Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: Relatos – Fenômeno ufológico rouba luz
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Relatos – Fenômeno ufológico rouba luz
Artigos

Relatos – Fenômeno ufológico rouba luz

Ultima atualização: 1 de novembro de 1996 17:59
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!
347b81bdeceffbdcf5d312adb449920d1528490172
O ser conhecido no México e países do Caribe como Chupacabras. Também em João Pessoa?
Créditos: Arquivo UFO

FENÔMENO UFOLÓGICO ROUBA LUZ

No ano de 1975, eu estava na sala de casa, por volta de 00h30, assistindo a um filme, quando as luzes se apagaram por alguns segundos. Permaneci estático, pois estava sozinho no andar de baixo do sobrado. Como as luzes logo se acenderam, fiquei assustado e, ao mesmo tempo, indeciso em continuar ali ou ir para o quarto dormir. Sem motivo aparente, elas novamente se apagaram e, logo em seguida, reacenderam outra vez.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

Não tive dúvidas: subi correndo para o quarto. Ao me deitar, ouvi passos curtos e rápidos vindos em direção ao meu quarto, deduzi imediatamente que era minha mãe fazendo sua ronda habitual. Quando, para minha surpresa, entrou no quarto, à distância de meio metro do meu rosto, um ser de 90 cm de altura, com corpo de criança e cabeça de adulto – a posição em que me encontrava fez com que ficássemos literalmente face a face. A criatura, curvada para frente, corria a curtos passos, aparentemente despida e negra (mais escura do que o quarto, que estava iluminado por um abajur). Um detalhe curioso foi que seu rosto era parecido com o de um idoso, com rugas e completamente careca.

O desconhecido ser saltou sobre o pé da cama do meu irmão. Neste momento, cobri a cabeça com medo de que ele olhasse para mim. Depois disso não me lembro de mais nada. Na manhã seguinte, antes de mencionar qualquer coisa a respeito do que tinha acontecido na noite anterior, meu irmão disse ter visto o mesmo ser, só que de frente.

Fernando Luiz Lupinacci,

São Paulo (SP).

SENHORA ALEGA TER CONTATO COM EXTRATERRESTRE

Desde os 12 anos de idade, ainda quando morava no Sítio Itapicirica da Serra, próximo à Serra das Russas, na cidade de Gravatá (PE), a funcionária pública Ester, 66 anos, é contatada por seres não identificados. Em seu primeiro contato, ela conta que saiu à noite para ir até o banheiro, no quintal de sua casa, quando avistou uma luz muito forte no espaço. Assustada, tentou voltar correndo, mas seu corpo havia adormecido e ela não conseguiu. A única coisa de que se lembra é que quando acordou estava na porta da cozinha.

Assunto relacionado:  Edição 47 - OPINIÃO

Quando tinha 20 anos de idade, Ester acordou com umas estranhas marcas de escrituras no braço. Como morava longe da cidade, não procurou se informar sobre o que poderiam ser as tais marcas. As escrituras sumiram depois de uma semana. A partir daí, a funcionária pública começou a receber avisos através de sonhos e a escutar vozes estranhas.

Dona Ester também alega ter visto duas naves, uma com formato de disco e outra, de charuto. A testemunha afirma que já viajou dentro de uma dessas naves e que, lá dentro, encontrou um símbolo contendo dois Z cruzados – o símbolo nazista. Porém, por se tratar de uma pessoa bastante simples – analfabeta –, Ester não sabia o que isso significava. Na noite de 28 de julho de 1996, ocorreu outro fenômeno intrigante.

Dona Ester conversou longamente com um rapaz de nome Setun Shenar. Assustada, pediu ao rapaz para dar um sinal como prova de sua existência. Segundo a testemunha, a luz da sala piscou duas vezes, assim como havia pedido.

José Mário das Neves Júnior,

Gravatá (PE).

