Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: Telescópios da NASA observam os objetos mais distantes do Universo
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Telescópios da NASA observam os objetos mais distantes do Universo
notícias

Telescópios da NASA observam os objetos mais distantes do Universo

Agência utilizará três instrumentos para melhores observações já feitas de antigas galáxias

Ultima atualização: 27 de outubro de 2013 12:38
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!

4c0fe5cee24527923ed87620c71fdeb71527192828

Imagens de quatro dos aglomerados de galáxias usados no projeto Campos de Fronteiras, pelo telescópio Hubble
Créditos: NASA

A Agência Espacial Norte-Americana (NASA) vai usar em conjunto os telescópios espaciais Hubble, Spitzer e Chandra para observar seis imensos aglomerados de galáxias ao longo dos próximos três anos. O projeto é chamado Campos de Fronteiras e deverão ser observadas galáxias formadas poucas centenas de milhões de anos após o início do Universo, o Big Bang, há 13,8 bilhões de anos.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

John Grunsfeld, chefe científico da agência, afirma: “O programa Campos de Fronteiras representa exatamente o motivo do desenvolvimento dos Grandes Observatórios da NASA: trabalhar em conjunto para desvendar os mistérios do Universo. Cada observatório irá coletar imagens usando diferentes comprimentos de onda de luz e o resultado será uma melhor compreensão da física desses corpos celestes”.

Divisão de tarefas

O Hubble fará observações em luz visível e próximo do infravermelho e ultravioleta. O Spitzer é especializado em visualizar no espectro infravermelho, ao passo que o Chandra trabalha na faixa dos raios-X. O projeto Campos de Fronteiras também utilizará o fenômeno das lentes gravitacionais, no qual a gravidade de um objeto massivo mais próximo amplia a luz emitida por outros mais distantes funciona como uma lente.

As observações utilizarão a gravidade dos seis imensos aglomerados de galáxias, começando com Abell 2744, conhecido como Aglomerado de Pandora, como lentes para aumentar a imagem de galáxias extremamente distantes e apagadas, algumas nunca observadas. O Hubble e o Chandra deverão medir a distância e a massa dessas galáxias, ao passo que o Chandra ajudará os astrônomos a determinar a capacidade das galáxias em funcionar como lentes gravitacionais. Este último instrumento auxiliará também a localizar quais galáxias na imagem de fundo possuem buracos negros supermassivos em seus núcleos.

Assunto relacionado:  Organograma do Sistema de Investigação de Objetos Aéreos Não Identificados (Sioani)

Número de exoplanetas confirmados supera a marca de 1.000

Localizando sondas alienígenas no Sistema Solar

Saiba mais:

Livro: Contato Final: O Dia do Reencontro

DVD: 50 Anos de Exploração Espacial Parte 2

crédito: Revista UFO

50 Anos de Exploração Espacial Parte 2

50 Anos de Exploração Espacial Parte 2

Esta é a segunda parte de uma coleção memorável de documentários que mostram a história da NASA desde sua fundação até seu 50º aniversário. Ao todo, a coleção contém quase 11 horas de material exclusivo em três DVDs com cerca de 220 minutos cada, com menus claros, rico conteúdo e fácil navegação.

TÓPICO(S):Edição 190
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

maxresdefault 7
Estudo investiga o mistério de luzes no céu, olhando para o passado
Notícias
ChatGPT Image 24 de out. de 2025 14 09 40
A Luz que Hipnotizou o Gado nos pampas argentinos
Notícias notícias
contacto ft 768x432 1
Novo protocolo de contato do SETI proíbe resposta a mensagens extraterrestres
Notícias

Categories

Leia também

ChatGPT Image 23 de out. de 2025 16 36 33
Notíciasnotícias

Dia do Aviador: O criador da Embraer que foi testemunha da ‘Noite dos OVNIs’

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 23 de out. de 2025 15 10 59
Notíciasnotícias

NASA implementou ferramentas de defesa planetária? O 3I/ATLAS não é uma nave extraterrestre!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
3i atlas interstellares objekt sonnensystem ueber all oumuamua illustration
Notíciasnotícias

3I/ATLAS exibe mais anomalias, já que dados recentes confirmam que objeto estranho “desenvolveu uma cauda anti-solar”

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
main qimg 2a260e4efba6bec1b2a1cb91ac1a1055
MistériosnotíciasNotícias

Charama, Índia: as pinturas rupestres que incendiaram o debate sobre os Alienígenas no Passado

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
10 minutos de leitura
ChatGPT Image 15 de out. de 2025 13 54 59
Notíciasnotícias

Rússia anuncia projeto ambicioso para buscar vida extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
DALLE 2025 01 16 18.35.09 A wide cinematic illustration inspired by the Silurian Hypothesis depicting an ancient advanced civilization on Earth that existed millions of yea
Notíciasnotícias

A Hipótese Siluriana: E se não formos a primeira civilização da Terra?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
13 minutos de leitura
ChatGPT Image 11 de out. de 2025 18 00 40
Notíciasnotícias

Mistérios dos céus: 8 avistamentos em massa de UFOs que desafiam os céticos

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
19 minutos de leitura
3IATLAS NASA 2048x1179 1
Notíciasnotícias

As últimas imagens da NASA do 3I/ATLAS em um sobrevoo recente em Marte surpreenderam as mídias sociais: veja por que ele parece tão estranho

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
11 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up