Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: Diretor de Inteligência de Defesa do Pentágono responsável por acobertamento ufológico é demitido
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Diretor de Inteligência de Defesa do Pentágono responsável por acobertamento ufológico é demitido
notícias

Diretor de Inteligência de Defesa do Pentágono responsável por acobertamento ufológico é demitido

Antes de sua expulsão, Garry Reid havia sido objeto de uma investigação de quase dois anos pelo site The Debrief. Falando sob condição de anonimato, vários funcionários atuais e ex-funcionários do Pentágono disseram ao site que Reid se envolveu em ampla má conduta e corrupção por anos, incluindo manuseio suspeito de informações não confidenciais controladas.

Ultima atualização: 14 de abril de 2022 06:59
Por
Equipe UFO
Envie!
12ede1d9e545d1cd84a036bee8be00511649942230
Envie!

12ede1d9e545d1cd84a036bee8be00511649942230

Dentre os possíveis motivos para a demissão de Reid, estão as tentativas de acobertamento de informação e danos à Elizondo.
Créditos: The Debrief

Antes de sua expulsão, Garry Reid havia sido objeto de uma investigação de quase dois anos pelo site The Debrief. Falando sob condição de anonimato, vários funcionários atuais e ex-funcionários do Pentágono disseram ao site que Reid se envolveu em ampla má conduta e corrupção por anos, incluindo manuseio suspeito de informações não confidenciais controladas.

Nos últimos quatro anos, o Gabinete do Inspetor-Geral (OIG) do Departamento de Defesa (DoD) investigou Garry Reid em várias alegações, incluindo manter um relacionamento sexual com uma funcionária subordinada, assédio sexual e promover um ambiente de trabalho hostil. Em 2020, o OIG descobriu que Reid havia violado os Regulamentos de Ética Conjunta ao criar a aparência de um relacionamento inadequado ou tratamento preferencial com uma subordinada e manuseio incorreto de Informações Não Confidenciais Controladas. Em maio de 2021, Reid foi nomeado em mais uma reclamação formal do OIG, desta vez envolvendo o ex-diretor da equipe de gerenciamento especial de programas nacionais do Gabinete do Subsecretário de Defesa para Inteligência e Segurança (OUSD I&S), Luis Elizondo.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

Em sua queixa, Elizondo acusou Reid de desempenhar um papel central em ofuscar informações sobre o intrigante interesse recém-descoberto do Pentágono em fenômenos aéreos não identificados (UAPs), mais comumente conhecidos como UFOs. Reid também foi acusado de enganar maliciosamente o público sobre o envolvimento de Elizondo com o programa UFO quase secreto do DoD, o Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais (AATIP). Não está totalmente claro o que levou à recente demissão de Reid. No entanto, vários oficiais de defesa familiarizados com a situação disseram ao Debrief que acreditavam que o peso das inúmeras alegações anteriores, a desastrosa retirada de refugiados do Afeganistão e as investigações atuais sobre má conduta eram muito significativas e, finalmente, levaram à sua demissão.

A renúncia repentina de Elizondo em outubro de 2017 foi um protesto, depois que ficou claro que alguns na liderança do Pentágono estavam impedindo que altos funcionários da defesa fossem informados sobre esses incidentes de UFOs. De acordo com Elizondo e vários atuais e ex-oficiais de defesa com quem o Debrief conversou, as mensagens inconsistentes do Pentágono sobre o envolvimento de Elizondo na AATIP e a aversão geral em ser aberto sobre seu interesse sobre UFOs se devem em grande parte a uma pessoa: seu ex-chefe na OUSD (I&S). Ou como um atual alto funcionário da Inteligência disse ao falar com o Debrief, “(…) o maldito Garry Reid.”

