhecida no Brasil. Um dos exemplos de sua firme atuação com este propósito é seu Concurso Nacional de Ufologia, que valoriza nomes consagrados e ainda revela novos talentos na área. Entre eles está o enxadrista catarinense Zeno Antonio Becker Filho, que teve seu trabalho, intitulado Em Busca de Planetas na Galáxia, classificado na última edição do concurso, publicado em UFO 166. Uma vez assisti a uma palestra do editor da Revista UFO A. J. Gevaerd, que disse que a Ufologia só pode ser praticada em sua plenitude quando for interativa e participativa. E é isso que vejo como principal sucesso das atividades da UFO.
Rodrigo Silva,
por e-mail
Ceticismo
Discos voadores e extraterrestres não passam de temas para matérias sensacionalistas. Até hoje não vi nenhuma fotografia ou filmagem que mostre perfeitamente um UFO. É vergonhoso todo este engodo promocional.
Manoel Kilbert Cruz,
por e-mail
Ao mesmo tempo em que acredito, tenho minhas reservas quanto à vida extraterrestre. Sei que o universo é infinito e que provavelmente não estamos sozinhos, mas também não confio quando dizem que já foram feitos contatos com outras formas de vida. Como posso ter certeza disso? Apenas irei acreditar em UFOs quando observar um na minha frente.
Júlio Cezar,
por e-mail
Quero pedir aos ufólogos que tenham moderação e sejam racionais. Fico irritado com quem fica esperando ser abduzido, olhando para o céu à noite e aguardando um sinal. Também não gosto quando misturam espiritismo e religião com o tema. Eu creio em UFOs e até já avistei sondas e naves, mas vejo sua existência unicamente pelo lado racional. São seres que não conhecemos e cujas intenções não entendemos.
Lúcio Sátiro Maia Pinheiro,
por e-mail
TERMÔMETRO DA EDIÇÃO ANTERIOR
A combinação da entrevista com Giorgio Bongiovanni e o texto sobre Exopolítica de Michael Salla transformaram a UFO 166 num marco na história da publicação. A edição esteve interessante e esclarecedora como poucas antes, um sinal de crescimento e maturidade.
Gilmara M. Campos,
Rio do Sul (SC)
Giorgio Bongiovanni? Exopolítica? Viagem em “buracos negros”? É impressionante a capacidade de criação dos autores e entrevistados da UFO. Até parece que vivem num mundo de fantasia em que qualquer sonho é possível.
Daniel Sardinha,
São Paulo (SP)