PRÉ-VENDA
Ad image

Estudo ucraniano independente revela observações sobre UFOs

Com o Pentágono e a NASA lançando esforços renovados no estudo dos UFOs, uma equipe de pesquisa ucraniana realizou um estudo próprio, produzindo imagens de objetos aéreos que não são facilmente identificados.

Equipe UFO

72217f4e0781356607c7b1e6fe7cf9d11661949666

Estudo independente apresenta observações fantásticas de UFOs.
Créditos: GettyImages

Com o Pentágono e a NASA lançando esforços renovados no estudo dos UFOs, uma equipe de pesquisa ucraniana realizou um estudo próprio, produzindo imagens de objetos aéreos que não são facilmente identificados.

De acordo com os pesquisadores B. E. Zhilyaev, V. N. Petukhov e V. M. Reshetnyk, o Observatório Astronômico Principal da Academia Nacional de Ciências (NAS) da Ucrânia “(…) conduz um estudo independente de UFOs”, que conseguiu coletar imagens que retratam vários eventos aéreos anômalos. A equipe diz que emprega duas estações de meteoros localizadas em Kyiv e na vila de Vinarivka, cada uma equipada com câmeras de vídeo que observam o céu diurno. Em um artigo recente anunciando suas descobertas, os pesquisadores dizem que criaram “(…) uma técnica especial de observação” que eles usam “(…) para detectar e avaliar as características dos UFOs.”

Ad image

Com base nos eventos que observaram, eles dividem suas observações de UFOs em duas categorias principais, que chamam de “cósmicos” e “fantasmas.” “Observamos que os cósmicos são objetos luminosos, mais brilhantes que o fundo do céu”, escrevem os autores, observando três subcategorias de cósmicos, cada uma com o nome de vários pássaros: andorinha, falcão e águia, enquanto “(…) fantasmas são objetos escuros, com contraste até cerca de 50%.” A equipe ucraniana diz ter detectado UFOs em uma variedade de condições e observado o que eles caracterizam como um número significativo de objetos cuja natureza não é clara.

“Voos de uma única nave, um grupo e esquadrilhas de naves foram detectados”, afirmam os pesquisadores, com vários dos objetos exibindo velocidades “(…) de 3 a 15 graus por segundo” e graus variados de brilho que a equipe mede dentro de uma faixa de 10 a 20Hz. A equipe de pesquisa também empregou sistemas de câmeras sincronizadas que, em um caso, de acordo com o artigo, “(…) permitiram a detecção de um objeto variável, a uma altitude de 1.170Km.” Ao empregar instrumentação usada para medir variações de cor, a equipe também acredita que poderia determinar as características da aparência de alguns dos objetos observados e estimar sua distância.

f8462f4c7114c2be17ab600f6029c48e
Imagens compostas que retratam um dos supostos objetos “Fantasmas”, juntamente com os que são rotulados como “andarilhos brilhantes.” O documento do estudo pode ser acessado clicando aqui.
Fonte: NAS of Ukraine

Segundo os pesquisadores, os objetos que eles designam como fantasmas parecem ter uma refletividade muito baixa, caracterizando os objetos como “(…) um corpo completamente preto que não emite e absorve toda a radiação que incide sobre ele.” Os pesquisadores levantam a hipótese de que tal objeto pode ser visível porque protege a radiação devido ao espalhamento Rayleigh, um efeito que descreve partículas de luz que se espalham sem que haja mudanças em seus comprimentos de onda. “Fantasmas são observados na troposfera a distâncias de 10 a 12Km”, afirmam os pesquisadores no artigo, estimando seu tamanho entre três e 12m e capazes de atingir velocidades de até 15Km/s.

Os pesquisadores apresentam uma variedade de diagramas em seu artigo que indicam variações na cor e brilho, bem como velocidade e outras características exibidas pelos objetos. No entanto, os autores não propõem quaisquer explicações ou hipóteses possíveis sobre os objetos e sua aparência ou se eles poderiam ter fontes subjacentes mundanas. “Objetos anômalos, aéreos e espaciais não identificados são fenômenos profundamente ocultos”, concluem os autores, acrescentando que a principal característica dos UFOs que observaram é “(…) velocidade extremamente alta.”