CRIATURA SEMELHANTE AO CHUPACABRAS ASSUSTA RAPAZES

Quero relatar um fato que aconteceu há 17 anos atrás com Ramilson Sirqueira e Arthur Vasconcelos, moradores da cidade de João Pessoa (PB). No dia 20 de junho de 1979, uma criatura semelhante ao Chupacabras foi vista nas redondezas do Bairro Jaguaribe, mais precisamente na Reserva Florestal de João Pessoa, conhecida como Mata do Buraquinho. Naquela noite, os dois amigos ficaram conversando na calçada de uma mercearia muito freqüentada até às 00h30. De repente, surgiu por trás do poste de iluminação, a uns 30 metros dali, uma figura de aspecto sinistro e horripilante. Essa criatura media mais ou menos 1,40 m de altura, sua cabeça era oval, com olhos do tamanho de uma laranja, bastante vermelhos e esbugalhados.

Seus braços eram curtos e finos, suas mãos pareciam com pés de galinha e tinha garras afiadas. Em cima de sua cabeça havia uma barbatana semelhante a um leque. Os pés pareciam patas de bode e eram bastante robustos. Tudo isso foi possível ver porque a criatura continuava atrás do poste que a estava iluminando. Os dois amigos ficaram por alguns segundos a observá-la. Quando perceberam que ela avançava sobre eles, correram desesperados. As testemunhas seguiram em direção a uma praça pública, onde permaneceram por uns minutos até que algumas pessoas surgiram para socorrê-las.

Assunto relacionado:  John Lear e a terrível verdade

Gilberto dos Santos Melo,

João Pessoa (PB).

BALÃO OU UFO?

Um amigo meu observou uma luz amarelada que fazia evoluções em ziguezagues no céu de Campinas, durante uns 20 minutos, no dia 18 de julho deste ano. Como era época de festas julinas – havia muitos balões no céu –, as pessoas que observaram o misterioso objeto não deram importância ao fenômeno. Entretanto, em uma área militar, alguns oficiais utilizaram lunetas para visualizar as evoluções do suposto UFO. Os aparelhos tinham capacidade de aumentar a imagem do objeto em até 35 vezes. Assim foi descartada a hipótese de ser um balão, pois o brilho era intenso, fixo e bem delimitado. Logo em seguida, o objeto diminuiu de tamanho, partindo em direção oposta até desaparecer no horizonte.

Neiver C. A. Ferreira,

Campinas (SP).

crédito: Arquivo UFO

Alguns UFOs se parecem com balões. Ora estão camuflados em nuvens de vapor, escondendo sua características, como nesse caso dinamarquês

Alguns UFOs se parecem com balões. Ora estão camuflados em nuvens de vapor, escondendo sua características, como nesse caso dinamarquês

UFO DEIXA TESTEMUNHAS CEGAS

Gostaria de expor aos leitores desta revista um caso que aconteceu aqui em Lins, interior de São Paulo, com Antônio Carlos Rodrigues e seus familiares em meados de 1979. Num final de semana daquele ano, Antônio e seus pais foram visitar alguns parentes que moravam distante daquele bairro. Depois de passarem pela ponte do Rio Dourado, eles ainda percorreram cerca de 2 km beirando a floresta. Nesse momento, de cima da carroceria do caminhão em que estava seu primo, Roberto, avistou uma bola de luz na copa de algumas árvores. O pai de Antônio parou o veículo e todos ficaram olhando para o UFO, que girava suspenso no ar. Espantado, seu pai tentou atrair a atenção do objeto através de sinais luminosos emanados pelos faróis do caminhão.

Assunto relacionado:  UFOs e misticismo na Chapada dos Veadeiros

A bola de luz se moveu no sentido horizontal. Chegou próxima às testemunhas, subiu na vertical e parou a uma distância aproximada de 80 m do solo. Algumas pessoas que presenciaram o avistamento queriam atirar contra o objeto. O pai de Antônio continuou jogando flashes de luz em direção ao UFO, o qual tamb&
eacute;m emitiu intenso clarão que, por alguns segundos, cegou as testemunhas. Logo em seguida, a luminosidade diminuiu e o objeto começou a girar sobre seu próprio eixo, alternando suas cores. Ao atingir uma velocidade muito alta, as luzes se apagaram. Nesse momento, o UFO começou a subir verticalmente para o espaço, até desaparecer.

