Aliens geralmente competem com super-heróis, vampiros e zumbis para as listas de melhores filmes de sucesso, no entanto mais de um terço dos norte-americanos dizem que UFOs não são uma fantasia. Essa é a palavra de um novo estudo da National Geographic Channel, constatando que 80 milhões de americanos estão certos de que UFOs existem e um em cada 10 acredita ter visto um.
“Nós queríamos o impulso das opiniões das pessoas”, diz Brad Dancer, vice-presidente de pesquisa e mídia digital da National Geographic. “Queríamos ter uma noção de como os norte-americanos veem os UFOs, o que as pessoas acreditam e como a principal corrente da cultura pop pode ou não estar jogando em suas opiniões sobre o assunto”.
Os resultados são: 17% dos americanos não acreditam que UFOs existem, 36% acham que eles existem e 48% não têm certeza. A pesquisa de mercado foi da empresa Kelton Research, com uma amostra nacional de 1.114 americanos com idades entre 18 anos e mais velhos, que eram representativos da demografia da nação como um todo, encomendada pelo National Geographic Channel para a série Chasing UFOs, que estreia sexta-feira.
Cerca de 79% dos inquiridos pensam que o governo mantém informações sobre UFOs em segredo do público, e 55% acreditam que existem Homens de Preto (MIBs) na vida real, ao estilo dos agentes que ameaçam as pessoas que identificam provas de UFOs. O levantamento mostrou também que 22% iria tentar fazer amizade com os alienígenas, 15% iria fugir, 13% trancariam suas portas e apenas 2% iria tentar infligir danos corporais. Quase 65% acha que Barack Obama seria mais adequado do que Mitt Romney para lidar com uma invasão alienígena.
Seres extraterrestres não puderam ser contatados para comentar o assunto.
Leia também: