UFOs e Armar Nucleares: uma ligação ainda misteriosa

Tainá M. Costa
2 minutos de leitura

83b15f0fab7cdef19b10a56c3c3b67b61548610934

Ilustração
Créditos: Rafael Amorim/UFO

Uma reportagem do programa Sightings apresentado por Tim White e exibida em 1997, aos sábados, na faixa de SyFy do canal USA mostrava o incrível caso vivenciado por Robert Salas em que UFOs sobrevoaram uma instalação de segurança máxima e desativaram ogivas nucleares de mísseis balísticos. 

O incidente ocorreu no dia 16 de março de 1967 numa base de lançamento de mísseis nucleares que tinha o codinome November e ficava perto da Base Aérea de Malstrom, em Montna, nos Estados Unidos. Por várias horas, os mísseis foram desligados e Salas era o comandante da equipe naquele dia. Segundo ele, os seguranças viram os UFOs sobrevoando o local e um deles sobrevoava o portão principal. Os mísseis foram sendo desligados em sequência.

Doze horas depois, em outra base de codinome Echo, que ficava a 30 km da primeira base, fatos semelhantes se sucederam. Lá, o comandante Donald Crawford também atestou que seus mísseis Minuteman haviam sido desativados e três semanas, após seguranças da Base Echo também avistaram UFOs a sobrevoando. Algumas horas após o incidente na Base Echo, os mísseis voltaram ao normal. Uma investigação oficial foi feita e nenhuma explicação racional foi encontrada. Obviamente, os testemunhos importantes foram suprimidos da investigação oficial.

Assista a reportagem legendada aqui:

Fonte: Canal João Marcelo eTunguska legendas.

c45e346084a9f78ef988e82aa18bea91

 

TÓPICO(S):
Compartilhe