Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: Manifestações em série do Fenômeno UFO em debate no UFOZ
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Manifestações em série do Fenômeno UFO em debate no UFOZ
notícias

Manifestações em série do Fenômeno UFO em debate no UFOZ

O caso das Luzes de Hessdalen será detalhado no VI Fórum Mundial de Ufologia por um de seus principais pesquisadores

Ultima atualização: 26 de setembro de 2014 20:02
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!

52dfe22ddc689c8333e5513dbde7d4d11527182185

Foto de UFO sobre o Vale Hessdalen, palco de impressionantes avistamentos de luzes não identificadas
Créditos: Projeto Hessdalen

O VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014) acontecerá de 27 a 30 de novembro em Foz do Iguaçu, e com 22 conferencistas de 10 países, será o maior evento de Ufologia já realizado no Brasil. Com organização da Revista UFO, e novamente sendo hosperado nas modernas instalações do Hotel Golden Tulip Internacional Foz, a intensa programação abordará todas as facetas do estudo ufológico.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

Uma das conferências mais aguardadas será a do norueguês Erling Strand. Pioneiro na Ufologia de seu país, é mestre em ciências pela Universidade Técnica de Trondheim, e professor de ciência da computação na Universidade Ostfold, na Suécia, além de um dos fundadores do Projeto Hessdalen. Este é o nome de um vale situado a 40 km da cidade de Roros, na Noruega, e que se tornou famoso a partir dos anos 80 devido ao fenômeno conhecido como as Luzes de Hessdalen.

Em dezembro de 1981, moradores de um vilarejo na região passaram a observar estranhas luzes movimentando-se pelo céu sobre o vale. A frequência com que o fenômeno acontecia, de 20 a 30 vezes por semana, atraiu a atenção de todos, levando à criação, em 1984, do Projeto Hessdalen, que existe até hoje. É feito o monitoramento das luzes com a utilização de diversos equipamentos, detectores de ondas eletromagnéticas, radar, rádio, das condições atmosféricas e, claro, câmeras fotográficas e de filmagem. Os resultados são assombrosos, mesmo que atualmente as aparições aconteçam em média em ritmo menor, cerca de 20 por ano.

Assunto relacionado:  Um passado quase desconhecido

LABORATÓRIO UFOLÓGICO

De 21 de janeiro a 26 de fevereiro de 1984 uma expedição composta por 40 pessoas esteve monitorando o fenômeno e entre seus registros mais extraordinários estão os de 53 fenômenos luminosos. Além disso uma das luzes foi detectada pelo radar viajando a 30.000 km/h. O próprio J. Allen Hynek visitou Hessdalen, em pesquisa até hoje cercada por mistério, pois um dos boatos dá conta de que um alienígena teria sido filmado por seu grupo. Essa é uma informação não comprovada, contudo Hynek chegou a afirmar: “Estou impressionado com o que acontece em Hessdalen, porque ali há um verdadeiro laboratório ufológico”.

crédito: Arquivo Revista UFO

Erling Strand

Erling Strand

O fenômeno é tão impressionante que não poderia deixar de interessar o meio científico e as principais instituições a irem pesquisá-lo foram a Universidade de Ostfold e o Conselho Nacional de Pesquisa da Itália. E foram dois cientistas, Bjorn Hauge de Ostfold, e Simone Montebugnoli, do Instituto de Radioastronomia de Bologna, que apontaram serem as Luzes de Hessdalen observadas desde 1811.

crédito: Projeto Hessdalen

Imagem de uma estranha luz em Hessdalen

Imagem de uma estranha luz em Hessdalen

Em 1994 aconteceu o 1º Congresso Científico sobre o Fenômeno de Hessdalen e embora a cautela científica ainda não permita a discussão quanto à origem ufológica do fenômeno, seu reconhecimento oficial é sem dúvida uma grande vitória. Erling Strand irá detalhar esses impressionantes fatos em sua apresentação no VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014). O evento já tem mais de 300 inscrições confirmadas e os interessados devem se inscrever o quanto antes no site oficial. Ali estão disponíveis, além da relação de conferencistas, os assuntos que abordarão, lembrando que também estão programadas uma vigília ufológica na Hidrelétrica de Itaipu, o tradicional jantar de confraternização e um workshop especial.

Assunto relacionado:  Após décadas, o mistério das luzes de Hessdalen segue sem solução

VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014), Hotel Golden Tulip Internacional, de 27 a 30 de novembro de 2014

Confira abaixo o trailer do III UFOZ 2014:

Visite o site oficial do evento e inscreva-se

Participe da comunidade do III UFOZ 2014 no Facebook

Visite o site do Projeto Hessdalen

Assista a um vídeo sobre as Luzes de Hessdalen

UFOZ irá discutir as dificuldades de encontrar e entender os extraterrestres

Saiba mais:

Livro: Projeto Contato II

DVD: Portal

crédito: Revista UFO

Portal

Portal

Nossos visitantes extraterrestres demonstram conhecer muito bem a Terra, a ponto de se manifestarem de maneira intensa em determinadas áreas que escolhem. Em todo o mundo já foram detectados vários locais de intensa manifestação ufológica. Tais áreas são chamadas de “hot spots” ou pontos quentes para observação ufológica. Mas em nenhum lugar do planeta os UFOs têm uma atividade tão extrema quanto na pequena Hessdalen, no norte da Noruega. Lá, discos voadores aparecem a qualquer hora do dia, embora sejam mais corriqueiros à noite. Desde os anos 80, quando as chamadas “Luzes de Hessdalen” passaram a ser investigadas, já são milhares de avistamentos.

TÓPICO(S):Edição 207
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

WhatsApp Image 2025 10 03 at 09.29.22
Apagão da NASA congela missão-chave para estudar o enigmático objeto interestelar 3I/ATLAS
Notícias
663b12a0 9fbf 420e b077 6bf689307043
Mergulhadores militares encontram local de queda de OVNI e guardam segredo por décadas !
Notícias
drones alemania ft
Alemanha em alerta após drones misteriosos invadirem o espaço aéreo
Notícias

Categories

Leia também

ChatGPT Image 1 de out. de 2025 09 57 55
Notíciasnotícias

Shutdown trava governo dos EUA: UFOs também ficam sem investigação!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
012f072ec7ac36d0b10ce54070840c7a
Notíciasnotícias

Estranhas luzes são filmadas nos céus da Austrália! Assista ao vídeo

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
WhatsApp Image 2025 09 19 at 16.33.14 1
Notíciasnotícias

Filho das Estrelas – Um filme baseado em fatos reais!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
3 minutos de leitura
audiencia 1
Notíciasnotícias

Audiência pública reúne Ufólogos em Brasília

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
3iatlas navecometa
Notíciasnotícias

E se o 3I/ATLAS fosse um cometa e uma nave espacial interestelar? Um novo estudo sugere que é possível

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
4 minutos de leitura
3iatlas niquelsinhierro
Notíciasnotícias

Novo estudo reforça hipótese controversa sobre a origem tecnológica do 3I/ATLAS

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
5 minutos de leitura
ChatGPT Image 27 de ago. de 2025 12 43 53
NotíciasColunasnotícias

O Custo da Revelação: Como a Intimidação Mantém Testemunhas de UFOs Silenciosas

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
image 1756022914257
Notíciasnotícias

As 5 afirmações mais incríveis que Bob Lazar fez sobre a tecnologia extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up