Vaticano contará com portal de cosmologia

Site abordará ciência, teologia e cosmologia

4f52ce198f47d8c92114c59b1af9ac821527616695

Criação do homem a partir do teto da Capela Sistina
Créditos: Khanjan Mehta

Assim informou nesta quarta-feira o Pontifício Conselho da Cultura, ao anunciar que o site surgirá graças a um acordo firmado com a Agência Espacial Italiana (ASI). O portal será dirigido por Dom Gianfranco Basti, decano da Faculdade de Filosofia da Pontifícia Universidade Lateranense, de Roma.

O acordo com a ASI foi realizado no marco do projeto vaticano, conhecido como Science, Theology and the Ontological Quest [Ciência, Teologia e a Busca Ontológica, STOQ]. O objetivo do site será atrair a atenção do público “sobre o fim, harmônico, unitário e unívoco, das várias missões científicas espaciais que permitiram uma autêntica revolução no conhecimento do universo”.

A Universidade Lateranense coordenará o projeto e a manutenção do portal no que se refere às temáticas filosófico-teológicas, assim como os aspectos de divulgação e didática. A ASI, por sua parte, ficará a cargo da seção estritamente científica com o objetivo de difundir a cultura espacial.

COMPARTILHE

WhatsApp
Telegram
Facebook
X
Threads

SIGA A UFO NO INSTAGRAM

REVISTA UFO NO YOUTUBE

OBSERVATÓRIO ESPACIAL

BIBLIOTECA ABERTA

REGISTRE UM RELATO

ASSINE A UFO

Plano mensal

Sem fidelidade, você continua assinante enquanto desejar

Plano Semestral

Assine por 6 meses e tenha obtenha vantagens exclusivas

Plano Anual

Garanta 1 ano de acesso e diversas vantagens que só o plano anual fornece