Durante uma entrevista recente no podcast The Joe Rogan Experience, Carlson falou longamente sobre vida extraterrestre e Fenômenos Aéreos Não Identificados (UFOs), nessa conversa, o ex-apresentador da Fox News falou sobre um dossiê supostamente ultrassecreto que foi divulgado pelo governo dos Estados Unidos “aparentemente por acidente”
Ele também afirmou ter visto provas de que alienígenas vivem abaixo da superfície da Terra. “Há muitas coisas debaixo d’água… Há muitas evidências de que elas estão sob o oceano e sob a terra”, disse Carlson a Rogan. “Eles estão aqui há muito tempo.” Na sua discussão com Rogan, Carlson descreveu as entidades como “seres espirituais” que trabalham para o bem e para o mal. “Estamos sendo influenciados por forças espirituais o tempo todo… Acho que alguns deles são maus… estão servindo a uma força má… estão além da natureza como a entendemos”, disse Carlson.
Carlson teorizou que existe um amplo conhecimento sobre alienígenas na Terra há décadas, desde a década de 1930. “Há duas explicações possíveis. A primeira é aquela que você ouve com frequência, que é tão pesada que se o público soubesse disso, seria simplesmente perturbador; seria muito assustador. Você não quer assustar as pessoas… não há nada que possamos fazer a respeito. Você também não quer sugerir que os militares dos Estados Unidos não são capazes de proteger o país”, disse ele.
Mas havia um elemento mais profundo em considerar a coexistência de seres extraterrestres com a humanidade. “Qual é a relação do governo dos Estados Unidos com essas coisas? Há evidências de que existe um relacionamento e que é de longa data e isso levanta muitas questões sobre a intenção.” Observando que pessoas foram feridas e até mortas, Carlson disse que conversou com Garry Nolan, da Universidade de Stamford, sobre alguns dos ferimentos sofridos por militares dos Estados Unidos.
Assista ao vídeo da participação de Tucker Carlson no podcast The Joe Rogan Experience. Fonte: JRE Clips
“A questão é que pessoas morreram. Isso levanta muitas questões… Por que você está escondendo isso?” ele perguntou. Em um novo bate-papo com o Shawn Ryan Show, Carlson revisitou o assunto ao entrar em mais detalhes, dizendo que “parou de coletar informações” sobre alienígenas. “Estou satisfeito por saber o suficiente; eu realmente não quero saber muito mais”, disse ele. “Parei de ficar curioso sobre isso porque não quero mais saber.”
Pressionado por Ryan, Carlson disse que é cristão. “Mas uma coisa que você notou sobre todas as religiões do mundo… há pontos em comum. Jesus é único e eu acredito em Jesus. Não acho que todas (as religiões sejam) iguais. Acho que a minha opinião está correta, mas há pontos em comum que são muito marcantes entre todas as religiões do mundo e todos os mitos da criação. Uma delas é a crença de que seres sobrenaturais assumem forma física. Todos eles acreditam que… Eles não são apenas sombras flutuando.” Ele continuou: “Se todas as culturas do mundo que conhecemos, que deixaram qualquer tipo de registro escrito ou físico, estão chegando às mesmas conclusões sobre alguma coisa, talvez haja algo aí? Talvez não seja tão louco pensar o que todo mundo sempre pensou desde o início dos tempos.”
Carlson acrescentou que foi somente a partir de 1945, quando os Estados Unidos lançaram a bomba sobre Hiroshima, que as pessoas passaram a pensar de forma diferente sobre a religião. “Desde então até agora, é apenas uma especificação de tempo no continuum da história para aquele período em que assumimos que (a religião não é) verdadeira, mas todos os outros assumiram que é verdade”, disse Carlson. “Eu vou com todos os outros nisso.”
Carlson disse que tirou suas conclusões depois de conversar com pessoas do governo. “Fiquei realmente chocado com o que pessoas confiáveis me disseram”, lembrou ele. “Fiquei completamente satisfeito por eles não estarem mentindo.” No inverno passado, Carlson disse que as informações confidenciais sobre UFOs sobre as quais ele foi informado teriam consequências de longo alcance em todo o planeta se algum dia fossem divulgadas.
“Quanto mais você se aprofunda nisso e conversa com pessoas com conhecimento real. Novamente, esta é outra história em que existem algumas ideias fantasiosas circulando, mas simplesmente não há nenhuma evidência de que sejam verdadeiras. Mas se você conversar com pessoas que têm conhecimento real disso e que elas mesmas reuniram, há partes dessa história que eu não entendo e que são muito, muito, muito sombrias… Essa história me incomoda”, disse Carlson durante uma aparição no podcast Redacted com os apresentadores Clayton e Natali Morris.
Assista ao vídeo da participação de Tucker Carlson no podcast Shawn Ryan Show. Fonte: Shawn Ryan Show
Os comentários de Carlson foram feitos depois que o major aposentado David Grusch alegou perante o Congresso no verão passado que os Estados Unidos estão escondendo um programa de longa data que recupera e faz engenharia reversa de objetos voadores não identificados. “Fui informado no decorrer de minhas funções oficiais sobre um programa de recuperação de acidentes e engenharia reversa de UAPs de várias décadas, ao qual meu acesso foi negado”, disse ele (de acordo com a Associated Press).
Questionado sobre se o governo dos Estados Unidos tinha informações sobre vida extraterrestre, Grusch disse que os Estados Unidos provavelmente têm conhecimento de atividades “não humanas” desde a década de 1930. Em sua aparição no Redacted, Carlson deu a entender que a informação que ele também teve acesso é “tão obscura” que ele não a compartilhou com sua esposa. “Não verifiquei nada disso, mas não são apenas coisas que li na Internet”, disse o especialista. “Mas tem algumas coisas aí, tipo, cara, eu nem tenho certeza se sei o que isso significa. Há um componente espiritual aí que não entendo completamente. Então, sim, essa história me incomoda.”
Mas um relatório do Pentágono sobre objetos voadores não identificados, divulgado em março, disse que as investigações do governo dos Estados Unidos desde o final da Segunda Guerra Mundial não encontraram provas de tecnologia alienígena e concluíram que a maioria dos avistamentos eram simplesmente fenômenos cotidianos mal identificados.