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Revista UFO > Notícias > Uma avançada teoria pode explicar os estranhos desaparecimentos no Triângulo das Bermudas
Artigos

Uma avançada teoria pode explicar os estranhos desaparecimentos no Triângulo das Bermudas

Ultima atualização: 1 de novembro de 2011 18:16
Por
André Luiz Martins
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Formação de TBM Avengers como a que desapareceu no Triângulo das Bermudas, em 1945
Créditos: US NAVY

Talvez um dos maiores mistérios ainda não respondidos apropriadamente pela humanidade envolva o Triângulo das Bermudas, área situada no Oceano Atlântico entre as ilhas Bermudas, Porto Rico, as Bahamas e Fort Lauderdale, na Flórida. O local se notabilizou pelo desaparecimento inexplicável de aeronaves e embarcações nos anos 70 e 80, principalmente. Embora muita lenda tenha se criado em torno de seus enigmas, com uma elevada dose de exagero, o fato é que muitos incidentes lá ocorridos permanecem sem qualquer explicação — como, por exemplo, o percurso de centenas de quilômetros ser realizado por aviões de pequeno porte em poucos segundos.

Agora, a Teoria Quântica da Gravidade do professor Fran De Aquino pode oferecer alguma luz aos mistérios legítimos que estão no longo repertório de estranhas atividades no Triângulo das Bermudas. Segundo seu artigo Radiação ELF de Alta Potência Gerada Pelo Aquecimento da Ionosfera Por Modulação de Alta Frequência [High Power ELF Radiation Generated by Modulated HF Heating of the Ionosphere], portais para o espaço-tempo imaginário poderiam ser criados sob condições atmosféricas raras que envolvessem extremas densidades de cargas elétricas na ionosfera.

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Desmaterialização

O cientista da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) explica que, por meio de uma equação relacionando massa gravitacional com a inercial, se chega à conclusão de que seria necessária uma densidade de carga elétrica da ordem de 130 vezes à normalmente encontrada na ionosfera para levar a relação entre massa gravitacional e inercial (mg/mi) a um intervalo específico, para desmaterialização de objetos, conforme sua tese. Para se chegar a esse cálculo foi adotada a frequência natural de ressonância eletromagnética do planeta, conhecida como Frequência Fundamental de Schumann (7,83 Hz).

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É importante salientar que a Terra pode ser descrita, de um modo simplista, como um grande capacitor esférico, sendo uma de suas placas a superfície do planeta e, a outra, a ionosfera carregada, funcionando na forma de cavidade ressonante esférica para ondas eletromagnéticas produzidas por descargas elétricas naturais. Portanto, condições eletromagnéticas excepcionais na atmosfera poderiam justificar o desaparecimento de aviões no local, como ocorreu com uma formação de cinco bombardeiros TBM Avengers da Marinha dos EUA, em um voo de treinamento de Fort Lauderdale, em 05 de dezembro de 1945 — as aeronaves e 14 tripulantes nunca mais foram encontrados.

Como se não bastasse o absurdo do desaparecimento dos Avengers, um bombardeiro Martin PBM enviado para seu resgate com uma tripulação de 13 homens também sumiu para sempre — apenas 20 minutos depois da decolagem a aeronave perdeu contato com o controle de voo. Outro fato notável é o relato do piloto de um pequeno avião que percorreu quase 3.000 km sobre o Triângulo em um pequeno lapso de tempo — ele informou que isso se deu quando adentrou em uma “enorme e estranha nuvem”. De acordo com a Teoria da Relatividade Especial de Einstein, os efeitos de dilatação do tempo, contração de comprimentos e aumento da massa somente são dignos de nota quando a velocidade de um objeto for próxima à da luz. Isso decorre do chamado Fator de Lorentz, utilizado para definir as coordenadas de
espaço e tempo.

O professor De Aquino conseguiu relacionar o Fator de Lorentz com as características eletromagnéticas do meio. Assim, se o ar estiver fortemente ionizado, produzindo um campo elétrico extremamente poderoso — como de 100.000 Volts por metro —, com baixa densidade do ar e frequência da ordem de 1 Hz, a distância de 3.000 km seria reduzida para apenas 80 m, em obediência à equação relativística de contração dos comprimentos. Isso justificaria o fato relatado pelo piloto, de o avião chegar ao seu destino em uma pequena fração de tempo e com muito mais combustível nos tanques do que deveria ter após percorrer a distância no tempo esperado.

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