Novo livro sobre o incidente em Shag Harbour

Equipe UFO
4 minutos de leitura

a0d7c7b2ec5a0d3acb1ca26bf756c6411527192313

Recriação do avistamento de Peter Goreham, no episódio de Arquivos Extraterrestres sobre Shag Harbour
Créditos: The History Channel

Em 04 de outubro de 1967, várias testemunhas observaram um objeto brilhante cair no mar, próximo da costa de Shag Harbour, Nova Escócia, Canadá. Algumas pessoas rumaram para o local em um barco, esperando encontrar destroços de um desastre aéreo, mas só o que viram foi uma estranha espuma amarela que logo se desfez.

O caso, considerado o Roswell canadense, depressa cresceu de envergadura, envolvendo a guarda costeira, militares da Marinha e acusações de acobertamento. Entre os rumores está o de que um segundo OSNI teria surgido e sido avistado por mergulhadores, aparentemente procedendo a uma operação de auxílio ao primeiro objeto. Em seguida, ambos teriam desaparecido.

Impact to Contact: The Shag Harbour Incident é o novo livro do pesquisador Chris Styles, o principal especialista no caso. Em parceria com Graham Simms. De acordo com os autores, é tanto uma história do incidente quanto das pessoas que o testemunharam. Afirma Styles: “Dezenas, ou até mesmo centenas de pessoas viram alguma coisa cair do céu naquela noite. E por toda a província, aconteceram vários outros avistamentos relacionados ao caso de Shag Harbour.

Chamado para as testemunhas

Um dos convidados para o lançamento foi Peter Goreham, que na época tinha 12 anos de idade. Ele observou pela janela de seu quarto a queda do objeto e não disse nada por anos. Após se tornar umas das principais testemunhas do caso, ele encoraja outras pessoas a fazer o mesmo. Diz Goreham: “Há muitas testemunhas que não apresentaram seus relatos. É uma pena, pois o tempo está passando e daqui alguns anos pode ser tarde demais. Este fenômeno é um grande quebra-cabeças e as peças têm se acumulado, mas algumas delas são importantes e ainda não foram descobertas”.

crédito: Arquivo

Impact to Contact: The Shag Harbour Incident

Impact to Contact: The Shag Harbour Incident

Styles e Simms não dizem ter as respostas para o que houve naquela noite, mas dizem que estão encorajando as pessoas a questionar o assunto. Styles afirma: “Eu não digo para as pessoas que são homenzinhos de Alpha Centauri, eu não sei o que são. O que tento fazer é trazer a realidade dos UFOs para a luz do dia. Essas questões estão em aberto e casos como esse ainda não foram resolvidos. As pessoas de Shag Harbour não tiveram nenhuma resposta do governo, então estamos tentando fornecer algumas a elas”.

Página oficial do Incidente de Shag Harbour

Primeira parte do episódio O Caso Roswell do Canadá, da série Arquivos Extraterrestres

Novo testemunho sobre o Caso Shag Harbour

Saiba mais:

Livro: OSNIs: Objetos Submarinos Não Identificados

crédito: Revista UFO

OSNIs: Objetos Submarinos Não Identificados

OSNIs: Objetos Submarinos Não Identificados

Discos voadores são vistos cada vez com mais frequência, até mesmo nos grandes centros urbanos e em plena luz do dia. Segundo muitos estudiosos, nossos rios, mares e oceanos têm servido de base para várias civilizações extraterrestres, que se estabeleceram nas profundezas abissais para poderem intensificar suas operações em nosso planeta. OSNIs: O Enigma dos Objetos Submarinos Não Identificados é o primeiro livro brasileiro a tratar deste assunto e seu autor é o veterano ufólogo italiano Roberto Pinotti, uma das maiores autoridades mundiais em Ufologia.

DVD: Extraterrestres no Passado II – Disco 2

TÓPICO(S):
Compartilhe