Fonte

————————–

Assista à uma chamada de Toni inajar Kurowski para o XXVI Congresso Brasileiro de Ufologia:

Título da palestra: Aspectos Técnicos Presentes em Agroglifos

Descrição da palestra: Um dos intrigantes fenômenos com que a humanidade tem se deparado são os círculos nas plantações, também denominados de agroglifos. Este fenômeno já era descrito desde a Idade Média, porém se tornou muito mais intenso a partir da década de 70, sendo muitas vezes interpretado erroneamente e ainda, surgiram muitos desenhos nas plantações claramente fraudados. Nesta palestra serão demonstrados os sinais e evidências físicas que os verdadeiros agroglifos apresentam, os quais podem ser facilmente constatados com um exame técnico criterioso, comprovando que o fenômeno, ainda que misterioso, é autêntico.

Biografia: Toni Inajar Kurowski é graduado em medicina veterinária e atua como perito criminal no Instituto de Criminalística do Paraná, com especialização em exames de locais de crimes, balística e fotografia forense. É também pós-graduado em metodologia da ciência e mestrado em gestão ambiental. Atua como professor universitário em graduação e pós-graduação, ministrando também cursos específicos na área criminal. É especialista em exame de fotos e filmes de discos voadores e coordena o Grupo de Análises de Imagens da Revista UFO. É membro da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), do Instituto Brasileiro de Exopolítica (IBEXO), do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV) e coeditor da Revista UFO.

————————–

68017cdf5cff35b3336be251a2f8ca1b

Título da palestra: Avistamentos de UFOs e Seus Tripulantes no Brasil

Descrição da palestra: A conferência irá mostrar alguns impressionantes casos ufológicos pouco conhecidos investigados por ele no interior dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Paraíba. Será apresentado farto material em audiovisual, com entrevistas a testemunhas, fotos e vídeos de supostos UFOs. Também mostrará partes dos bastidores da série De Carona com os objetos voadores não identificados, do canal History.

Biografia: Marco Aurélio Leal é empresário no interior de São Paulo, é fundador e presidente do Grupo de Estudos e Pesquisas Ufológicas de Sorocaba (SP). Consultor dos canais History Channel, National Geographic e Discovery Channel, atua em investigações de campo em várias áreas do Território Nacional, explorando, em especial, a casuística ufológica paulista. Também se especializou em Ufoturismo, detectando locais de oc
orrências ufológicas e de interesse turístico. Esteve pesquisando a região da famosa Área 51 e realizou entrevista com o astronauta Fred Gregory, em 2012, e o astronauta Rick Searfoss, em 2013, em visitas à Agência Espacial Norte-Americana (NASA). É membro da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) e consultor da Revista UFO.

————————–

e829a38b14cb822d423dcfb03119b705

Título da palestra: Contatos com UFOs na Cidade de Pedra

Descrição da palestra: A Cidade de Pedra, como é conhecida São Tomé das Letras, em Minas Gerais, é tida como um dos pontos mais energéticos da Terra e oferece aos visitantes belezas naturais e grandes mistérios a serem decifrados. O palestrante esteve ali investigando casos de abdução e interpretando ocorrências para as filmagens da série De Carona Com os OVNIs, exibida pelo canal History. Discos voadores avistados ali fazem inclusive entradas a mundos subterrâneos de uma outra dimensão. Tudo foi examinado e será exibido na conferência.

Biografia: Pedro de Campos é formado em mecânica, telecomunicações e administração de empresas, trabalhou em empresa multinacional, esteve na Itália por dois anos e trouxe para o Brasil tecnologia para transmissão de dados via satélite, teleimpressores que deram origem ao e-mail. É pesquisador de espiritismo científico, psicobiofísica e Ufologia. É consultor da Revista UFO, escreve para a revista Espiritismo & Ciência e é autor de oito livros publicados pela Lúmen Editorial, de São Paulo.

Assine até 01/03 e receba um dos livros da Revista UFO em PDF.

TÓPICO(S):
Compartilhe