Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: Novas diretrizes para o contato extraterrestre foram estabelecidas pelo SETI
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Novas diretrizes para o contato extraterrestre foram estabelecidas pelo SETI
notícias

Novas diretrizes para o contato extraterrestre foram estabelecidas pelo SETI

Princípios mais saudáveis e modus operandi público são as grandes conquistas para as comunidades científicas e ufológicas

Ultima atualização: 13 de outubro de 2010 18:10
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!

4f9d2be4a81aa4cabd724ca7f5f1bff21527626086

Possíveis detecções de sinais alienígenas deverão ser notificados à imprensa e sociedade não especializada
Créditos: SETI

Na última conferência da Royal Society na cidade de Praga (Rep. Tcheca) em 30 de setembro, a International Academy of Astronautics [Academia Internacional de Astronáutica, IAA], junto ao Search for Extraterrestrial Intelligence (SETI) Permanent Study Group [Grupo Permanente de Estudos da Busca por Inteligência Extraterrestre (SETI)] criaram novas diretrizes sobre como os terráqueos deveriam manejar o contato oficial com seres extraterrestres.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

A notícia veio através de Jill Tarter, atual diretora do Centro para a Investigação SETI na Califórnia e participante da conferência de astrobiologia organizada por José Gabriel Funes e o Vaticano em novembro de 2009 (clique aqui para ver em inglês), pessoa na qual se inspirou a personagem de Jodie Foster no filme de 1997 Contato – baseado no livro homônimo de Cal Sagan. A questão é como deverá responder a comunidade científica frente a um contato alienígena confirmado, sob os seguintes preceitos:

O que devemos responder? Quando responder? Quem vai falar pela Terra e por nós?

A política atual consensuada e conceituada é que deverá ser o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) quem nos represente e aqui é onde poderia, de fato, entrar o papel da doutora Mazlan Othman – recentemente envolta em boatos de que estaria designada como representante da ONU para assuntos de contato extraterrestre, rumor desmentido oficialmente.

Neste vaivém de trotes e fofocas, fumaças deixam seus rastros direcionados do organograma da poderosa ONU e realmente pode haver fogo ali, mesmo com grande ressalva no meio ufológico. O ufólogo Nick Pope teria confirmado ao pesquisador Marco Barraza que este teria sido o ponto principal da discussão da Royal Society, o que certamente dará muito o que falar. O documento assinado pelo Grupo de Estudos SETI em Praga, no dia 30 de setembro passado, pode ser acessado no original em inglês, clicando-se aqui.

Assunto relacionado:  Terrícolas em busca de respostas: onde se encontram os UFOs legítimos

Abaixo, a tradução do conteúdo, na íntegra:

Declaração de Princípios sobre a Conduta da Busca por Inteligência Extraterrestre

Preâmbulo

As partes da presente declaração são indivíduos e instituições que participam na pesquisa científica pela Search for Extraterrestrial Intelligence (SETI).

O objetivo deste documento é declarar o nosso compromisso para realizar esta busca de uma forma cientificamente válida, transparente e estabelecer procedimentos uniformes para o anúncio de uma detecção SETI confirmada.

Este compromisso é feito em reconhecimento das profundas implicações científicas, sociais, éticas, jurídicas, filosóficas e outras de uma detecção SETI. Como esta empresa goza de amplo interesse público, mas gera incertezas sobre como as informações coletadas durante a pesquisa serão tratadas, os signatários voluntariamente construíram esta Declaração. Ela, juntamente com uma lista atualizada das partes signatárias, serão colocadas no arquivo da International Academy of Astronautics (IAA).

Princípios


1. Busca: Os experimentos SETI serão conduzidos de forma transparente, e seus praticantes serão livres de apresentar relatórios sobre as atividades e os resultados nas instâncias públicas e profissionais. Eles também serão sensíveis às organizações noticiosas e outros meios de comunicação pública sobre o seu trabalho.

2. Manipulação de provas: Em caso de suspeita de detecção de inteligência extraterrestre, o descobridor fará todos os esforços para verificar a detecção, usando os recursos disponíveis para o descobridor e com a colaboração de outros pesquisadores, ou não signatários da presente Declaração. Tais esforços incluem, mas não se limitam, às observações em mais de uma instalação e/ou por mais de uma organização. Não há nenhuma obrigação de divulgar os esforços de verificação, enquanto eles estão em andamento, e não deve haver nenhuma divulgação prematura, pendente de verificação. Perguntas da mídia e organizações de notícias deveriam ser respondidas prontamente e com sinceridade.

Assunto relacionado:  Edição 170 - PONTO DE ENCONTRO

Informações sobre os sinais candidatos ou outras detecções devem ser tratados da mesma forma que qualquer cientista trataria resultados laboratoriais provisórios. A Escala de Rio, ou seu equivalente, deve ser usada como um guia para a importância e o significado das descobertas de candidatos para o benefício do público não especializado.