Donizetti de Oliveira,

Lins (SP).

AMIGOS VÊEM ESFERA LUMINOSA

A região de Sobradinho, no interior do Rio Grande do Sul, está sendo visitada por estranhas luzes e objetos prateados. Por toda a cidade comenta-se a respeito de diversos acontecimentos do Fenômeno UFO. Um desses casos ocorreu no último dia 7 de setembro com dois amigos, Renato e Rafael, que avistaram um suposto UFO às 20h00. Segundo os amigos, era uma esfera luminosa pouco maior que uma luminária de rua e não estava muito distante deles.

A diferença era que se locomovia horizontalmente em uma velocidade constante. Vinha da direção oeste, passou sobre o Ginásio Castelão, a poucos metros de distância de onde se encontravam, fazendo uma curva na direção norte e sumiu. Outras pessoas também avistaram um objeto com as mesmas características, sobrevoando o centro da cidade. Muitos outros casos de aparições de UFOs são constantemente testemunhados nessa região, porém nenhum é levado a sério.

Roberto B. Nunes,

Sobradinho (RS).

REGIÃO PRIVILEGIADA COM CONSTANTES UFOs

No dia 17 de janeiro de 1996, às 21h00, eu e meu amigo Leandro estávamos observando o céu, na tentativa de identificar certos planetas, quando de repente uma luz branca cortou o espaço em alta velocidade. A princípio, pensamos que fosse uma estrela cadente ou um meteorito. Poucos dias depois, a imprensa noticiava o Caso Varginha, que fica na mesma região. No dia 25 de março, aconteceu outro avistamento. Dessa vez vimos durante cinco minutos duas esferas vermelhas muito brilhantes. Uma delas desapareceu misteriosamente, a outra continuou o percurso seguindo para o leste.

Fábio Neves Puglieri,

Aguaí (SP).

TÓPICO(S):Edição 47
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

b85794e9 f8c9 4003 a380 bc37dc5499b0
Mais de 400.000 civilizações humanoides: o que os avistamentos de OVNIs realmente nos dizem
Notícias
a6c72fd4 8ef4 473a b718 c5adf6ee2b49
SETI analisa pulsos de laser de origem extraterrestre
Notícias
2ae8ae3f 0aaf 4349 b0a7 cc3383fd026d
A esfera de Buga divide opiniões de ufólogos
Notícias

Categories

Leia também

operacao prato uyrange hollanda
Operação PratoArtigosnotícias

Reflexões sobre a entrevista exclusiva de Uyrangê Hollanda

Marco Antonio Petit
Por Marco Antonio Petit
38 minutos de leitura

Brasil e Estados Unidos teriam acordo para tratar dos ETs de Varginha?

Flori Antonio Tasca
Por Flori Antonio Tasca
4 minutos de leitura

E se o Caso Varginha ocorresse hoje?

Leonardo Vaz de Melo
Por Leonardo Vaz de Melo
4 minutos de leitura

Como as assombrações da Amazônia se tornaram as assombrações de um homem: Coronel Uyrangê Hollanda

Pepe Chaves
Por Pepe Chaves
37 minutos de leitura

Uma análise do temido fenômeno chupa-chupa

Equipe UFO
Por Equipe UFO
29 minutos de leitura

Como era o terrível chupa-chupa

Equipe UFO
Por Equipe UFO
4 minutos de leitura
1033418bdd19ecb4c615d8c40fbb11f61571056044
ArtigosOperação Prato

Uma jornada ufológica na Amazônia

Equipe UFO
Por Equipe UFO
5 minutos de leitura
fb39ab8068c2c07491179cdb23b261761585834211
ArtigosOperação Prato

A ação do chupa-chupa em Colares foi muito mais grave do que se imagina

Bob Pratt
Por Bob Pratt
6 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up