O VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014), organizado pela Revista UFO, será o maior evento do gênero já realizado no Brasil. De 27 a 30 de novembro, nas modernas instalações do Hotel Golden Tulip Internacional Foz, 22 conferencistas, entre os quais alguns dos mais destacados pesquisadores da Ufologia Mundial, vindos de 10 países, irão debater os rumos da pesquisa do Fenômeno UFO.
Um dos mais importantes pesquisadores sul-americanos presentes será o argentino Carlos Alberto Iurchurk. Ufólogo desde 1985, é um dos mais ativos pesquisadores de seu país, divulgando a Ufologia e participando de inúmeros congressos em outras nações. É presença frequente em programas de TV e Rádio na Argentina, tendo também participado de diversos documentários. Consultor da Revista UFO, é assessor, desde 2011, da Comissão de Investigação de Fenômenos Aeroespaciais (CIFA), da Força Aérea Argentina (FAA).
Em 2011, após várias declarações e anúncios destacando o interesse dos militares argentinos nos UFOs, finalmente a Força Aérea Argentina anunciou a criação Comissão de Investigação de Fenômenos Aeroespaciais (CIFA). Composta por pesquisadores civis e oficiais militares, a instituição disponibilizou um espaço no próprio site da FAA para receber denúncias de avistamentos de objetos voadores não identificados. Além disso, o órgão tem desde então investigado diversos dos casos mais representativos e interessantes do passado recente.
DESAFIO DO RECONHECIMENTO OFICIAL DA PRESENÇA ALIENÍGENA
O anúncio da criação da comissão ocorreu ainda no dia 29 de dezembro de 2010, depois de antecipado no dia 22 pelo comodoro Guillermo Tealdi em rede nacional de televisão. Da maneira como foi feito, nos últimos dias do ano, o anúncio chamou a atenção na Argentina e no exterior, e chegou-se a aventar que, diante da grave crise econômica no país vizinho, não passava de uma tentativa de desviar a atenção dos problemas. Contudo, o fato é que a CIFA tem funcionado de maneira impecável, sendo um exemplo inclusive para o Brasil, onde um organismo nos mesmos moldes há muito tempo é uma bandeira da Ufologia Brasileira. Carlos Iurchuk irá detalhar o funcionamento da CIFA, mostrando como a comissão analisa os casos ufológicos, muitos dos quais protagonizados pelos pilotos da FAA.
O argentino ainda afirma que o grande desafio é, diante das evidências que se avolumam, analisar a presença alienígena na Terra e, ainda mais, admitir oficialmente que essas visitas ocorrem. Esta será uma das principais conferências do VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014) e para participar os interessados devem realizar a inscrição antecipada. O evento já tem mais de 300 inscrições confirmadas e os interessados devem se inscrever o quanto antes no site oficial. Ali estão disponíveis, além da relação de conferencistas, os assuntos que abordarão, e o exclusivo workshop especial Caso Varginha, Toda a Verdade 18 Anos Depois, apresentado pelo coeditor da Revista UFO Marco Petit. Lembrando que também estão programadas uma vigília ufológica na Hidrelétrica de Itaipu, o tradicional jantar de confraternização e um workshop especial.
VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014), Hotel Golden Tulip Internacional, de 27 a 30 de novembro de 2014
Confira abaixo o trailer do III UFOZ 2014:
Visite o site oficial do evento e inscreva-se
Participe da comunidade do III UFOZ 2014 no Facebook
Página oficial da Força Aérea Argentina (FAA)
Onda ufológica Argentina em 2009
Apresentada comissão oficial para estudo do Fenômeno UFO na Argentina
Força Aérea Argentina está investigando 23 casos ufológicos
UFOZ discutirá os fatos seguintes à abertura ufológica
Saiba mais:
Livro: Terra Vigiada
Estas são as conferências apresentadas pelos maiores ufólogos do Brasil e do mundo durante um dos mais importantes eventos da área nos últimos tempos. Este pacote com 23 DVDs e um total de 21 horas de duração contém todas as palestras realizadas no V Fórum Mundial de Ufologia (II UFOZ 2013) por conferencistas de 10 países e de todo o Brasil. O evento, realizado em Foz do Iguaçu, de 21 a 24 de novembro de 2013, foi mais uma promoção da Revista UFO com o apoio da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU). O Fórum foi considerado pela Comunidade Ufológica Nacional como o maior evento sobre discos voadores dos últimos tempos, em todo o mundo.