De acordo com Christopher Mellon, ex-secretário adjunto da Agência de Inteligência de Defesa dos Estados Unidos (DIA), um “alto funcionário do governo” descobriu detalhes importantes sobre a “estrutura de gerenciamento e sistemas de controle de segurança” de um aparente programa de recuperação de UFOs
Foi assim que ele conseguiu verificar após uma troca online privada, cujas capturas de tela ele compartilhou no começo desta semana em sua conta X:
“No momento, não fomos tão longe. Estamos lidando com o UFO recuperado que pousou em Kingman, Arizona, na década de 1950. Estamos coletando informações enquanto os [texto ocultado] as processam. Conhecemos agora a estrutura de gestão e os sistemas de controle de segurança, bem como a propriedade da C/R. Também sabemos quem recupera UFOs que pousam ou caem e sob quais autoridades. Além disso, sabemos que um memorando ainda altamente confidencial de um Secretário da Força Aérea dos Estados Unidos na década de 1950 permanece em vigor para manter o encobrimento dos UFOs. Também identificamos o SES-2 [para Serviço Executivo Sênior-2], que é o guardião da Força Aérea [nome ocultado aqui, mas fornecido ao Congresso].”
“Por respeito à confidencialidade do autor, guardo esta mensagem há vários anos. Também removi partes do documento para proteger a identidade do autor”, explicou Mellon em seu blog. “No entanto, obtive recentemente permissão por escrito do autor para divulgá-lo. Além disso, foi aprovado para divulgação pública pelo Escritório de Defesa de Pré-publicação e Revisão de Segurança (DOPSR). Meu objetivo ao publicar este documento, em meio às negações gerais do governo em relação à posse de tecnologia extraterrestre, é simplesmente ajudar outros a entender por que alguns, inclusive eu, consideram essas alegações dignas de investigação”.
O caso de acidente referido é conhecido como Incidente Kingman. Aconteceu em maio de 1953, próximo ao Nevada Atomic Testing Range, envolve a queda de um objeto estranho e a operação secreta para recuperá-lo.
Mais do que David Grusch
Mellon também deu detalhes sobre o nível desta testemunha de alto escalão, que, segundo ele, excede em muito o do denunciante David Grusch. “Este alto funcionário do governo alegou que estava tendo acesso a um suposto programa de recuperação e exploração de tecnologia alienígena. Não vou comentar sobre a organização em que ele trabalhava, mas posso confirmar que a pessoa tinha acesso plausível e ocupava um cargo de alto escalão; consideravelmente mais alto que o denunciante Dave Grusch.”
“Como você pode ver, essa pessoa alegou estar adquirindo conhecimento profundo sobre o programa e até forneceu o nome do suposto ‘gatekeeper’ da Força Aérea (que decide quem tem acesso a certas informações e quem não tem) para este suposto reino secreto”, ele disse.
“Compartilhei uma cópia não editada desta mensagem com alguns membros da equipe e vários comitês de supervisão do Congresso. Tanto quanto sei, ninguém decidiu contactar o alegado guardião da Força Aérea para verificar a veracidade desta afirmação”, concluiu.