Em todos os três casos, os jornalistas cidadãos alegam que cada objeto afetou a qualidade da imagem da câmera durante a gravação. Eles também revelaram como seu trabalho chamou a atenção do FBI e de outras agências governamentais.
Em entrevista a Ross Coulthart, apresentador do programa Reality Check da NewsNation , John Tedesco, da Nightcrawler Research, afirmou que um dos eventos com UFOs que eles registraram em Nova York ocorreu em 5 de julho de 2025.
“Este era um objeto que se apresentava sobre a água. Inicialmente, o que vimos foi algo que, a aproximadamente 180 metros da superfície do Oceano Atlântico, era um objeto pouco luminoso, com luminosidade muito baixa, quase não em infravermelho, embora houvesse alguma luz visível. Notamos que essa luz se apresentava na mesma área, na mesma região do céu”, disse ele. “Em pouco tempo, esse objeto desapareceu e vimos o que parecia ser uma esfera na água, uma esfera extremamente brilhante e luminosa.”
Tedesco prosseguiu dizendo: “Isso era invisível a olho nu, completamente invisível. Só foi detectado pelas câmeras hiper espectrais… Nada no radar. E o objeto pode ter sido pequeno demais para o radar de qualquer forma, além de estar na superfície do oceano.”
A equipe de pesquisa discutiu os drones de Nova Jersey e outros dois avistamentos de UFOs que registraram.
John Tedesco participou da discussão acompanhado por outros membros da equipe de pesquisa do Nightcrawler, incluindo Gerry Tedesco e Donna Lee Nardo. Em outra parte da discussão, eles abordaram os misteriosos drones inexplicáveis que assustaram muitas pessoas em Nova York e Nova Jersey no início deste ano. Curiosamente, eles relataram que alguns desses drones eram praticamente invisíveis a olho nu.
“Pelo menos alguns dos que conseguimos observar de perto com uma lente de zoom pareciam quadri cópteros, mas eram muito difíceis de ver, mesmo com o infravermelho”, disseram. “Eles desligavam as luzes constantemente e mudavam de posição, e quando as luzes estavam apagadas, eram praticamente impossíveis de enxergar.”
Mais tarde na discussão, a equipe de pesquisa Nightcrawler falou sobre outros encontros com UFOs . Em um caso, eles capturaram em vídeo um objeto que parecia estar entrando e saindo da água. Outro encontro com UFO que eles detalharam envolveu múltiplos triângulos pretos que eles localizaram dentro de uma nuvem e registraram no radar.

Ross Coulthart perguntou ao grupo se agências governamentais como o FBI estavam levando seus relatos a sério. John Tedesco respondeu: “Com certeza. É algo que eles estão acompanhando de perto. Eles estão muito preocupados com isso. E, sabe, nossa comunicação tem sido constante.”

