Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: Um militar cuja vida foi marcada por constantes contatos com UFOs na Floresta Amazônica
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Um militar cuja vida foi marcada por constantes contatos com UFOs na Floresta Amazônica
Artigos

Um militar cuja vida foi marcada por constantes contatos com UFOs na Floresta Amazônica

Ultima atualização: 1 de janeiro de 2001 17:43
Por
Fabiana Silvestre
Envie!
Envie!
625f05558ab0490dadc3ecba72a2182f1528681676
Uyrangê Hollanda com o co-editor de UFO, Marco A. Petit, no primeiro encontro de ambos em Cabo Frio (RJ). Na ocasião, o coronel fez inéditas e surpreendentes declarações a esta revista
Créditos: ARQUIVO UFO

Homem objetivo, culto e com inúmeras experiências ufológicas em sua carreira, Uyrangê Hollanda é um dos nomes de maior destaque na Ufologia Brasileira. A ele está intimamente relacionado tudo o que se refere à atividade ufológica na Amazônia. Ainda capitão, Hollanda foi um dos primeiros oficiais de nossas forças armadas a se envolver oficialmente em pesquisas ufológicas desenvolvidas secretamente no Brasil. Foi ele quem estruturou, organizou e comandou a Operação Prato, conduzida pela Força Aérea Brasileira (FAB) entre setembro e dezembro de 1977, na região de Belém (PA) e no delta do Rio Amazonas. Já transferido para a reserva como coronel, em 1997 Hollanda revelou os fatos vivenciados, quando avistou UFOs e contatou seres extraterrestres. O militar obteve espantosas informações sobre a atividade de sondas alienígenas na floresta, e as descreveu em seus relatórios da Operação Prato, único projeto do gênero de que se tem notícia no país.

Coincidentemente, Hollanda já tinha interesse pela Ufologia e desde cedo acreditava em extraterrestres. A certeza quanto à existência desses seres se confirmou em 1952, quando tinha 12 anos e avistou em sua casa, em Belém, estranhos objetos, que imediatamente chamaram sua atenção. No dia seguinte, foi noticiado no jornal da cidade que o fenômeno havia sido observado por muitas pessoas, que estavam assistindo a um campeonato de natação. “Sempre acreditei na vida em outros planetas e na possibilidade de que seres extraterrestres tivessem a curiosidade de nos visitar”, relatou Hollanda à Revista UFO.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

Foi por sua afinidade com o assunto, que era do conhecimento de seus superiores, que Hollanda foi designado para comandar a operação, que tinha por base o I Comando Aéreo Regional (COMAR), em Belém. Mas ele jamais imaginou o que estaria por vivenciar na selva. Hollanda afirma, ainda, ter tomado conhecimento de várias ocorrências ufológicas surpreendentes envolvendo militares. Em uma delas, por exemplo, o coronel Valério estava sobrevoando a mata quando avistou uma estranha formação piramidal coberta pela vegetação, que pensou inicialmente tratar-se do núcleo de alguma civilização antiga.

Assunto relacionado:  Um carpinteiro afirma ter conhecido o planeta Marte e seu povo

Intensa Luminosidade — Entretanto, a nitidez da estranha figura formada na selva, com ângulos perfeitos, fez com que se tornasse evidente para ele sua origem extraterrestre. Em outras ocasiões, já durante a Operação Prato, o próprio Hollanda avistou naves. “Em uma noite, algo inesperado aconteceu. Apareceu no céu um estranho objeto voador com uma intensa luminosidade semelhante à solda de metal, que se aproximava rapidamente.Pouco tempo depois, fez um círculo em torno do local em que estava com minha equipe e foi embora. Foi impressionante!”, declarou.

No entanto, um dos fatos que mais chamou a atenção do coronel aconteceu em um fim-de-semana, na Baía do Sol, próximo a Belém, onde havia cerca 100 mil pessoas. Segundo Hollanda, uma sonda se aproximou de sua equipe e ficou pairando por pouco tempo, desaparecendo logo em seguida. O mais impressionante é que, dias depois, todas as testemunhas tiveram sintomas idênticos. Seus olhos enfraqueceram rapidamente e foi preciso usarem óculos. Para o coronel, no entanto, tal problema físico não foi causado somente pelo ocorrido na Baía do Sol. “Acredito que sofremos conseqüências de outros contatos que tivemos”, analisa.

Em um outro momento, ele e sua equipe avistaram um disco voador preto. “Estava parado exatamente acima de nós, à aproximadamente 150 m de altura, e emitia uma luz amarelada. Sentimos muito medo e nem sequer conseguimos fotografar a nave”, recorda. Por essas e inúmeras outras experiências ufológicas, principalmente durante a Operação Prato, Hollanda é merecidamente reconhecido como figura marcante na Ufologia. Seu relato na Revista UFO, quase 20 após os acontecimentos, veio comprovar a autenticidade das numerosas ocorrências ufológicas existentes na região norte do Brasil, e em particular da Amazônia, vistas até então como lendas folclóricas ou fenômenos religiosos. Seu testemunho também comprovou o que os ufólogos sempre suspeitavam: a presença de ETs em nosso país sempre despertou o interesse de nossos militares, que não medem esforços para investigá-los – embora nunca admitam isso à Nação.

Assunto relacionado:  II Fórum Mundial de Contatados, quase metade das vagas preenchidas
TÓPICO(S):Edição 76
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

HySDUVZGKke 0 333 3000 1688 0 x large
Cidade de Israel coleciona incríveis casos de UFOs
Notícias
IMG 20251107 WA0014
O 3I/ATLAS seria Uma forma de vida baseada em plasma?
Notícias
ChatGPT Image 6 de nov. de 2025 16 49 00 1
A Guerra Fria Ufológica: Quando Estados Unidos e URSS Disputavam O Domínio Dos UFOs
Notícias

Categories

Leia também

operacao prato uyrange hollanda
Operação PratoArtigosnotícias

Reflexões sobre a entrevista exclusiva de Uyrangê Hollanda

Marco Antonio Petit
Por Marco Antonio Petit
38 minutos de leitura

Brasil e Estados Unidos teriam acordo para tratar dos ETs de Varginha?

Flori Antonio Tasca
Por Flori Antonio Tasca
4 minutos de leitura

E se o Caso Varginha ocorresse hoje?

Leonardo Vaz de Melo
Por Leonardo Vaz de Melo
4 minutos de leitura

Como as assombrações da Amazônia se tornaram as assombrações de um homem: Coronel Uyrangê Hollanda

Pepe Chaves
Por Pepe Chaves
37 minutos de leitura

Uma análise do temido fenômeno chupa-chupa

Equipe UFO
Por Equipe UFO
29 minutos de leitura

Como era o terrível chupa-chupa

Equipe UFO
Por Equipe UFO
4 minutos de leitura
1033418bdd19ecb4c615d8c40fbb11f61571056044
ArtigosOperação Prato

Uma jornada ufológica na Amazônia

Equipe UFO
Por Equipe UFO
5 minutos de leitura
fb39ab8068c2c07491179cdb23b261761585834211
ArtigosOperação Prato

A ação do chupa-chupa em Colares foi muito mais grave do que se imagina

Bob Pratt
Por Bob Pratt
6 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up