De acordo com documentos relacionados a uma reclamação do OIG de maio de 2021 apresentada por Elizondo, que foi revisada pelo Debrief, logo após renunciar em 05 de outubro de 2017, Elizondo recebeu uma ligação de seu ex-chefe. Um Reid “claramente chateado” queria saber o que deveria fazer com a carta de demissão de Elizondo e exigiu que ele fosse vê-lo no Pentágono. Quando Elizondo recusou o convite, Reid supostamente o ameaçou, dizendo que “(…) diria às pessoas que você é louco, e isso pode afetar sua autorização de segurança.” Em novembro, Elizondo disse que recebeu vários telefonemas de ex-colegas da OUSD (I&S) avisando-o de que Reid estava “(…) indo atrás dele.”

Isso poderia ser descartado como um ex-chefe aparentemente emotivo e volátil desabafando. No entanto, ao que parece, Reid realmente tentou cumprir suas ameaças. Em 22 de dezembro de 2017, cinco dias depois que Elizondo e AATIP fizeram manchetes no New York Times, uma investigação sobre Elizondo e a divulgação dos três vídeos do Departamento de Defesa (DoD) retratando incidentes de UFOs foi lançada pelo Escritório de Investigação Especial da Força Aérea (AFOSI). Uma cópia do relatório final obtido pelo Debrief através da Lei de Liberdade de Informação indica que a principal tarefa do AFOSI era investigar a liberação dos três vídeos ufológicos sob a presunção de que esses vídeos eram classificados. O relatório insistiu que os vídeos foram classificados como secretos/não estrangeiros. O fato de que os investigadores do AFOSI inicialmente pensaram que os vídeos fossem secretos é intrigante.

Assunto relacionado:  Ufólogo revela imagens de supostas armas experimentais sendo vigiadas por UFOs

3a3211a80dd287f6cd916243f0a2166a
Elizondo afirma que a saída de Reid representa um grande avanço para as investigações do Departamento de Defesa.
Fonte: 60 Minutes

Desde então, o DoD admitiu que os três breves clipes nunca foram classificados. Após mais de quatro meses de investigação, o AFOSI chegou à mesma conclusão que deveria ter ficado bastante clara desde o início: “Os três vídeos obtidos pelo ASSUNTO foram confirmados como NÃO CLASSIFICADOS.” Tanto o AFOSI quanto o Escritório de Gerenciamento do Programa de Divulgação Não Autorizada (UDPMO) consideraram o assunto encerrado em 13 de abril de 2018. Cópias do relatório final do AFOSI foram encaminhadas para “Ação” ao OUSD (I&S), reconhecendo-o como o escritório que inicialmente solicitou a investigação. A pessoa que trabalhava no OUSD (I&S) responsável por todas as operações de contrainteligência, segurança e aplicação da lei para o DoD na época era Garry Reid.

Falando sob condição de anonimato, um alto funcionário da defesa que tinha conhecimento em primeira mão do incidente disse ao Debrief que sabia com certeza que a investigação do AFOSI de 2017-2018 foi feita a pedido de Reid como forma de retaliação contra Elizondo. O objetivo de Reid, supostamente, era tentar revogar sua autorização de segurança. Tratá-lo como um assunto de contrainteligência apenas garantiu um maior escrutínio. “O AFOSI quase voltou e disse a ele [Reid] que era uso indevido de seus recursos. Com base em sua posição, eles não poderiam realmente dizer isso, mas se você ler nas entrelinhas do relatório, é isso que você vê”, de acordo com um oficial de Defesa, que afirmou que este estava longe de ser o único ato de retribuição que Reid tomou contra Elizondo.

Assunto relacionado:  Uma estrela do tamanho do Sol sobreviveu a um buraco negro supermassivo

“Reid fez com que o OUSD (I&S) colocasse uma entrada no arquivo de Elizondo sobre ‘Scattered Castles’, que é o sistema de liberação usado para a passagem de interagências da Comunidade de Inteligência (IC), para que, se ele tentasse ir a qualquer Instalação de Informações Compartimentadas Sensíveis (SCIF) da IC, Reid recebesse uma ligação e pudesse fazer perguntas para que os parceiros das interagências acreditassem que havia um ‘problema’ e não o deixassem entrar”, explicou o oficial de Defesa. “Esta é uma maneira administrativa furtiva de bloquear o acesso de alguém sem divulgar nada abertamente. Esses tipos de truques sujos de administração foram perpetrados por Reid contra Elizondo repetidamente.” Vários ex-oficiais de defesa e atuais familiarizados com o assunto disseram ao Debrief que ir atrás da autorização de segurança de Elizondo foi apenas um dos truques administrativos sujos que Reid usou.

