“Era uma passageira de um balão que sobrevoava Cornwall no Reino Unido no ano passado. O proprietário do balão nos levou a uma altura de 2.000 pés. Bem, parecia muito alto de qualquer forma. Estávamos sobrevoando perto de um lugar chamado Tintagel quando uma mulher percebeu este objeto. No início ele estava devagar, mas de repente seus movimentos se tornaram muito rápidos, levou apenas dois segundos e aquilo sumiu, se é que foram dois segundos”.
Segundo a testemunha, que se identificou somente como Pat, nenhum tipo de som foi emitido pelo objeto durante a execução das fotos. “Havia um ruído de uma batida que nos balançou e nós ficamos grudados na cesta do balão”, disse acrescentando que “era um final de tarde ensolarado e encantador”. O fato ocorreu as 17h00 em agosto de 2006. “Eu gostaria de ter contado este episódio antes, mas infelizmente não tenho nenhum computador e tenho que usar computadores de Lan Houses”, esclarece Pat.
Em todo caso, pode ser algo da força aérea inglesa ou americana, porque há uma base -americana – chamada RAF St Mawgan que fica há algumas milhas do local.
Informação adicional da testemunha: “As fotos foram tiradas por meu marido com uma máquina Canon SLR. A máquina tem alta velocidade de disparo e esta ficou fora de controle quando ele acionou o disparador automático. Ele é um fotógrafo experiente e utiliza sua câmera para fazer fotos de cavalos de salto (equitação). Tenho certeza que se trata de uma câmera EOS. Meu marido está em Malta no momento mergulhando, mas vou perguntá-lo a respeito da câmera assim que ele chegar”.