3. Detecções Confirmadas: Se o processo de verificação confirma – pelo consenso dos pesquisadores envolvidos e um grau de certeza julgados pelos descobridores de ser credível – que um sinal ou outra evidência é devido a uma inteligência extraterrestre, o descobridor deve nos apresentar esta conclusão numa forma plena, completa e aberta ao público, à comunidade científica, e ao secretário-geral das Nações Unidas. O relatório de confirmação irá incluir os dados básicos, o processo e os resultados dos esforços de verificação, as conclusões, interpretações e qualquer conteúdo de informação do sinal detectado em si. Um relatório formal também será feito à União Astronômica Internacional (IAU).

4. Todos os dados necessários para a confirmação da detecção devem ser disponibilizados à comunidade científica internacional através de publicações, reuniões, conferências e outros meios adequados.

5. A descoberta deve ser monitorada. Qualquer conteúdo de dados sobre as provas de inteligência extraterrestre devem ser registrados e armazenados de forma permanente, na medida do possível e praticável, de uma forma que vai torná-lo disponível aos observadores e à comunidade científica, para posterior análise e interpretação.

6. Se a prova de detec&ccedil
;ão é em forma de sinais eletromagnéticos, o observador deve procurar um acordo internacional para proteger as freqüências apropriadas, exercendo os procedimentos extraordinários estabelecidos no World Administrative Radio Council of the International Telecommunication Union [Conselho Mundial de Radiocomunicações da União Internacional de Telecomunicações].

7. Pós Detecção: A pós-detecção de um Grupo de Trabalho, sob os auspícios da SETI IAA Permanente de Estudos, foi criado para ajudar em questões que possam surgir em caso de um sinal de confirmação, e para apoiar a análise científica e pública por oferecer orientação, interpretação e discussão de todas as implicações da detecção.

Assunto relacionado:  O Governo libera os arquivos ufológicos secretos dos anos 90

8. Resposta a sinais: No caso de confirmada a detecção de um sinal, os signatários desta declaração não responderão sem orientação e procura de um primeiro consentimento de um organismo amplamente representativo internacional, tal como as Nações Unidas.

Aprovada por unanimidade pela SETI Permanente de Estudos da Academia Internacional de Astronáutica, em sua reunião anual em Praga, República Tcheca, em 30 de setembro de 2010.

Estes protocolos são revistos e simplificados, destinados a substituir o anterior documento aprovado pela Academia Internacional de Astronáutica, em 1989.

Por outro lado e antes de terminar este insólito, nós deixamos alguns fatores mais para análise do leitor:

a. No final de novembro, deveremos saber se a iniciativa do parlamentar italiano Mario Borghezio tem acolhida na liberação de arquivos ufológicos em toda a Comunidade Européia.

b. O aumento significativo de avistamentos de UFOs na China e o risco que vão pressupondo para a aviação, segundo os próprios chineses.

c. A Conferência de Imprensa em Washington D.C., repercutindo mundialmente sem nenhuma palavra contrária das autoridades ou militares.

d. Gliese 581g, exoplaneta similar à Terra com pulso laser extraterrestre.

Os ingrediente são muitos. Qual será o resultado? Resta-nos aguardar, lendo sempre nas entrelinhas e atentos à movimentação dos bastidores políticos internacionais. Abaixo, uma das apresentações de Jill Tarter, no início de 2010, falando sobre o futuro das pesquisas SETI. Em inglês:

Em fevereiro de 2009, ela pedia ajuda para acelerar nossa pesquisa por vizinhos cósmicos. Usando um crescente conjunto de radiotelescópios, sua equipe procura por padrões que possam ser um sinal de inteligência em algum lugar no universo:


TÓPICO(S):Edição 170
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

ccf1c7b4 91cf 44b7 bc18 d73e0c7f34fa
Denunciante da Força Espacial revela corrupção, sistema secreto e ligação com OVNIs
Notícias
5a7d5176 21c8 4c60 a963 a4530c5d631b
Sinal wow: A origem da famosa mensagem extraterrestre pode estar relacionada ao 3I/ATLAS
Notícias
3ecc749c 082d 4c01 a6c6 cbd542f973e7
Ex-militar expõe segredos: um UFO Triângular mudou sua vida
Notícias

Categories

Leia também

012f072ec7ac36d0b10ce54070840c7a
Notíciasnotícias

Estranhas luzes são filmadas nos céus da Austrália! Assista ao vídeo

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
WhatsApp Image 2025 09 19 at 16.33.14 1
Notíciasnotícias

Filho das Estrelas – Um filme baseado em fatos reais!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
3 minutos de leitura
audiencia 1
Notíciasnotícias

Audiência pública reúne Ufólogos em Brasília

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
3iatlas navecometa
Notíciasnotícias

E se o 3I/ATLAS fosse um cometa e uma nave espacial interestelar? Um novo estudo sugere que é possível

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
4 minutos de leitura
3iatlas niquelsinhierro
Notíciasnotícias

Novo estudo reforça hipótese controversa sobre a origem tecnológica do 3I/ATLAS

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
5 minutos de leitura
ChatGPT Image 27 de ago. de 2025 12 43 53
NotíciasColunasnotícias

O Custo da Revelação: Como a Intimidação Mantém Testemunhas de UFOs Silenciosas

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
image 1756022914257
Notíciasnotícias

As 5 afirmações mais incríveis que Bob Lazar fez sobre a tecnologia extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
image provided nasa european space 109317988 92fda0
Notíciasnotícias

Cientista: UFO Colossal emite luz própria

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up