Durante o Fórum Mundial de Ufologia, ou II UFOZ 2013, que acontecerá entre 21 e 24 de novembro em Foz do Iguaçu, um dos temas será as quedas de naves alienígenas. As inscrições já estão abertas e o evento, que segue a tradição da série de Fóruns Mundiais de Ufologia aberta em 1997 em Brasília, já movimenta a Ufologia Brasileira, e toda a programação e relação dos conferencistas pode ser conferida no site oficial que apresentamos abaixo. Também lá podem ser feitas as inscrições, já sendo recebidas em números expressivos.
Entre os convidados internacionais do evento encontra-se Donald Schmitt, um dos maiores especialistas no Caso Roswell, autor de vários artigos e livros incluindo UFO Crash at Roswell. Pesquisador de campo, formado em artes pela Madison Area Technical College do Wisconsin, já esteve em vários programas na TV, incluindo os de Oprah Winfrey, Paul Harvey e Larry King Live. Organizou várias expedições ao Novo México, investigando o local em que teria caído a nave alienígena em 1947, onde foram realizadas escavações e pesquisas com a utilização de equipamentos de prospecção. Donald defende que ainda possam existir vestígios do evento ali ocorrido há mais de 60 anos.
Schmitt afirma que a maioria absoluta dos casos ufológicos envolve somente uma testemunha e poucas ou nenhuma evidência física. Afirma que na grande onda ufológica de 1947 houve mais avistamentos na região do Novo México, altamente militarizada, que em qualquer outro local. Por isso defende a contínua investigação quanto a um caso ocorrido ainda nos anos 40. Afirma ainda que, devido à avançada idade da maioria das testemunhas ainda vivas, a necessidade de evidências comprobatórias é vital. Schmitt ainda defende que o governo dos Estados Unidos apropriou-se das tecnologias da nave acidentada em Roswell, e a utiliza atualmente para impulsionar sua economia, o que será o tema de sua apresentação no II UFOZ 2013.
Donald Schmitt trabalhou ao lado do saudoso pioneiro J. Alen Hynek no Centro para Estudos de UFOs (CUFOS) e reconhece que hoje, devido às facilidades proporcionadas pela Internet, a importância das organizações ufológicas não é mais a mesma. Também concorda com a impressão de muitos no meio ufológico, de que grupos importantes como a MUFON e a NICAP tenham sido infiltrados e manipulados por agentes da inteligência norte-americana. Na quarta expedição que está organizando para visitar o suposto local da queda Schmitt pretende utilizar novas tecnologias que se tornaram disponíveis na área de prospecção, a fim de finalmente encontrar a prova física tão aguardada pela Ufologia Mundial.
Entre os palestreantes nacionais está Antonio Inajar Kurowski, consultor especial e coordenador do Grupo de Análises de Imagens da Revista UFO. Médico veterinário, professor universitário, policial e perito criminal do Instituto de Criminalística do Paraná, é especialista em exame de fotos e filmes de discos voadores. Toni, como é mais conhecido, tem se destacado na análise de filmes e fotos, sendo de imprescindível ajuda para desvendar vários casos de grande repercussão, erroneamente tomados como autênticos UFOs.
Entre estes encontram-se as polêmicas imagens de alegados UFOs nas proximidades do vulcão Popocatepetl, quando Inajar chegou a conclusão de que o objeto pode ter sido um pequeno meteoro, capturado pelo equipamento que permanentemente monitora o vulcão. Outro caso de grande repercussão foi o de Queimados, no interior do estado do Rio de Janeiro, destaque até mesmo na televisão. Toni e Julio Rena, também membro da equipe de análises de imagem, descobriram que o pretenso UFO não passa de um inseto pousado na câmera. Em sua apresentação no V Fórum Mundial de Ufologia, Inajar irá analisar o que distingue a civilização humana atual dos povos extraterrestres que nos visitam, tentando determinar em qual estágio tecnológico estes se encontram.
Marco Aurélio de Seixas, consultor da Revista UFO, médico cardiologista pela Universidade Católica de São Paulo (PUC), é especialista em sua área pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e em ergometria pelo Departamento de Ergometria e Reabilitação Cardiovascular da SBC. Além disso atuou como tenente-médico no Exército brasileiro. Em sua apresentação no V Fórum Mundial de Ufologia tratará da agenda extraterrestre. Seixas irá explorar as mudanças que a presença alienígena causa na Terra, alterando a visão de mundo de nossa sociedade, as possíveis motivações e objetivos dos promotores de tal mudança. Marco analisará também a outra possibilidade, de as incursões alienígenas serem impulsionadas unicamente pela curiosidade própria de espécies inteligentes.
Saiu o trailer dos DVDs do I Fórum Mundial de Contatados
Está finalmente no Youtube o trailer do evento que marcou época na Ufologia Brasileira, o I Fórum Mundial de Contatados, outro grande evento organizado pela Revista UFO, com expositores de várias partes do mundo, sendo contatados, abduzidos e testemunhas ao lado de pesquisadores especializados nestes temas. O Fórum ocorreu de 14 a 16 de junho de 2013 em Florianópolis sendo uma extremamente bem sucedida realização da Revista UFO. São 14 DVDs com mais de 20 horas de apresentações, produzidos pelo Luciano Daluz, da Milagro Vídeo, quem também realizou o belíssimo trailer. Assistam. Vejam informa
ções completas sobre o Fórum aqui. E para informações de compra dos DVDs, clique aqui.
O V Fórum Mundial de Ufologia, ou II UFOZ 2013, terá lugar entre 21 e 24 de novembro de 2013 em Foz do Iguaçu, nas instalações do Hotel Golden Tulip. As vagas são limitadas, e os interessados devem fazer suas inscrições no site oficial o mais depressa possível. Além do site oficial, está disponibilizada também a comunidade do II UFOZ 2013 no Facebook.
Hotel Golden Tulip International Foz
Abertas as inscrições para o V Fórum Mundial de Ufologia
Saiba mais:
Livro: UFOs no Brasil
DVD: I UFOZ 2012 – Conferência de Marco Seixas
Nas últimas décadas, o acúmulo de eventos ufológicos dilatou a percepção de que estamos diante de um fenômeno em ação, cuja existência não admite contestação e merece reflexão crítica. Mas a Ufologia ainda não representa uma disciplina de caráter científico reconhecido, constituindo-se em ramo do conhecimento no qual há a contribuição de matérias acadêmicas. A apresentação traça um perfil histórico das iniciativas oficiais de investigação do fenômeno, mostrando que o interesse por seu estudo é antigo e demanda uma mudança da maneira como é encarada pela sociedade.