O evento foi testemunhado por muitos militares, que ficaram impressionados com o UFO triangular
Uma foto impressionante tirada por um oficial em Camp Wilson em Twentynine Palms em 20 de abril de 2021 mostra o objeto aparentemente triangular com luzes nas bordas, acima das montanhas do deserto – onde pairou por 10 minutos, de acordo com testemunhas.
Vídeos mostram as luzes do que alguns dos fuzileiros navais acreditam ser uma nave, flutuando no céu escuro, filmada entre 20h24 e 20h30. Às 20h29, um vídeo gravou tropas disparando um sinalizador para o céu na tentativa de iluminar o objeto, que tinha cinco luzes vermelhas.
No entanto, antes que eles pudessem iluminar totalmente o “triângulo negro”, ele desapareceu sem deixar vestígios. Logo após o encontro, os fuzileiros navais disseram que dezenas de caminhões e vários helicópteros correram para aquela área da base, com helicópteros sobrevoando até por volta das 23h30 daquela noite.
As estimativas das testemunhas sobre o tamanho do objeto não identificado variaram do tamanho de um bombardeiro furtivo, que tem uma envergadura de 50m, a aproximadamente metade do comprimento de um campo de futebol. Os jornalistas Jeremy Corbell e George Knapp adquiriram seis trechos de filmes que capturaram o evento de dois ângulos, bem como uma fotografia que os acompanha, que eles estão lançando por meio de seu podcast, Weaponized.
As filmagens, gravadas pelos fuzileiros navais usando as câmeras de seus smartphones, parecem retratar cinco luzes dispostas em uma formação triangular. O incidente tem ecos do infame caso Luzes de Phoenix, um conhecido avistamento em massa de um UFO gigante de forma triangular que ocorreu sobre a cidade de Phoenix em 1997, com testemunhas, incluindo o então governador do Arizona, Fife Symington.
Um operador de morteiro, servindo em Camp Wilson durante o incidente de 2021, falou com Corbell e tirou uma foto de alta exposição em seu smartphone, que revelou o contorno do UFO. O objeto parece ser triangular, cercado por luzes espaçadas uniformemente em torno de sua borda em uma formação em V.
Ele descreveu como um de seus companheiros testemunhou a materialização do objeto do nada. “Um dos meus amigos estava lá fora. Ele estava olhando para o céu e disse que simplesmente apareceu do nada. E todos nós saímos e olhamos e, lentamente, mais de 50 pessoas começaram a sair e olhar. Essas luzes apareceram do nada.”
Ele acrescentou que, apesar de suas experiências militares, nenhum dos fuzileiros navais conseguiu reconhecer a nave e descreveu suas reações como “perplexas.” O operador de morteiro, que filmou e fotografou o objeto, disse: “Se você olhar a foto, verá uma forma triangular preta. Com a foto que tirei com a forma triangular preta sob as luzes, definitivamente não é nenhum tipo de sinalizador ou projéteis de iluminação.”
Acima, um compilado das filmagens, também mostrando os sinalizadores lançados em direção ao UFO.
Fonte: Joshua Doss
A testemunha disse que o objeto permaneceu parado por aproximadamente 10 minutos. Mas um fuzileiro naval pode ser ouvido em um dos vídeos dizendo que o triângulo parecia estar em movimento. Outro fuzileiro, que estava servindo como artilheiro na base quando viu o UFO, está convicto do que viu.
Ele rejeitou firmemente qualquer sugestão de que as luzes pudessem ser atribuídas a projéteis de iluminação disparados pela artilharia – ou qualquer outra explicação mundana que ele pudesse ter reconhecido. “Isso era algo que nenhum de nós jamais tinha visto antes. Era uma cor completamente diferente; o tamanho e a iluminação eram diferentes”, disse ele. “Quando disparamos projéteis de iluminação, é um por vez: você atira no ar e deixa cair, e depois atira outro.”
“Isso era como cinco bem próximos um do outro e eles são meio avermelhados, e nossos projéteis de iluminação são de uma cor amarelo-esbranquiçada.” Ele comparou o tamanho do UFO a um bombardeiro furtivo, enquanto o operador de morteiro o descreveu como equivalente ao tamanho de uma casa de três quartos. Outra testemunha que falou com Corbell comparou-o a ter aproximadamente metade do tamanho de um campo de futebol.
Testemunhas também relataram luzes peculiares adicionais circulando o objeto durante o encontro, o que pode ser observado vagamente na filmagem. Projéteis de iluminação foram finalmente disparados contra o UFO, registrados em um dos vídeos. Mas antes que o objeto pudesse ser iluminado, ele desapareceu repentinamente.
O operador de morteiro descreveu o evento: “Aquelas duas luzes alaranjadas, os projéteis de iluminação em si, subiram por cima do UFO. E depois disso, ele simplesmente desapareceu. Como se ficasse preto de repente, e então os helicópteros se deslocaram rapidamente em direção a ele… e então começaram a circular a área.”
Assista ao podcast completo, com mais imagens do UFO, acionando legendas e traduzindo para o português.
Fonte: Jeremy Corbell
O artilheiro disse ter presenciado um comboio de mais de 60 caminhões militares se juntando aos helicópteros que se deslocavam para o local. “Esses helicópteros ficaram circulando por um bom tempo depois. E também teve um comboio que saiu. Um comboio de mais de 60 caminhões. As testemunhas envolvidas lutaram para encontrar explicações.”
“Acho que não foi nada militar dos Estados Unidos”, disse o operador de morteiro a Corbell. “Foi definitivamente algum tipo de UFO e o governo estava tentando procurá-lo depois que desapareceu. Só estou tentando descobrir o que diabos foi isso. Nunca vi nada parecido.” Falando ao DailyMail.com, Corbell, que falou com inúmeras testemunhas, afirmou que o incidente não havia sido relatado ao escritório de investigações de UFOs do governo dos Estados Unidos, conhecido como Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios (AARO).
“Devido à localização deste avistamento em massa – dentro do espaço aéreo restrito de uma de nossas instalações militares ativas dos Estados Unidos – quantidades significativas de dados foram acumuladas e incluem inteligência de radar, térmica, eletro-óptica e de assinatura”, disse Corbell ao DailyMail.com. “Também se presume que a documentação na base tenha sido gerada com alta confiança, devido ao protocolo e à resposta observada por testemunhas.”
“Este caso não foi devidamente relatado através dos canais de investigação ativos de UAP dos Estados Unidos; sob a autoridade do AARO, do Departamento de Defesa. O AARO já foi informado desta suposta incursão. Se o público quiser entender mais sobre este encontro de UFO, precisaremos encorajar nossos representantes a fazer perguntas e pressionar por respostas.”