Vários funcionários da Defesa atuais e anteriores disseram ao Debrief que a negação firme do DoD em relação a Elizondo e as declarações públicas muitas vezes inconsistentes e confusas sobre UFOs podem ser rastreadas até o último chefe dele, Garry Reid. Em documentos não confidenciais analisados pelo Debrief, Elizondo acusou Reid de “(…) atividades maliciosas, desinformação coordenada, má conduta profissional, represália de denunciantes e ameaças explícitas.” Falando ao Debrief, Elizondo disse que parte da vingança de Reid e declaraç
ões enganosas sobre seu envolvimento com a AATIP provavelmente estão relacionadas ao fato de ele nunca ter sido informado do programa. “Como não podia confiar nele, nunca o doutrinei no programa e, em vez disso, trabalhei com escalões dentro do Departamento acima dele”, disse Elizondo.

“É realmente um grande negócio”, continuou. “Ele foi um dos maiores obstáculos às investigações do DoD e à transparência pública de fenômenos aéreos não identificados.”  Com a saída repentina de Reid, o Diretor de Inteligência de Defesa, o major general da Força Aérea Aaron Prupas, provavelmente assumirá a liderança do AOIMSG, pelo menos por enquanto. A razão final para a demissão de Garry Reid do DoD permanece desconhecida. “Como indiquei antes, os envolvidos na ofuscação proposital e deliberada da verdade serão responsabilizados”, acrescentou Elizondo. “Agora estamos vendo esse processo em ação.”

Fonte

Assunto relacionado:  UFO do vídeo Gimbal pode ter enviado sinal de que era amistoso, segundo Travis Taylor
TÓPICO(S):Edição 287
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

ChatGPT Image 15 de out. de 2025 13 54 59
Rússia anuncia projeto ambicioso para buscar vida extraterrestre
Notícias notícias
IMG 20251015 WA0001
Congressista Tim Burchett relata objeto subaquático do tamanho de um campo de futebol se movendo a 320 km/h
Notícias
DALLE 2025 01 16 18.35.09 A wide cinematic illustration inspired by the Silurian Hypothesis depicting an ancient advanced civilization on Earth that existed millions of yea
A Hipótese Siluriana: E se não formos a primeira civilização da Terra?
Notícias notícias

Categories

Leia também

ChatGPT Image 11 de out. de 2025 18 00 40
Notíciasnotícias

Mistérios dos céus: 8 avistamentos em massa de UFOs que desafiam os céticos

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
19 minutos de leitura
3IATLAS NASA 2048x1179 1
Notíciasnotícias

As últimas imagens da NASA do 3I/ATLAS em um sobrevoo recente em Marte surpreenderam as mídias sociais: veja por que ele parece tão estranho

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
11 minutos de leitura
ChatGPT Image 7 de out. de 2025 09 18 24
Notíciasnotícias

Obrigado Paiva Netto

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
3 minutos de leitura
ChatGPT Image 1 de out. de 2025 09 57 55
Notíciasnotícias

Shutdown trava governo dos EUA: UFOs também ficam sem investigação!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
012f072ec7ac36d0b10ce54070840c7a
Notíciasnotícias

Estranhas luzes são filmadas nos céus da Austrália! Assista ao vídeo

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
WhatsApp Image 2025 09 19 at 16.33.14 1
Notíciasnotícias

Filho das Estrelas – Um filme baseado em fatos reais!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
3 minutos de leitura
audiencia 1
Notíciasnotícias

Audiência pública reúne Ufólogos em Brasília

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
3iatlas navecometa
Notíciasnotícias

E se o 3I/ATLAS fosse um cometa e uma nave espacial interestelar? Um novo estudo sugere que é possível

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
4 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up