Ao que parece, há uma onda ufológica afetando não apenas o Brasil, onde recentemente pilotos relataram UFOs à torre de controle do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre/RS, mas também na Argentina, onde estima-se que 100 objetos tenham sido registrados em apenas uma noite.
Por alguns dias, uma proliferação de UFOs foi registrada nos céus de Victoria (Entre Ríos), nas proximidades da Laguna del Pescado. Alguns moradores têm medo, outros veem isso como um sinal. A bela cidade de Victoria, na província de Entre Ríos, é hoje o epicentro de uma onda de avistamentos de UFOs como nunca antes vista em toda a Argentina.
Para nos localizar no céu, as estranhas luzes podem ser vistas no quadrante da estrela Rigel; estrela usada pelos observadores como referência. Com relação ao horizonte, o fenômeno é registrado a cerca de 20 graus acima da linha planetária, um pouco abaixo do Cruzeiro do Sul.
A atividade começou em 02 de novembro à noite, às 23h42, e diminuiu apenas às 02h04. O movimento dessas luzes, mais de 100, não é nada parecido com o de estrelas cadentes, porque algumas se moveram para cima, outras cruzaram e algumas simplesmente rolaram horizontalmente.
Acima, um apanhado sobre a enxurrada de UFOs registrada na Argentina, com legendas.
Fonte: ALTOMISTERIO
Em todos os momentos, os pesquisadores monitoraram o movimento desses pontos brancos no céu com programas de rastreamento por satélite, para evitar confusão. Também foi considerada a atividade aérea comercial na área, que no momento era quase nula. A transmissão pôde ser vista ao vivo no canal do YouTube do pesquisador Fernando Silva Hildebrandt.
A pesquisadora do grupo UFO Vision, Silvia Pérez Simondini, surpresa, só conseguiu dizer que nunca viu algo assim em sua vida. Ao seu lado, Andrea Pérez Simondini, prometeu investigar minuciosamente a experiência. No decorrer da noite, uma infinidade dessas estranhas luzes, brancas, amarelas e vermelhas, foram vistas. Teria a onda de avistamentos na Argentina alguma conexão com o que está ocorrendo no Brasil, especialmente no Sul?