O III Fórum Mundial de Contatados 2015, que ocorrerá de 12 a 14 de junho no Hotel Plaza São Rafael, no Centro Histórico de Porto Alegre, tem causado grande agitação na Ufologia Brasileira pela qualidade dos conferencistas convidados e seus temas, que vão desde abduções múltiplas com extração de material genético para produção de híbridos até a revelação de que o presidente Dwight Eisenhower de fato encontrou-se secretamente com uma delegação de seres extraterrestres em uma base aérea norte-americana, nos anos 50. Estas e muitas outras revelações vêm sendo preparadas para surpreender a plateia presente ao evento.
Agora, acaba de ser anunciada uma notícia que pode causar grande reviravolta III Fórum Mundial de Contatados: o editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd, vai revelar pela primeira vez que foi abduzido no final dos anos 80, descoberta esta feita recentemente via hipnose regressiva pela experiente especialista, doutora Gilda Moura, assistida pelo consultor da Revista UFO Carlos Casalicchio. Gevaerd informa que sempre teve “recordações repetidas e muito claras de um sonho mais do que real”, segundo suas palavras, ocorrido no final dos anos 80, logo após ter feito uma contundente palestra sobre abduções em eventos em Teresina e Fortaleza. Nela o editor teria abordado, ineditamente no país, os recentes estudos norte-americanos que confirmam que as abduções ocorrem em famílias e sucessivas vezes na vida das pessoas.
FURANDO O BLOQUEIO
“Sempre desconfiei que tal sonho era mais real do que o normal, e ainda provocou algumas sequelas físicas e psíquicas em mim”, disse o editor. Em sua hipnose regressiva, realizada pela doutora Gilda em 17 de março passado, em Curitiba, logo após o I Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, foi tão bem sucedida que Gevaerd, pela primeira vez, atingiu um nível de transe hipnótico que lhe permitiu reviver com detalhes impressionantes e claros de sua abdução. Ele próprio descreverá sua experiência a bordo de um UFO, que acredita que tenha ligação com seu trabalho em Ufologia, no III Fórum Mundial de Contatados.
Gilda Moura já realizou dezenas de investigações de abduções via hipnose regressiva, tendo sido responsável pela descoberta de inúmeros casos e seus detalhes. Ela trabalhou, entre outros, com o professor John Mack, psiquiatra da Universidade de Harvard. Gevaerd já havia tentando hipnose antes para tentar revelar se seu sonho era mais do que isso. As tentativas se deram com Budd Hopkins, Hellen Billings e o próprio Mack, em todos os casos sem sucesso devido a um bloqueio provavelmente imposto na memória do editor por seus abdutores, fato corriqueiro nestas experiências. Gilda conseguiu furar este bloqueio. “Devo a revelação de minha abdução à Ufologia Brasileira, que me acompanha há quatro décadas e me apoia”, falou Gevaerd. “É possível que outros ufólogos também tenham sido abduzidos e não saibam”, completou.
NOVOS CONFERENCISTAS ESCALADOS PARA O EVENTO
A carioca Gilda Moura é pesquisadora do Fenômeno UFO há muitos anos, psicóloga e autora de vários livros. Participou do grupo da matriarca da Ufologia Brasileira, Dona Irene Granchi, e foi uma das convidadas de um estudo, realizado na Universidade de Illinois, sobre estados alterados de consciência. Também palestrou na Conferência de Estudos de Abdução, no Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT), em 1996. No III Fórum Mundial de Contatados falará a respeito de hipnose regressiva para recuperar memórias de experiências de abdução, e o título de sua conferência é A hipnose regressiva que revelou a abdução de A. J. Gevaerd. Ela também descreverá como acontece o mapeamento mental dos que foram abduzidos, e mostrará os casos mais recentes que pesquisou.
Sob o tema Um estudo da tipologia dos seres extraterrestres, o coeditor da Revista UFO Thiago Ticchetti irá descrever as dezenas de tipos e espécies alienígenas que nos visitam há séculos, possivelmente milênios. Irá destacar como a maioria absoluta de seres avistados tem semelhança conosco, mas também mostrará casos de entidades que escapam a esse padrão, sendo descritas como robôs, animais, ou até mesmo criaturas com descrições similares a personagens do folclore. O conferencista é autor de vários livros, incluindo Quedas de UFOs, pela Biblioteca UFO, primeira obra brasileira a registrar informações detalhadas sobre casos de UFOs espatifados por todo o mundo.
Thiago Ticchetti irá abordar em sua conferência o mesmo tema de seu livro Guia da Tipologia Extraterrestre, também lançado pela Biblioteca UFO. O III Fórum Mundial de Contatados, que acontece em Porto Alegre entre os dias 12 e 14 de junho, tem 450 vagas disponibilizadas, das quais, relembramos, 300 já foram preenchidas. Os interessados devem se apressar para realizar a inscrição no site oficial do evento, disponibilizado abaixo. Ali também estão todas as informações a respeito dos conferencistas e os temas de suas apresentações, e também de hospedagem durante o congresso. Além disso, acaba de ser publicada a programação oficial do evento, que também pode ser conferida nos links abaixo.
III Fórum Mundial de Contatados, Porto Alegre, de 12 a 14 de junho
Visite o site oficial e inscreva-se
Confira o trailer do III Fórum Mundial de Contatados
Veja a programação do III Fórum Mundial de Contatados
Neta de presidente americano vem ao Brasil revelar que seu avô teve contatos diretos com ETs
O locutor de rodeio mais famoso do Brasil falará sobre sua abdução
Giorgio Bongiovanni falará sobre o Terceiro Segredo de Fátima
Ricardo González estará no Fórum Mundial de Contatados
Saiba mais:
Livro: Guia da Tipologia Extraterrestre
Há séculos a espécie humana assiste à chegada de estranhos seres geralmente bípedes e semelhantes a nós, que descem de curiosos veículos voadores sem rodas, asas ou qualquer indício de forma de navegação. Quase sempre estas criaturas têm formato humanoide e não raro se parecem com uma pessoa comum, mas com um problema: elas não são daqui, não são da Terra. O que pouca gente sabe é que existem dezenas de tipos deles vindo até nós, alguns com o curioso aspecto de robôs, outros se assemelhando a animais e há até os que se parecem muito com entidades do nosso folclore. O Guia da Tipologia Extraterrestre faz uma ampla catalogação de todos os tipos de entidades já relatadas, classificando-as conforme sua aparência e características físicas diante de suas testemunhas, resultando num esforço inédito para se entender quem são nossos visitantes.