A Agência Espacial Americana (NASA) aparentemente interrompeu um vídeo ao vivo de astronautas que trabalhavam fora da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) no momento em que os espectadores achavam que tinham visto um objeto alienígena ao fundo. A missão que representa a operação vai substituir as grandes baterias de níquel-hidrogênio por novas de lítio na estação.
A suspeita de avistamento de um UFO causou um frenesi online e agora algumas pessoas pensam que descobriram a real razão para a NASA cancelar a missão feminina.
Tyler Glockner, um youtuber ligado à teoria da conspiração, relatou o incidente e disse: “Este é mais um exemplo da NASA cortando a transmissão ao vivo depois que um UFO foi avistado, enquanto um dos astronautas estava fazendo sua caminhada espacial. O UFO aparece logo acima da linha do horizonte da Terra e eu quero que vocês percebam que, até que o UFO apareça, o vídeo é bastante estável.”
Glockner explicou que, assim que o objeto aparece, o vídeo é cortado e os astronautas parecem não saberem de nada. Ele acha que isso acontece porque “ou o astronauta não o vê, ou há um atraso na comunicação, então eles simplesmente cortam o feed“.
Este é o objeto misterioso na transmissão ao vivo que levou os espectadores a um frenesi
No entanto, o especialista no Fenômeno UFO e autor do Manual de Investigação UFO, Nigel Watson, é muito mais cético. Ele disse: “É incrível que este UFO tenha sido visto por ser tão pequeno e visível apenas por alguns segundos. Pode ser um satélite distante feito pelo homem ou um pedaço de lixo espacial, ou mesmo um ponto de luz refletido na lente da câmera.”
“Não parece muito suspeito ou extraterrestre para mim e parece um caso de autossugestão ou excesso de otimismo, que está rapidamente ligado à alimentação sendo cortada – fazendo parecer que há alguma forma de conspiração da NASA para esconder a verdade sobre invasores alienígenas na vizinhança de nosso planeta. Este exemplo é uma tentativa muito fraca de provar tais ideias e não me convence”.
Esta não é a primeira vez que objetos estranhos foram vistos ao redor da ISS. Foto: NASA
Aparentemente, esta não é a primeira vez que um incidente como este ocorreu. Um objeto vermelho brilhante não identificado também foi visto recentemente abaixo da estação espacial. No entanto, os cientistas costumam explicar esses avistamentos em forma de esfera como “caspa espacial” flutuando na frente das câmeras. Essas partículas podem aparentemente ser qualquer coisa, desde lascas de tinta caindo da ISS até partículas de gelo flutuantes.
A NASA esclareceu, anteriormente, que o motivo para cancelar sua histórica caminhada espacial só de mulheres era que trajes espaciais de tamanho correto só seriam acessíveis na época da programação da caminhada. Anne McClain, uma das duas astronautas na missão, achava que um terno de tamanho grande deveria ser bom.
No entanto, ela finalmente percebeu que o tamanho médio era melhor depois de uma caminhada no espaço. McClain precisaria deixar o lugar dela para abrir caminho para um colega do sexo masculino. Stephanie Schierholz, porta-voz da NASA, explicou que era mais fácil trocar de astronauta do que reconfigurar o traje espacial.
Assista à transmissão ao vivo da NASA:
Veja mais:
Lançado o VI Concurso Nacional de Ufologia da Revista UFO
ETs estariam nos observando como animais em um zoológico?
Anunciado o XIV Encontro Ufológico de Peruíbe na Data Limite
Misteriosa bola de fogo clareou o céu de Florianópolis
Explosão de meteoro liberou energia equivalente a dez bombas de Hiroshima
O que fazer se você for abduzido por ETs, de acordo com Michio Kaku
Híbridos de alienígenas com humanos vivem entre nós?