
Barber afirmou ter trabalhado como piloto de helicóptero para recuperar vários tipos de naves acidentadas, algumas das quais ele acreditava serem de origem não humana.
“Apenas observando visualmente o objeto no solo, ficou evidente que era algo extraordinário e anômalo”, disse Barber ao jornalista Ross Coulthart numa prévia da entrevista.
Segundo sua descrição, um dos objetos que recuperou tinha o formato de um ovo branco e não tinha semelhanças com nenhuma tecnologia conhecida. “É inconsistente com tudo o que já vi antes. Além disso, a reacção da minha equipa confirmou que todos sabíamos que estávamos a lidar com algo extraordinário.

Estas declarações somam-se às reclamações anteriores de outros informantes, como Lue Elizondo e David Grusch, que também falaram sobre a existência de um programa governamental secreto relacionado aos UFO . No entanto, Barber afirma ter provas concretas devido à sua participação direta nessas operações.
“Nos últimos anos, membros seniores da Força-Tarefa de Fenômenos Aéreos Não Identificados confirmaram-me que o que recuperamos naquela noite foi, na verdade, inteligência não humana (NHI) e que não foi uma experiência única”, disse ele.
A evidência do vídeo
O mais chocante é que três veteranos militares de alto escalão apoiam o testemunho de Barber publicamente e diante das câmeras. Além disso, a NewsNation obteve um vídeo exclusivo e nunca antes visto de uma dessas supostas recuperações de UFOs , que será apresentado no programa especial Hunting UFOs: The Crash Retrieval Whistleblower , que vai ao ar no próximo sábado às 20h (horário do leste dos EUA).
Este testemunho marca um novo capítulo na investigação sobre a possível existência de tecnologia extraterrestre e participação governamental em programas secretos. A sua revelação coincide com a recente denúncia de um Boina Verde , que afirmou publicamente conhecer a localização de parte desta tecnologia recuperada de UFOs acidentados.
Neste trecho da entrevista o diálogo entre Coulthart e barber é o seguinte:
Coulthart: “Então me conte sobre o momento em que você percebeu que estava envolvido na recuperação de tecnologia não humana, tecnologia alienígena”.
Jake Barber: “Então ficou muito claro na primeira vez que nosso processo e procedimento de comunicação foram modificados. E então, apenas olhando visualmente para o objeto no chão, você podia dizer que era extraordinário e anômalo. Era, não era humano”
Coulthart: “Quão perto você chegou?”
Barber: “Bem, eu era um piloto de helicóptero e operava com uma linha de 150 a 200 pés de comprimento. Então, cheguei a 150 pés deste objeto.”
Coulthart: “O que você viu?”
Barber: “Eu vi um ovo, um ovo branco.”
Coulthart: “Havia algum sistema de propulsão visível nele?”
Barber: “Não, não o que saberíamos. Não há motor, não havia assinatura térmica. Eu estava operando à noite quando finalmente cheguei para buscá-lo. Então, estou trabalhando com óculos de visão noturna na época. E estava bem claro. Eu os virei para cima, para baixo e olhei para ele de algumas maneiras diferentes.”
Coulthart: “Como você sabia que aquele objeto em forma de ovo não era de origem humana?”
Barber: “Bem, visualmente, depois de ver todo tipo de coisa no meu passado, era claramente algo que parecia ridículo. É inconsistente com qualquer coisa que eu já tinha visto antes. Também posso dizer que a reação da minha equipe, todos nós sabíamos que estávamos lidando com algo extraordinário.”
Coulthart: “E em nenhum momento lhe foi dito posteriormente que a nave era de origem não humana?”
Barber: “Vou lhe dizer que durante esse processo, nos últimos dois anos, membros graduados da Força-Tarefa UAP me confirmaram que o que estávamos trabalhando naquela noite era de fato o NHI, e não foi uma experiência única.”