Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: UFOs e a Virgem Maria no sertão do Ceará
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > UFOs e a Virgem Maria no sertão do Ceará
Artigos

UFOs e a Virgem Maria no sertão do Ceará

Ultima atualização: 1 de agosto de 1999 19:19
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!
231ef74a19f185563ad965527af94cae1528519234
As Estranhas luzes observadas em Baturité, interior do Ceará, quando uma multidão aguardava mais uma aparição da Virgem Maria, segundo o beato José Ernani
Créditos: arquivo cpu

A possível relação da religião com os UFOs é uma questão debatida há muito tempo. Aparições de entidades sobrenaturais que estariam sendo enviadas por Jesus, e até mesmo observações do que se acredita ser a Virgem Maria, já tiveram várias testemunhas em todo mundo. Entre elas – e um dos mais conhecidos –, encontra-se o italiano estigmatizado Giorgio Bongiovanni, que esteve no Brasil recentemente e afirma ter recebido a visita da Senhora desde 1989. Para ele, a Virgem enviaria mensagens de paz, fraternidade e amor que devem ser dissipadas pelo mundo. No entanto, o que os ufólogos estão descobrindo é que em algumas manifestações marianas são cada vez mais comuns as ocorrências do Fenômeno UFO. Ou seja: os devotos crêem estarem diante da entidade celestial, mas a Ufologia demonstra que o tipo de ser observado é bem diferente, pertencente mesmo aos reino dos ETs – pelo menos na maioria das vezes.

Um exemplo evidente disto é o que ocorreu na Serra de Baturité, no município de Brejo (CE), em 10 de outubro de 1994. Naquele dia a equipe do Centro de Pesquisas Ufológicas (CPU) foi até o local averiguar se realmente aconteceria o que o beato José Ernani dos Santos pregava: que a Virgem Maria desceria do céu e benzeria a todos. Além do CPU, 6.000 pessoas, munidas de terços, Bíblias e outros livros católicos, aguardavam a vinda de Nossa Senhora. De acordo com Ernani, a Virgem apareceria às 14:00 h, a fim de angariar fervorosos devotos, e realizaria três bênçãos a quem nela cresse. A primeira seria para todos os objetos e animais que ali estavam. Depois para a população presente, e por fim abençoaria a cidade de Baturité – em especial os monges do Mosteiro dos Jesuítas.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

Faltando dois minutos para a hora marcada, nuvens escuras de chuva inexplicavelmente dirigiam-se para o local determinado para a aparição, levadas talvez pelo vento e encobrindo parte do cenário. Duas delas – as maiores – juntaram-se numa só, negra e carregada, que escondeu totalmente o Sol. Uma brisa agradável tomou conta do lugar, o que fez com que todos rezassem e gritassem histericamente, pedindo à Virgem perdão para seus pecados.

Raios Multicoloridos –
Pelas frestas das nuvens, o Sol irradiava raios multicoloridos e um círculo prateado formou-se ao seu lado. Ernani, ajoelhado, escrevia a mensagem que, segundo ele, estaria sendo ditada por Maria. Cinco minutos depois tudo voltou ao normal e no céu, bastante visível, via-se na verdade um disco prateado do tamanho da Lua. Os pesquisadores Paulo Távora e Hélio Loyola documentaram com suas câmeras fotográficas 4 UFOs camuflados que, pela distância, pareciam ter cerca de 30 m de diâmetro. Três deles estavam enfileirados e pouco claros, enquanto outro apresentava-se mais nitidamente na forma discoidal, metálico, sólido e bem

Assunto relacionado:  Segundo Grande Concurso Nacional de Ufologia

delineado. Este liberava uma espécie de fumaça na parte esquerda.

A filmadora do Centro de Pesquisas Ufológicas (CPU) somente conseguiu captar 3 colunas de alguma coisa semelhante à poeira, provenientes detrás de duas palmeiras onde a Virgem deveria estar, na suposição do beato. Os objetos registrados nos céus de Baturité talvez estivessem observando o fenômeno ou o estivessem provocando. O fato é que algo impressionante aconteceu na pequena cidade de Baturité – algo além da tremenda e sincera devoção do sofrido nordestino.

TÓPICO(S):Edição 66
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

b85794e9 f8c9 4003 a380 bc37dc5499b0
Mais de 400.000 civilizações humanoides: o que os avistamentos de OVNIs realmente nos dizem
Notícias
a6c72fd4 8ef4 473a b718 c5adf6ee2b49
SETI analisa pulsos de laser de origem extraterrestre
Notícias
2ae8ae3f 0aaf 4349 b0a7 cc3383fd026d
A esfera de Buga divide opiniões de ufólogos
Notícias

Categories

Leia também

operacao prato uyrange hollanda
Operação PratoArtigosnotícias

Reflexões sobre a entrevista exclusiva de Uyrangê Hollanda

Marco Antonio Petit
Por Marco Antonio Petit
38 minutos de leitura

Brasil e Estados Unidos teriam acordo para tratar dos ETs de Varginha?

Flori Antonio Tasca
Por Flori Antonio Tasca
4 minutos de leitura

E se o Caso Varginha ocorresse hoje?

Leonardo Vaz de Melo
Por Leonardo Vaz de Melo
4 minutos de leitura

Como as assombrações da Amazônia se tornaram as assombrações de um homem: Coronel Uyrangê Hollanda

Pepe Chaves
Por Pepe Chaves
37 minutos de leitura

Uma análise do temido fenômeno chupa-chupa

Equipe UFO
Por Equipe UFO
29 minutos de leitura

Como era o terrível chupa-chupa

Equipe UFO
Por Equipe UFO
4 minutos de leitura
1033418bdd19ecb4c615d8c40fbb11f61571056044
ArtigosOperação Prato

Uma jornada ufológica na Amazônia

Equipe UFO
Por Equipe UFO
5 minutos de leitura
fb39ab8068c2c07491179cdb23b261761585834211
ArtigosOperação Prato

A ação do chupa-chupa em Colares foi muito mais grave do que se imagina

Bob Pratt
Por Bob Pratt
6 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up